PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

terça-feira, 25 de junho de 2019

»»» (R)eportagens (O)RIGINAIS n.º 152 - INÉDITO ««« ### ROBOTS em Areia Escaldante e... INCLINADA! ### Por: Repórter de Ocasião - Fotos: Patrícia Cardoso


*** DEDICATÓRIA:
Com um grande abraço para o meu amigo Ricardo Silva (Bolacha) em quem deposito grande confiança… para fazer História no Futebol de Praia do CCFC! O Blogue RO está com o GRUPO e estamos JUNTOS…, no melhor e no pior…, porque já se concluiu… que não vai ser… fácil… aliás, como em tudo, nesta VIDA! Força… ROBOTS! (RO)




“…o Robot trabalha muito e ganha pouco…, e é muito útil para quem manda… olhó.”




(R)EPORTAGENS (O)RIGINAIS N.º 152

Texto: REPÓRTER DE OCASIÃO
Fotografias: PATRÍCIA CARDOSO

ROBOTS em areia Escaldante e... INCLINADA  !

F
ORAM formatados para ganhar, os ROBOTS do Futebol de Praia do CCFC, mas os seus Engenheiros não conjecturaram que eles podiam jogar e mostrar as suas habilidades e engenhocas... em campos de areias movediças e… inclinadas! E foi precisamente o que sucedeu no 2.º jogo que realizaram, com o Cova da Piedade, e perderam por 8-5, embora, talvez como compensação (!?), o resultado, oficial, homologado, apareça nas páginas das Redes Sociais, dos responsáveis, Coordenadores, do Campeonato Nacional de Futebol de Praia, como 8 a 6… atribuindo um golo ao ROBOT Canário! Inclinações… escaldantes!

O Charneca de Caparica Futebol Clube, nem na Modalidade do Futebol de Praia…, jamais justificará as suas derrotas por erros… de outrem… não podendo, todavia, impedir um ou outro comentário, pessoal e particular! Com isto quero afirmar que os ROBOTS do CCFC (não) aceitam o “jogo-inclinado” e nos próximos encontros… estarão conscientes e convenientemente moldados e robotizados para combater com a sua valentia, força, competência e destreza…, todas as adversidades que possam surgir!

CHARNECA vs COVA DA PIEDADE (6-8) – 2.º JOGO
O desafio até nem começou da pior maneira, para os ROBOTS do CCFC, comandados por José Teixeira e à distância por Ricardo Silva. Vestiram, desta vez, uma roupagem diferente… EQUIPADOS À BLOGUE RO… que luzidios eles estavam! O brilho das suas vestimentas, e enquanto o campo de areia se mostrou rectilíneo, ofuscou os adversários e juízes e depois de terminarem o 1.º período, dos 12 minutos, a vencer por 2-1, com golos do ROBOT Mágico (Rui Cunha) e ROBOT Pantera (Jackson Souza), ainda aumentaram a vantagem (3-1) logo no início do segundo tempo, novamente por Rui Cunha, também conhecido por Ruizinho! A partir desse momento, mesmo sem ter havido um Terramoto, nem um Maremoto, na Praia do Ouro, em Sesimbra, os ROBOTS do CCFC começaram a sentir o campo inclinado pois, quando atacavam parecia que tinham de subir Montanhas intermináveis e… quando defendiam sentiam-se como que engolidos… por um funil! Não estando habituados a estas situações… começaram a saltar os parafusos… a muitos dos ROBOTS, do Charneca e aí… os movimentos deixaram de estar engrenados e sintonizados pelo que a confusão se instalou na sua estratégia! O Cova da Piedade aproveitou... para se adiantar no marcador mas, mesmo assim, o ROBOT Mágico completa o seu “Hat-Trick” na contenda e empata 4 a 4 o que não impediu… de os Equipados de Grená chegarem, ao final da 2.ª metade (já) a vencer por 5-4! No começo da 3.ª contagem o ROBOT Bruninho iguala, de novo, o resultado (5-5) mas… a partir daí… os tormentos continuaram a molestar a Equipa Amarela que não se adaptou ao terreno (inclinado) do jogo! É preciso dizer os Jogadores do Cova da Piedade foram NOBRES e o seu elemento Frederico, à meia hora da partida…, fez 6 a 5 para a sua Equipa! Na MIRA da vitória… o José, Piedense, ainda marcou mais dois golos fazendo o resultado final de 8 a 5 para o Conjunto Vermelho-Escuro… enquanto os ROBOTS Canarinhos estonteados e desorientados… nem sabiam para que lado… se virar! O golo atribuído, depois do jogo, ao ROBOT Canário… (homologando o resultado em 8-6!) é fait divers… só serve para despistar (!...) ou para confirmar… (!?) as lamentações e as arrelias dos ROBOTS do CCFC… afirmando que não mereciam um campo… assim… inclinado! (RO)


Repórter de Ocasião (25 de Junho de 2019)

NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.


“…o Robot trabalha muito e ganha pouco…, e é muito útil para quem manda… olhó.”


### Os ROBOTS alinharam, desta vez, com… Gonçalo Silveira (GATO), Rodrigo Teixeira, Bruno Martinho (BRUNINHO), Jackson Souza (PANTERA), Rafael Cândido (RAFA), Ricardo Gonçalves (Canário), Rui Cunha (RUIZINHO), Sérgio Mendes (SERGINHO), Steve Almeida (STEVE), Hugo Oliveira (BALA) e Francisco Marques (IAGO). Ricardo Silva, e José Teixeira foram os Treinadores presentes. Sérgio Marques e António Campos foram os Directores que acompanharam a Equipa.

*** GOLOS do CHARNECA ***
RUIZINHO (3); Jackson Souza (1);
BRUNINHO (1) e CANÁRIO ? (1).


*** RANKING - CHARNECA ***
RUIZINHO (4);
DINO PEREIRA (2); JACKSON SOUZA (2);
RAFA (1): BRUNINHO (1) e GONÇALO SILVEIRA (1) e CANÁRIO ? (1).






































### Três Grupos referentes a três Zonas do País disputam a passagem à Fase Final que será disputada na Nazaré. Ficam apuradas para esta Fase os dois primeiros classificados de cada série, bem como os dois melhores terceiros. Dado haver uma Série com 12 Equipas, uma com 10 e outra com nove, os dois melhores terceiros classificados serão decididos através da divisão dos pontos conquistados pelo número de jogos disputados.





1 comentário:

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.