VAMOS FALAR DE FUTEBOL…
www.omeuclube.org/charneca
reporter.de.ocasiao@gmail.com
reporterdeocasiao.blogspot.com
O guarda-redes do Silveirense não conseguiu deter o remate vitorioso do GUI.
Pedro Guilherme (Pantera GUI) marca três golos em cada quatro livres!
Silveirense, 0 - Infantis CCFC (Aranhas), 2
Esta Página será sempre do Leitor... para o Leitor!
O Derby dos Derbies - (12)
No último fim-de-semana houve derbies em quase todo o Mundo Futebolístico e eu seleccionei quatro para escrever, sobre os mesmos, nesta secção! Lá fora, em Espanha, no derby Madrileno o Real Madrid (de Mourinho) venceu categoricamente o vizinho Atlético por um resultado que não oferece dúvidas: 4-1. Quem marcou primeiro foram os listados de vermelho e azul mas os brancos, com o nosso consagrado Ronaldo a marcar dois golos, deram a volta ao marcador. E, assim, o verdadeiro Português, José Mourinho, já vai em 13 vitórias consecutivas –um recorde seu! –proeza somente, agora e nesta época, conseguida no reino dos merengues.
Por cá... na Madeira do Alberto João Jardim... Nacional e Marítimo empataram (2-2) mas o derby foi emocionante porque os visitantes depois de estarem a vencer viram-se em desvantagem no marcador e apenas conseguiram o empate aos 90+5 minutos de jogo! Quem acompanhou viu Futebol de qualidade com emoção até aos últimos momentos da contenda.
Em Lisboa num dos jogos “mais velhos” do Mundo, entre vizinhos, o Benfica recebeu o Sporting e venceu por 1-0! Foram felizes os encarnados porque acabaram a partida, metidos na defesa, a defender de qualquer maneira, as bolas bombeadas por um (não) surpreendente SCP que mostrou ter qualidade para ser, este ano, um super candidato ao Título de Campeão!
Para mim, o meu derby dos derbies, foi o Charneca vs Monte de Caparica! Acreditava seriamente numa vitória amarela e, tal como em Madrid, o CCFC marcou primeiro mas... depois de terem falhado quatro, ou cinco (!) oportunidades soberanas de golo... os azuis e brancos (à Porto!) resolveram o desafio a seu favor com três bolas sem resposta!... Fiquei imensamente triste porque acreditava que este derby seria o início de um novo ciclo dos Seniores do Charneca que procuram vitórias desesperadamente! Não aconteceu, paciência.
Depois deste jogo admirei a felicidade do “Rei” Guilherme (Mourinho da Charneca) que, embora desolado pelo resultado, animou os adeptos e sócios do CCFC, afirmando que “Somos Pobres... mas Felizes!” Na verdade, o Charneca actua com uma dúzia de Jovens Jogadores que no último ano de campeonato estiveram parados –não competiram! Portanto vamos dar tempo ao tempo... e preparar a Equipa para o próximo ano! Pobres... mas Felizes não deixaremos (gentes do CCFC!) de confraternizar neste Natal num bom ambiente de sã camaradagem em breves convívios a organizar durante o próximo mês de Dezembro.
Mais uma vez os Iniciados cairam na esparrela, desta vez... na Arrentela (rima e é verdade!) de colaborar para jogarem num Sábado à tarde! Bonzinhos, como nós somos, fomos contentes para aquela localidade. Os da casa aproveitaram para colocar em campo os Iniciados de 1.º Ano e assim ganharam, pela primeira vez, um jogo deste campeonato! Boa. Luís Vasques já disse que não vamos ser mais o “patinho feio” dos vizinhos! Espero que cumpra com os seus propósitos pois já chega de mancarem com o Charneca. (RO)
Charneca, 0 - Paio Pires, 3 (Benjamins/A).
Pescadores, 7 - Charneca, 0 (Infantis/B).
Silveirense, 0 - Charneca, 2 (Infantis/A).
Arrentela, 4 - Charneca, 3 (Iniciados).
Amora, 3 - Charneca, 2 (Juvenis).
Brejos de Azeitão, 2 - Charneca, 0 (Juniores).
Charneca, 1 - Monte Caparica, 3 (Seniores).
PELA 1.ª VEZ NO CCFC UMA MENINA NA BALIZA!!!
Chama-se Raquel Teixeira e defendeu as redes dos Benjamins (A) pela primeira vez! É uma menina. Depois das meninas Catarina e Sofia Hilário para marcarem golos (!) agora, no CCFC, também há uma menina que defende as redes do Charneca! No Sábado passado, na estreia, jogou alguns minutos e... não sofreu nenhum golo! Parabéns. Continue.
NO FUTEBOL... GANHA-SE, EMPATA-SE e... PERDE-SE!!!
Por muito que se tente, não há volta a dar... ganhar, empatar e.. perder são os três resultados possíveis num jogo de futebol! Então, porquê tanta tristeza, quando se perde... tamanha sensaboria quando se empata e desmesurada alegria quando se... ganha!?
Jogo Silveirense versus Charneca da Caparica – Dia 26/11/2011
Reportagem, de: LINA REIS
Fotografia, de: DANIEL REIS
Equipa Inicial: Diogo, André, Zé Diogo, Bento, Leandro, Gui e David.
O jogo foi animado com grande troca de bola tanto de um lado como do outro, mostrando duas equipas com vontade de vencer. As claques lado a lado numa convivência saudável torciam pelas suas equipas. O Silveirense ainda obrigou a umas excelentes defesas do nosso guarda-redes Diogo e houve uma jogada que quase resultou em golo. A nossa defesa continuou eficazmente a controlar os atacantes e ensaiaram-se os contra-ataques. Numa dessas tentativas, a 29 minutos da primeira parte o Bento é travado em falta e daí surge um livre que é marcado por Gui e mais uma vez, sem misericórdia, a bola é lançada sem hipótese de defesa para a baliza adversária. Grita-se Golo e é em clima de festa que se passa para o intervalo.
Na segunda parte entram em campo o João Alves, André, Zé Diogo, Pedro, Ruben, João Fernandes e Leandro. O Jogo inicia-se com clara vantagem da equipa do Charneca que se mostrou segura e que visitou por diversas vezes a grande área do Silveirense. Numa dessas jogadas de ataque, a 10 minutos da segunda parte, João Fernandes consegue isolar-se rematando para defesa apertada do guarda redes adversário e, na recarga, David marca o segundo golo (que foi uma merecida prenda de aniversário) dando tranquilidade ao jogo a partir daí. O Ruben também quase marca em sequência de uma assistência do Gonçalo mas a bola morreu mas mãos do guarda-redes. Houve mais oportunidades de golo para o Charneca, mas o futebol tem destas coisas e o marcador não se alterou.
Dando a minha opinião, que todos sabem é de uma mulher que pouco sabe de futebol, destaco neste jogo o Bento e o André. O Bento porque esteve de forma continua muito bem durante o jogo e de quem guardo a imagem de uma magnífica cabeçada que lhe colocou a bola nos pés (como é que ele faz aquilo??). O André porque foi uma “Aranha” intransponível na defesa e aguentou-se exemplarmente assim todo o jogo. Todos os outros estiveram igualmente bem e como EQUIPA mereceram a vitória alcançada. Para terminar refiro a frase de Henry Ford que é um bom lema a seguir: “Unirem-se é um bom começo, manter a união é um progresso, e trabalhar em conjunto é a vitória.”
Força Aranhas! Continuem assim!
CHARNEEEEEEEEEEEEEEECCCCAAAAAAAAAAAA!!!! OLÉ! OLÉ!!
9.ª Jornada (Iniciados)
ARRENTELA vs CHARNECA (CCFC)
Resultado: 4-3
Escreveu: LUÍS VASQUES
Mais um jogo ao Sábado de tarde, mais uma derrota... –comigo, os jogos aos Sábados à tarde acabaram. Continuamos a ser o “patinho feio” da Associação de Futebol de Setúbal! (AFS). Ainda não acabou a 1.ª volta do Campeonato e já alterámos 2 jogos a equipas que nunca se disponibilizaram a nosso favor, porquê?!?
Tirando este à parte, não fomos sérios a jogar, porque na cabeça dos jogadores a ideia que pairava é que seria um jogo fácil, porque o Arrentela só tinha derrotas! Acontece que aquele Clube apareceu com uma equipa muito arrumada e disciplinada (tendo, eventualmente, jogado com jogadores que fazem parte do Arrentela/A, dado só jogarem no dia seguinte), ao contrário dos meus jogadores que estavam no campo a ver os outros a jogar, por isso aos 15m estávamos a perder por 2 a 0, ainda empatámos até ao intervalo, mas voltámos a entrar a dormir no início do 2.º tempo, aonde levámos o 3-2, e continuamos a dar avanço; depois veio o 3-3 e de seguida o 4-3! Nos últimos 10m é que se lembraram de jogar, já foram tarde... além de termos oportunidade de empatar e mesmo de ganhar (que não merecíamos!), nos descontos foi-nos negado um penalty, que o árbitro ia marcar mas... arrependeu-se!...
A equipa inicial foi constituída da seguinte forma: António, Rodrigo Marques, Pedro Cardoso, Miguel Lopes, Miguel Dias. João Saul, Fábio Veloso, Márcio, João Castelo. Gonçalo Dias e João Pedro Marques (JP).
Aos 15m entrou o Tiago Cardoso para o lugar do João Saul.
Ao 25m entrou o André Baptista (Lobo), para o lugar do João Castelo.
2.ª parte:
Aos 15m entrou o Bernardo Tomazinho para o lugar do Tiago Cardoso.
Aos 20m entrou o João Loureiro para o lugar do Rodrigo Marques.
Aos 20m entrou o André Batista para o lugar do Gonçalo Dias.
Só não jogaram o Nuno Loureiro e André Viegas (GR).
Cumprimentos.
Luís Vasques
Luís Vasques
AS PALAVRAS DOS COLABORADORES!
(LUÍS RODRIGUES)
Meu caro Vasques:
Já tinha conversado com o Zé Manel, a propósito de mais um jogo antecipado para Sábado dos nossos Iniciados!
Somos sempre prejudicados!
Não podemos voltar a cair na mesma esparrela!...
Atenção aos marcadores dos golos dos Iniciados!?! Os golos são a nata do futebol, das Equipas... do nosso Site!
Nunca se esqueça de mencionar os marcadores dos golos!!!
Preciso de Fotos dos mais novos! A Ana Paula Vasques podia fotografar os mais novos e enviarem-me por e-mail as fotos com os nomes!
Por exemplo, precisava de umas fotos do Tomazinho para uma Crónica.
Li no Site sobre o Gonçalo!!! Se... ele está lesionado... desejo-lhe as BOAS-MELHORAS e um rápido restabelecimento.
Um abraço.
(RO)drigues.
=======================================================================
(JOSÉ PEDRA)
Caro Sr. (RO)drigues,
Mais uma vitória dos nossos “Aranhas”. Por sinal, bem conseguida. Peca por números escassos.
Anexo algumas fotos tiradas hoje no campo da Freguesia de Stº. André (Barreiro).
– Daniel Reis a desempenhar a sua tarefa de Repórter Fotográfico.
– Lina Reis a tomar notas para a Crónica do jogo.
– Festa do 1.º Golo da autoria do Pedro Guilherme.
– David Dias, autor do 2.º Golo, após receber felicitações do Banco.
Grande abraço do
José Pedra
=======================================================================
(DANIEL REIS)
Boas noites,
Cá vai a reportagem da grande vitória dos nossos Infantis/A sobre o Silveirense, escrita pela repórter Lina Reis (depois de me preparar o jantar, claro...)
Seguem também umas fotos para colorir (vão agora 2 e mais algumas noutro e-mail a seguir).
Abraços
Daniel Reis
...e mais fotos!
- O espírito de equipa
- A defesa intransponível
- O 2º golo
- e o Festejo
Abraços
Daniel Reis
Boa noite (+ 1 vez)
Venho fazer uma denúncia!!!
No último jogo dos "Aranhas" (infantis A, + uma VITÓRIA!!!), fui fotografado à queima-roupa, sem dó nem piedade, e acabei estatelado no Site do nosso Clube!!! (CCFC).
Felizmente, soube de fonte segura (pelo próprio) que o autor desse crime foi um tal de José Pedra, ilustre Charnequense, avô de André Pedra (Infantis A), colaborador com muitas fotos, emoções e bons momentos passados no CCFC.
Para que dúvidas não sobrevivam, envio imagens registadas do autor em flagrante delito, para vossa utilização quando considerarem oportuno.
Abraços charnequenses
Daniel Reis
===============================================================
(JMS)
Boa Tarde
Em anexo segue foto da nossa 1.ª Guarda-Redes a competir no CCFC!
O BLOG do meu amigo Lima e Silva é: http://futeboldeoutrostempos.blogspot.com/
Cumprimentos,
José Santos
COLABORADORES:
(Nesta Edição)
Luís Vasques (Treinador dos Iniciados) “ZOO do Cassapo”.
Marcos Lourenço (Dinamizador do CCFC).
José Manuel Santos (Crónica “Contra-Ataque”) – Presidente do CCFC.
Graça Mendes (Secretária da Mesa da Assembleia Geral do CCFC).
António Espinha (Vice Presidente da Direcção do CCFC).
Lina Reis (LR) – Landmark Reporter.
Daniel Reis (Fotógrafo Especial do Site do CCFC).
Samuel Espinha (Treinador e Jogador)
Vitor Faustino (Director do CCFC).
Pedro Teixeira (Director do CCFC).
José Botelho Guilherme (Treinador dos Seniores).
José Pedra (Fotógrafo Especial do CCFC)
Joaquim Café (Elemento do Conselho Fiscal do CCFC).
Remate Final:
Esta Secção “Vamos Falar de Futebol...” pertence exclusivamente ao Site do CCFC e é feita em Prol do Desporto e do Charneca de Caparica Futebol Clube.
Repórter de Ocasião
(RO)drigues
GLOSSÁRIO
(esparrela)
1 -Plano para enganar alguém.
2 –Armadilha. 3 –Cilada. 4 –Engano. 5 –Logro.
(derby)
1 -Encontro desportivo entre equipas vizinhas.
Plural: derbies.
(patinho feio)
1 –Pateta.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.