PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

### 🔔 Primeira MENSAGEM… 📰 do DIA! 📖 🌄 (RO)

   A Primeira MENSAGEM… 📰
do DIA!🌲😷📖 🌄http://reporterdeocasiao.blogspot.pt/

 Memórias-Facebook

🔎🌞👀🙏

BOM-DIA... não... boa-tarde... lá estou eu...!

...HÁ quem não goste de memórias... e quem afirme... que do passado... só "vivem" os Museus! Mas... quando deparo com uma descrição destas... não há memória que se lhe valha!

...A famosa "Árvore do Cassapo"... foi extinta! Definhou-se... Adoeceu... Morreu... Desapareceu... passou à História! Mas... tão bem que ela relatava os momentos mágicos do Campo do Cassapo... perpetuados pelos seus meninos... adorados! Não vem mal ao Mundo... recordar essas Aventuras! Continuação de um óptimo dia! (RO)😍👏

 


 SÃO SEMPRE OS MESMOS...

O Leitor já pode ler na página:

www.facebook.com/rodrigues.1958

uma crónica/reportagem da autoria de "A ÁRVORE do CASSAPO"...

EXTRACTO:

"(...) Depois, para finalizar a brilhante partida a que assisti... (Vitória do CCFC por 4-2) presenciei um golo magistral que passo a contar: Tomás Pereira, pela direita do seu ataque, resolveu colocar em prática as suas gigantescas passadas colossais (será que ele, quando era pequenino... praticou triplo salto?... é que aquilo não é correr... é saltar e mais saltar, em alta velocidade, dentro do campo... não há adversário que o possa acompanhar!) e vai daí foi passando por vários adversários e depois de fintar o último já perto da bandeirola de canto... centrou a bola, de um modo curto e rasteiro e ela lá foi... contente e bem disposta sorrindo para o público que estava na bancada como que dizendo “-já viram como é lindo e gostoso ser tratada assim?...” de repente o seu largo sorriso desapareceu porque Tomás Maia (dizem que também se chama Nunes) perdeu-lhe o respeito e pontapeou-a em arco, desenhando uma foice, e fez com que ela, a bola, se introduzisse emaranhada dentro da baliza do Alfarim! Foi um golo muito bonito. Deslumbrante, sem dúvida. Adorei. A bola só, então, depois de se desenvencilhar das redes do Alfarim se apercebeu que tinha sido golo do Charneca... recompôs-se rapidamente da “maldade” do Tomás Maia e lá partiu, vaidosa, para o centro do terreno."

2 comentários:

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.