ALMADA moveu-se de uma maneira muito gratificante, mais uma... no passado dia 14, numa jornada de ímpar confraternização, através do TROFÉU ALMADA, que englobou os “Primeiros Jogos Associativismo MOVE-TE” onde participaram sessenta e três Colectividades e Clubes do Concelho com alguns dos seus respectivos atletas e/ou dirigentes prestando provas de raciocínio, agilidade, destreza, força, habilidade, subtileza, engenho, disponibilidade, argúcia e outras tantas coisas mais... numa disputa saudável entre todos, no meio de sorrisos e abraços. Foi lindo. Todos ficaram bem na fotografia... como se costuma dizer. O porco no espeto servido no final dos exames e antes da entrega dos troféus e diplomas aos três 1.ºs classificados e a todos os convivas, apenas serviu para preencher estômagos vazios que se tinham enfraquecido no decorrer das provas, pois testes de Tiro com Zarabatana, Fisgas Gigantes, Esquis, Petanca, Tiro com Arco, Surf, Malha, Teia de Aranha, Campo Minado e... Burro (!)... para somente falar destes, entre muitos, não são para todos e alguns dos participantes, em idade, já ultrapassavam os setenta aninhos! Formidável. ALMADA moveu-se e continua a agitar-se sempre jovem e sublime, aguerrida, sincera e muito atenta, fraternalmente agradecida e amavelmente reconhecida ao distinguir e premiar, neste momento, com a Chave de Ouro da Cidade, a digníssima e antiga Presidente de Câmara, Senhora Maria Emília Guerreiro Neto de Sousa pela sua obra realizada no Concelho. Prémio justo. Aqui registo os meus parabéns à premiada e também a Joaquim Estêvão Miguel Judas actual Presidente e aos correspondentes Pelouros colaboradores.
Repórter de Ocasião (20 de Setembro de 2014)
Nota – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.
PRESIDENTE, REPÓRTER E “SPIDER-MAN”
O Charneca de Caparica Futebol Clube mexeu-se e foi à festa!... Foram três, os elementos seleccionados pelo CCFC para participarem nestes Jogos do Troféu Almada: José Manuel Santos, Presidente da Direcção; Luís Rodrigues, Repórter de Ocasião e Sérgio Marques, Vogal do clube. Como está na moda os atletas do CCFC, nos mais variados Escalões, andarem a transferir-se para o Clube Desportivo da Cova da Piedade, este excelente trio não foi de modas e juntou-se à equipa do CDCP que estava representada pelo seu Presidente Branquinho e demais Directores, a saber: Rocha, Adelino e José. Estes sete magníficos formaram assim a equipa que se denominou com um nome giro de “Os mais Difíceis”. Na verdade não ficámos nos três primeiros lugares mas, por certo, que nos aproximámos desta classificação e, ainda hoje, estamos para saber como é que aqueles velhos e barrigudos “Pescadores” conquistaram o 1.º Lugar levando o prestigiante Troféu para a Costa da Caparica! Há cada uma!... “Os mais Difíceis” não desanimaram pois o objectivo principal foi conseguido, julgo eu, tendo sido antecipadamente delineado pelo Presidente do CCFC e que consistia em ficarem uns “degraus” à frente da equipa liderada pelo Vereador Matos que representava a Câmara Municipal de Almada. José Manuel Santos, nos intervalos das etapas, lá ia saltando à corda e quando avistava o rival António Matos exclamava num tom de provocação, em alto e bom som, que o mais importante da nossa equipa era classificar-se à frente do Vereador Matos! Este ria-se, a bom rir, no seu modo peculiar enquanto tirava fotos ao JMS. Na palestra, antes da entrega dos prémios, o Vereador Matos fez questão de mencionar que no próximo ano contará nas suas fileiras com o exímio e perspicaz atleta Joaquim Estêvão Miguel Judas. A ser verdade... e acreditamos, então, “Os Mais Difíceis” (se se juntarem de novo!) não terão quaisquer hipóteses de arrecadarem um ou mais lugares acima da classificação da CMA. Lá os esperaremos para mais uma gloriosa jornada de convívio e animação, pois claro.
O ENIGMÁTICO “ZÉ DO PELADO”
Quase um ano depois o misterioso “Zé do Pelado” regressou ao Site do Charneca de Caparica Futebol Clube e voltou a arrasar!... Quem quiser lê-lo pode visitar o Site do CCFC em: www.charnecacaparicafc.pt e usufruir de alguns momentos de descontracção se... o leitor não for um dos visados do “Zé do Pelado” porque este cronista leva tudo a eito e não olha a meios para relatar tudo aquilo que não acha correcto e não escreve somente sobre o Charneca aproveitando para malhar igualmente no futebol Nacional e Internacional e outrossim não se coíbe de falar em Política e meter o dedo na ferida quando se refere às maldades que proliferam no nosso país. “Zé do Pelado” voltou, portanto, a entrar em acção. Eu gosto da sua hábil prosa. Aqui registo um grande e movimentado abraço aos meus leitores.
Repórter de Ocasião
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.