PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

CRÓNICA OCASIONAL (N.º 6)


CRÓNICA OCASIONAL N.º 6                                            

OS NOSSOS ARTISTAS DA BOLA...
E MAIS MÁGICOS DO “HAT-TRICK”!

            Olá Amigos, há dias dei comigo a pensar que os melhores momentos do Futebol, acima de tudo, e independentemente das quezílias, discussões, dúvidas e arrelias do próprio desafio, são, sem sombra de dúvidas, quando os jogadores (desde meninos a adultos...) estão no terreno, no recinto desportivo, pelado, sintético ou relvado, a praticar a modalidade!! O resto...!? É com diz... “o outro”... o que hoje é verdade, amanhã é mentira!... É mesmo isto que eu penso:  -enquanto se está a discutir o resultado de cada jogo, ali, naquele momento, somos todos iguais... ali, é que estamos unidos e pendemos todos para o mesmo lado!... Cá fora, no dia a dia... a “conversa” é outra!
            (...) No entanto, também tem sido cá fora que eu tenho tido experiências enriquecedoras com os miúdos da bola... Há dias, estando no Bar do nosso Clube, no intervalo de uma conversa amena, tive o prazer de dialogar com mais um “artista” da nossa colectividade que, confesso, até àquela ocasião, apenas o conhecia de nome!... Trata-se do “Xiquinho”, Escolas/A, que dá pelo nome de André Baptista! Ele, o miúdo, estava bem vestido, com o “corta-ventos” brilhante e mostrava um sorriso de orelha a orelha... Perguntei-lhe, metendo conversa, se estava tudo bem e... ao reparar no nome, por extenso, na própria indumentária, lembrei-me que já tinha reparado e anotado aquele nome, por qualquer motivo...! Então, ao perguntar-lhe se ele já marcara golos pelos Escolas/A, ele respondeu-me, humildemente, que, sim senhor, já marcara quatro golos!!! Dei-lhe os parabéns e perguntei-lhe se ele costumava ver o nosso “site” e, para meu espanto, o miúdo disse que sim(!!!) o que muito me envaideceu!... Mais tarde, fui investigar e conclui que o ANDRÉ BAPTISTA, “Xiquinho” de gema era, também, um dos nossos ARTISTAS DO “HAT-TRICK”, pois, em 24 de Janeiro de 2009 marcara três golos ao Alfarim, no nosso Campo do Cassapo!!! Parabéns. E, agora, meu querido menino, podes ler esta Crónica e exultar, pois, também fica aqui registado que és uma vedeta do CHARNECA com motivos para distinção!!!
            E chegamos, assim, com estas palavras, à altura própria de mencionar e elogiar os novos  “Artistas do Hat-Trick” que semanalmente nos vão deliciando com as suas boas surpresas de encantar:
=IVO DUQUE, Escolas/B, “Aranha” magistral que teve a proeza de fazer três golos ao Vale Milhaços, ostentando a braçadeira de Capitão, no dia 17 de Janeiro de 2009.
=BRUNO HENRIQUES, Infantil/A, “Guerreiro”, também Capitão de Equipa, no dia 7 de Fevereiro de 2009 marcou três golos ao Zambujalense.
=LUÍS PHILIPE, Escolas/A, outro “Xiquinho”, também mágico do “hat-trick”, obteve três golos perante o adversário do Monte de Caparica, em 14 de Fevereiro de 2009.
=EDUARDO, Junior, “Guilherme” humilde, cometeu a proeza de fazer três golos ao Paio Pires, na histórica vitória de 8/1 perpetuada em 7 de Março de 2009.
            Também queremos aqui referenciar DANIEL “GUERREIRO” que num jogo de treino, entre Infantis, realizado em 25 de Outubro de 2008 obteve quatro golos! E, igualmente, PEDRO GUILHERME, “Aranha” goleadora, que em 22 de Novembro de 2008, cometeu o feito inigualável de marcar QUATRO GOLOS num desafio!!! A “vítima” foi o Almada.
            Entretanto, outros goleadores vão aparecendo... atenção, pois, aos PEDROS, Campos (Juvenil) e Faustino (Infantil/A) que já têm quatro golos apontados em três partidas consecutivas!!! Estaremos, certamente, atentos à respectiva evolução!...
            Boa-sorte, miúdos.  (R. de O.)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.