PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

domingo, 23 de maio de 2010

VITÓRIA INÉDITA DO "ZOO DO CASSAPO"!



INFANTIS (A) VENCEM COVA DA PIEDADE
“ZOO DO CASSAPO” FAZ HISTÓRIA!

            Apeteceu-me dizer, outra vez... “HÁ DIAS ASSIM!” Todavia, para não me tornar repetitivo, vou escrever: DIAS... EM CHEIO! Quero dizer com isto que hoje, dia 22 de Maio de 2010, foi um DIA(S) em cheio para as hostes Charnequenses e... não só! -Esta do “não só!...” também já começa a ser demasiado usada, no entanto, surge sempre, a calhar... Senão, vejamos: 

HAT-TRICK A CONDIZER
            Depois de ter sido omitido como um dos goleadores do “Torneio da Páscoa/2010”, na categoria de Infantis/A, posteriormente rectificado e parabenizado, este menino, de nome GONÇALO DIAS, ainda Infantil/B, parecendo combinar-se em harmonia com um dos nossos textos anteriores em que referíamos os BONS DIAS... não esteve pelos ajustes e decidiu-se a marcar TRÊS GOLOS fazendo um belíssimo “Hat-Trick”, hoje, ao adversário da Trafaria! Que é como quem quis dizer ao repórter, mais ou menos deste modo: “-Ai... escreves que há DIAS assim... então toma lá com um “hat-trick” que é para ver se afias mais a tecla do computador!” Não restam dúvidas que... Isto pega-se! Filho de peixe sabe nadar. (Também já li esta em qualquer lado). Quanto a mim, aceito o repto por isso afirmo, DIAS... EM CHEIO! Gabriel Trigo (Gaby) foi quem marcou o restante golo dos Infantis/B, hoje, no empate 4/4 com o Trafaria.

AUTOGOLO MARAVILHOSO!
MARAVILHOSO AUTOGOLO! 
            Continuando por justificar os “DIAS EM CHEIO” diremos que não é todos os dias que uma Equipa do CCFC ganha um joguinho ao rival da Cova da Piedade. Também, tal proeza, hoje aconteceu, por isso escrevemos em epígrafe: “ZOO DO CASSAPO FAZ HISTÓRIA!” É que, pela primeira vez, este grupo de jogadores, desde há um 4 ou 5 anos a esta parte, venceram o Cova da Piedade. Um a zero (1/0) chegou para uma vitória memorável, histórica, espectacular! Os “Animais” estavam amedrontados, no início da partida, pela ausência notada da “Pantera” que se ausentara, com consentimento dos “Simbas”, para ir assistir a um casamento duns parentes próximos! No entanto, unidos, fortes e coesos, os “Animais” do “ZOO do Cassapo” fizeram do Cova da Piedade uma presa fácil, daí, o único golo do desafio –que deu a vitória inédita! –ter sido conseguido através de um AUTOGOLO do defesa central visitante, bom jogador, saliente-se!
            A primeira parte foi de assédio constante dos “Animais” falhando alguns golos que até eu os marcava se lá estivesse, em campo... “-Marcavas, marcavas...” (Como diz o anúncio!). Depois, na segunda metade da contenda lá conseguiram a obtenção do golinho que lhes deu a vitória neste encontro! Voltaram a marcar primeiro mas, desta vez, foi mesmo PARA GANHAR! Contrariaram superiormente o destino. Não sofremos nós, adeptos, desta vez –a não ser pelas perdidas incríveis das FLECHAS! –porque Rui Freixo e João Pedro (J/P) poderiam, muito bem, ter ampliado o resultado, por mais do que uma vez! 

MENINO DE (T)OURO E... (J)ACAR(P)É 
            Registo sintético e sintomático das nossas perdidas de golo:
            a) –Rui Freixo pega na bola, faz mil fintas, volta para trás, não passa a bola a ninguém, tornar a driblar os mesmos adversários, rodopia, desvia-se do guarda-redes e fica sozinho, com a menina, em frente à baliza escancarada... Depois, ordena à submissa: “-Vai, aninha-te nas redes!” A bola, teimosa e desobediente, sai, traidora, decididamente, rentinha ao poste da baliza dos Piedenses, com um ar trocista, observamos!... (Faltavam 10 minutos para acabar o jogo!).
             b) –João Pedro (J/P) a outra FLECHA (na ausência do ”Triângulo Mágico” –pois, faltava o Miguel Quaresma, o casamenteiro!) apanha a redondinha, na esquerda, mete a 6.ª velocidade “Jacareana” (inventei esta, agora!) ultrapassa, com fintas sucessivas toda a ala direita contrária, e em frente do gigante guarda-redes remata contra o corpo deste... Ganha o ressalto e com o galinheiro ao léu, desnudadamente, cabeceia a enfeitiçada para fora do rectângulo de jogo!...

OUTRAS VERTENTES...
            O dia também foi em cheio para o autor destes escritos porque, além de deambular entre o trabalho (Feijó) e o Cassapo (Charneca), isto pela manhã, na parte da tarde, assistiu confortavelmente, ao Lançamento e Apresentação do Livro e CD, do Grupo Musical as “CORES” na localidade do Alto do Moinho (Corroios). Iniciativa inserida no “Projecto de (En)Cantar” do Agrupamento também Musical as “JOTAS”! Nas “CORES” pontifica o cantor e coreógrafo JOÃO RODRIGUES que antes das actuações daquela equipa costuma pronunciar:
            “-Boa-Tarde, nós somos o Grupo das “Cores”, viemos do Alto do Moinho e vamos cantar um tema que se chama: “Os meus Livros”.
            Esta manhã se estivesse no palco, o “Hipopótamo” teria referido, mais ou menos, assim:
            “-Bom-Dia, nós somos o “ZOO do Cassapo”, Infantis/A do Charneca de Caparica Futebol Clube, Época 2009/2010 e vamos fazer história ao ganhar este jogo com o Cova da Piedade”.

A MESMA EQUIPA TÉCNICA
            Se as promessas e as palavras honradas se confirmarem o dia também foi em cheio porque os membros do “STAFF” dos Infantis/A foram convidados para serem os responsáveis e dirigirem os destinos dos Iniciados da próxima Época! Se os “Fantasmas” do Pimenta Machado não andarem por aí ressuscitados e a baralharem as pessoas... convenhamos confirmar que o dia de hoje, então, foi mesmo em cheio! A Equipa Técnica aceitou o convite/desafio.

OS “ANIMAIS”... À LUPA:
(Como venceram o Piedade)
            Um “Macaco” AUTORITÁRIO... Quem mandou na baliza foi ele.
            Um “Super-Rato” APLICADO... À defesa e a extremo.
            Uma “Girafa” MEDONHA... Segurança absoluta a defender.
            Uma “Gazela” ESFORÇADA... Luta e corre até não mais poder.
            Um “Touro” DESLUMBRANTE... Vê-se magia quando toca na bola.
            Um “Búfalo” ADOENTADO... Não tem estado bem nos últimos jogos.
            Um “Jacaré” ATERRORIZADOR... Imprevisível quando tem a bola nos pés.
            Um “Tigre” MANSINHO... Ainda não foi desta que soltou as garras.
            Um “Gafanhoto” TRABALHADOR... Muito bem, competente ao máximo.
            Um “Coala” CERTINHO... Não comprometeu e mostrou ser útil ao grupo.
            Uma “Zebra” RENOVADA... Há que contar com ele. Pertence à equipa.
            Um “Hipopótamo” REPOUSADO... Saiu inteirinho para a Festa da Tarde. 

ATENÇÃO, GUARDA-REDES!
            Após o final da partida vi o guardião do Cova da Piedade dirigir-se em tons ameaçadores em direcção ao nosso jogador Rui Freixo! A sua mão direita chegou a estar no ar mas o gesto maléfico foi inutilizado por outros jogadores e técnicos da partida finda. Ainda bem. Noto que numa partida anterior, de Iniciados, vista por mim, também o guarda-redes do Almada Atlético Clube, no final do jogo, se dirigiu com maus modos ao juíz da partida, recebendo, até, ordem de expulsão! Para jovens de 12, 13, 14 ou 15 anos, estes procedimentos são incompreensíveis por muitas razões que os exaltados argumentem. No desporto há que saber perder, empatar ou ganhar, neste caso, porque estamos no futebol. Sensatez, humildade, cordialidade e companheirismo são procedimentos que solicitamos e exigimos aos Atletas! Estou convencido que os Jogadores em questão vão crescer e gabar-se de serem Homens Sérios e Dignos e esses atributos, mais tarde lembrar-se-ão, adquiriram-nos na prática do Futebol. Valeu? Se assim for e estou certo que é isso que vai suceder, então, hoje, dia 22 de Maio de 2010, tivemos UM DIA(S) EM CHEIO!!!!

REPÓRTER DE OCASIÃO
            Mando, aos meus leitores, neste e nos próximos DIAS, um abraço CHEIO de emoções.
             
           

1 comentário:

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.