PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sexta-feira, 7 de outubro de 2022

🔍1.º Torneio de Problemística Policiária do Blogue RO »»» Primeiros passos dedutivos! ««« 🔎 👣 Dedicado ao “Inspector FIDALGO” 🧐Prova n.º 3 = Os Melhores!🖊👏

 *Passatempo* 📖

 

 🔎 "Desafio ao Leitor!"

🔍🔦Torneio de Problemística Policiária - Seja Detective!🔍

 

🍾🦉📝 Este é o vosso Blogue RO! 👀🥂🙌

👤👥👪👫👬👭👦👧👨👩💑

⌛📖🔍🧐🌷🚦 https://reporterdeocasiao.blogspot.com/ 🖊📲

 


7.ª Melhor Solução

 

🔍1.º Torneio de Problemística Policiária do Blogue RO🔎

👣 »»» Primeiros passos dedutivos! «««

Dedicado ao “Inspector FIDALGO” 🧐

 

 

PROVA N.º 03

 

PROBLEMA POLICIÁRIO

O ASSALTO AO PATRIMÓNIO DE TERESA SILVA

Um Original de: O Gráfico

(INÉDITO)

 

 

Maria Teresa Rodrigues (08 Pontos) Meu caríssimo Patrono, vamos lá tentar seguir o raciocínio rápido e lógico dos Inspetores Fidalgo e Rodriguinho…

 

…quando chegaram à porta da casa 🏠 da Teresa Silva, verificaram de imediato os vidros da janela 🪟 da porta partidos no chão, mas do lado de fora, portanto só podia ter sido partida do lado de dentro, por alguém que não era especialista em assaltos.


Teria de ser o casal a quem a Teresa Silva tinha emprestado a casa 🏡 ou até mesmo a própria Proprietária.

 

Quer o Inspetor Fidalgo quer o Inspetor Rodriguinho, espertos que nem um alho, não demoraram muito a decifrar o terrível mistério.

 

A Teresa Silva estava inconsolável por lhe terem levado os seus ricos corais, apesar de ter a garantia que a companhia de seguros lhos iria pagar por estarem segurados, a Teresa é muito cautelosa!

 

Porém, os nossos Inspetores reuniram na sala as três pessoas envolvidas na tragédia e, começaram a enumerar o que tinham descoberto.

 

O casal foi para a praia e fechou a porta à chave.

No regresso vêem o vidro partido e a porta apenas fechada no trinco.

 

Há alguém que também tinha a chave da casa 🏡, entrou, encaixotou tudo o que estava na casa e foi guardar as caixas no porta-bagagem do carro 🚘 parado à porta e voltou a entrar na casa 🏠. 

 

Por não ser profissional do assalto, agarrou numa vassoura 🧹 pelo cabo e partiu o vidro da janela da porta 🚪 por onde poderiam entrar e sair os assaltantes. Com a pressa de sair esqueceu-se de fechar a porta à chave como os amigos a tinham deixado!

 

A Teresa Silva guardou os belos corais e ainda ia receber uma pipa de massa da companhia de seguros.

 

O grande erro da Teresa Silva foi partir o vidro de dentro para fora em vez de fora para dentro.

 

Foi uma vergonha, a vizinhança toda na rua a comentar ao vê-la sair algemada e ladeada pelos dois melhores Inspetores do Mundo e arredores! 🌺

FIM

Beijinhos.

 


COMENTÁRIO do Blogue RO

MARIA Teresa Rodrigues está a melhorar imenso... no sentido escorreito das respostas... escrita saudável... muitos parabéns... só que... estes “problemas policiários”... são tramados... e quando há dúvidas... temos de justificar plenamente tudo... e/ou decidir pelo mais lógico e razoável... não pode haver indecisões… No início… a sua solução parecia indicar o casal Amigo como os responsáveis do assalto ou até mesmo a própria Proprietária só que… depois acabou por se inclinar somente pela Teresa Silva responsabilizando-a por causa do objectivo do Seguro… causa improvável porque Teresa Silva não vivia com dificuldades nenhumas… não tinha móbil para o crime… conforme os seus Amigos que provavelmente ficaram fascinados pelo conteúdo, em valores, da casa!! Culpar a própria Teresa Silva… foi “fatal” para a Maria Teresa Rodrigues.  Azar… porque esteve muito bem na descrição do pormenor dos “vidros partidos de dentro para fora!”… Beijinho.🧐

1 comentário:

  1. MTR
    Isto não correu como teria gostado que corresse, talvez corra melhor na próxima! 🌺

    ResponderEliminar

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.