PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sábado, 3 de dezembro de 2011

Um bom jogador...


CRÓNICA OCASIONAL N.º 39

                  

                                                                                  
Por: Repórter de Ocasião




JOÃO ESPINHA (GULLIVER)
(Um bom jogador... joga sempre bem... em qualquer lugar!... É o caso!!!)


  H
ABITUALMENTE e em comunhão de princípios com o meu actual Presidente do CCFC, admirado Amigo e Indelével Companheiro José Manuel Santos, costumamos brincar com vários jogadores do nosso Clube dizendo, para os mesmos, numa tentativa de elogio que UM BOM JOGADOR, JOGA BEM, EM QUALQUER LUGAR! Seguidamente... perante o sorriso de contentamento do atleta, nós proferimos em simultâneo: NÃO É O CASO! E, aí... a alegria do jogador, em questão, transforma-se, ainda mais, em admiração (!) porque percebe a brincadeira.
            Serve a paródia para me dirigir, nesta Crónica, pessoalmente, a JOÃO ESPINHA, em boa hora cognominado de “Gulliver”, jogador, actualmente, dos Juvenis do CCFC! “Gulliver” não foi epíteto escolhido e aplicado ao jogador somente por ele ser Muito Alto mas sim, igualmente, por se tratar de um Enorme e Bom jogador, em qualquer parte do terreno de jogo, e, neste caso, com provas dadas, eu estou aqui para dizer, desta vez, que um Bom Jogador joga sempre bem em qualquer lugar –É O CASO... DO JOÃO ESPINHA!!!  

            Guarda-Redes... Defesa-Central... Lateral... Médio... ou Ponta-de-Lança... são desempenhos que não constituem inconveniência para o “Gulliver” (João Espinha)! É BOM no cumprimento de qualquer destas posições. Felizes dos Treinadores que têm sabido arrancar as boas e excelentes qualidades deste atleta!...
            O João Espinha é tão bondoso, tão humilde... que mesmo no dia de aniversário do Pai... soube aguentar, com mestria... uma passagem pelo banco de suplentes... e, assim, no dia 06 de Novembro de 2011, quando a sua equipa (Juvenis) ganhou ao Monte de Caparica, no Campo do Cassapo, por 2/1, ele, “Gulliver” nem um só minuto jogou!! Calmo e sereno cumpriu. A vinte de Novembro, catorze dias depois, na recepção ao Trafaria, João Espinha (Gulliver) fez o único golo do encontro e... os Juvenis do CCFC ganharam por 1/0!!!
            Quem reparar no “Gigante”... ele continua a ser a mesma Pessoa!!!
            Grande Jogador.
            Exemplar Rapaz.
            Pela primeira vez, desde que escrevo estas Crónicas, repito um homenageado, pois, no dia 25 de Janeiro de 2011, com a “Crónica Ocasional” N.º 19 eu elogiei as performances deste extraordinário Jogador!
            Se o faço, agora, novamente, é porque me sinto sensibilizado e também porque gosto de ser surpreendido... e, quando vi no Site do CCFC que os Juvenis tinham ganho por 1/0 ao Trafaria e que o autor do golo tinha sido o “Gulliver”... senti um arrepio de felicidade porque, momentos antes, tinha estado ao telefone com o PAI Espinha e ele, modestamente, nem sequer me falara do feito do filho!!!
            Quando assim é... sai Crónica!
            Por isto e por mais outras coisas... somos diferentes!
            SOMOS DO CCFC!!!

          Abraços para todos.                                                                                 
          (RO)drigues – 23 de Novembro de 2011.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.