PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sexta-feira, 7 de outubro de 2022

🔍1.º Torneio de Problemística Policiária do Blogue RO »»» Primeiros passos dedutivos! ««« 🔎 👣 Dedicado ao “Inspector FIDALGO” 🧐Prova n.º 3 = Os Melhores!🖊👏

 *Passatempo* 📖

 

 🔎 "Desafio ao Leitor!"

🔍🔦Torneio de Problemística Policiária - Seja Detective!🔍

 

🍾🦉📝 Este é o vosso Blogue RO! 👀🥂🙌

👤👥👪👫👬👭👦👧👨👩💑

⌛📖🔍🧐🌷🚦 https://reporterdeocasiao.blogspot.com/ 🖊📲

 

 

6.ª Melhor Solução

 

🔍1.º Torneio de Problemística Policiária do Blogue RO🔎

👣 »»» Primeiros passos dedutivos! «««

Dedicado ao “Inspector FIDALGO” 🧐

 

 

PROVA N.º 03

 

PROBLEMA POLICIÁRIO

O ASSALTO AO PATRIMÓNIO DE TERESA SILVA

Um Original de: O Gráfico

(INÉDITO)

 

 

Ricardo Matos (08 Pontos)

Boa noite, RO!

Aqui vai a minha resposta à Prova n.º 3.

Foi necessária a ajuda do Inspetor MAX da Série de Televisão, com o seu faro...

O meu cão Snoopy!

Abraço.

 

 

1.º Torneio de Problemística Policiária do Blogue RO

»»» Primeiros passos dedutivos!

 «««Dedicado ao “Inspector FIDALGO”

 

PROVA N.º 03

PROBLEMA POLICIÁRIO

O ASSALTO AO PATRIMÓNIO DE TERESA SILVA

Um Original de: O Gráfico

 

O PATRIMÓNIO atribuído a Teresa Silva, distinguida como “Mulher dos Gostos” (2022), pelas “Publicações-RO” e Blogue RO, é uma casinha muito humilde, localizada em local paradisíaco, construída à beira-mar, que deixou muito orgulhosa a proprietária considerando, publicamente, que esta sua casa, em lugar distinto, era, mesmo, a sua “praia” que é como quem diz… é do seu predileto “GOSTO”, afecto e perfeição… melhor não lhe podiam oferecer! Os Leitores e Seguidores do Blogue RO bem se recordam deste património… uma casinha simples, cujo fumo da chaminé se transforma em corações, rodeada de canteiros e flores com um estrado de mosaicos, em mármore trabalhado, direccionado da porta de entrada até à praia! Maravilhoso e fantástico lar! A porta principal e frontal, foi edificada em forma de um coração vermelho, totalmente envidraçado e por cima tinha uma janela, também composta por quatro vidros cintilantes! A rodear esta sumptuosa construção dois monumentos dos “Likes” foram ali colocados em obra de cerâmica. O sol irradia este lugar, o céu é brilhante e a praia é agradável! Teresa Silva quando ali está… diz sentir-se no paraíso!

 

Teresa Silva é uma pessoa de muito bom “GOSTO” e recheou este seu património de preciosidades valiosas e indescritíveis todas relacionadas com o mar… corais deslumbrantes e multicolores, conchas, pedras, estrelas, cavalos-marinhos, e outras peças de um valor incalculável e nunca pretendeu vender… nada, apesar de ser abordada para fazê-lo! Tinha tudo no seguro precavendo-se para que algo de anormal pudesse acontecer… incêndio, roubo, catástrofe, etc… A porta em forma de coração, envidraçada, estava protegida com uma fechadura quase impossível de ser arrombada por algum visitante inoportuno!

 

Neste verão… o improvável aconteceu… o património de Teresa Silva foi assaltado, numa semana em que a “Mulher dos Gostos” (2022) emprestou a sua predileta casinha a um casal amigo… para gozar, naquele local, alguns dias de férias! A notícia chegou a Teresa Silva, através de telefonema dos seus próprios amigos que lhe disseram que a casa fora assaltada, durante uma manhã, quando estavam, ambos, na praia! O ladrão, ou possíveis assaltantes, partiram e estilhaçaram a porta de entrada, entraram, através do buraco e… roubaram tudo!! Foi um choque para a proprietária!

Teresa Silva que tinha os contactos dos seus conhecidos Inspector Rodriguinho e Inspector Fidalgo contactou, os dois, para irem observar o assalto! Quando lá chegaram, à porta de entrada, da casinha de Teresa Silva, os Inspetores, antes de entrar na residência, não evitaram pisar, por momentos, os vidros estilhaçados, do coração vermelho, que estavam espalhados pelo chão de mármore! Era um cenário doloroso! Lá dentro… tudo vazio! Teresa Silva que os acompanhou… chorava, apesar de saber que provavelmente o seguro lhe pagaria o prejuízo!

 

Os Inspector Fidalgo e Rodriguinho entraram em casa, precisamente pelo enorme buraco que fora feito na porta, onde cabia um ser humano de elevada estatura e só depois repararam que a fechadura da porta não estava trancada pela chave! O chão estava limpo e os móveis estavam desnudados das preciosidades de Teresa Silva! O Inspector Fidalgo que era esperto como um coral, muito inteligente e de raciocínio rápido, depois de um olhar atento e perspicaz para o interior da casinha, encarou o seu amigo Inspector Rodriguinho, que era fino e esperto também como um coral… e exclamou: “-Bem, está visto!”. “Fácil”… exclamou o Inspector Rodriguinho. Teresa Silva olhou atónita, para os dois e proferiu: “Fácil? Mas… como!?”

 

-Vamos ter uma conversa com os seus amigos que passavam os dias… nesta sua casa! -afirmou o Inspector Fidalgo.

Momentos depois o casal contou que estiveram na praia, de manhã, depois de saírem e terem fechado, à chave, a porta de entrada, e quando regressaram deram com aquele triste espectáculo! Nem sequer entraram em casa e telefonaram, no imediato, à amiga Teresa Silva! Concluíram, logo, logo, que o assaltante ou os ladrões, aproveitando a sua ausência, partiram e despedaçaram a porta de entrada… entraram pelo buraco e… roubaram tudo!!

Realmente… tudo aparentava que foi assim que tal aconteceu, mas… será que os Inspectores Rodriguinho e Fidalgo pensavam e deduziam o mesmo…!? Huuummmm…

 

PEDE-SE AO LEITOR QUE APRESENTE UM RELATÓRIO E DÊ A SUA OPINIÃO SOBRE ESTE ASSALTO, AO PATRIMÓNIO DE TERESA SILVA, INDIQUE CULPADOS, SE OS HOUVER E MENCIONE OS PORMENORES INCRIMINATÓRIOS… ENCONTRADOS! (10 pontos)

 

Boa tarde, Amigo RO…

Para mim que não sou nenhum Inspector da Polícia Judiciária, o assalto foi feito pelos amigos da Teresa Silva.


1.º -Tinham a chave de casa e conseguiram preparar tudo para que fosse um assalto.

 

2.º -Roubaram tudo e limparam a casa, pois como estavam lá… tiveram tempo para tudo, para não deixar vestígios seus.

 

3.º -Ligaram para a amiga a dizer que era um assalto e não entraram em casa, estranho… pois as coisas deles também estavam lá dentro!

 

4.º -Disseram ao Inspector que a porta estava trancada… O Inspetor verificou que porta estava destrancada…

 

5.º -Estavam na praia… se a casa é à beira-mar muito provavelmente a praia era junto à casa, logo aquele vidro partido com uma pedra ou de outra forma qualquer fazia bastante barulho e eles ouviam!

 

…Deixo uma dúvida será que a Amiga Teresa Silva não poderá ser cúmplice deles para poder reaver o dinheiro das peças através do Seguro…!?

 

Espero ter acertado em quem cometeu o Assalto.

 

Grande Abraço, amigo RO, e a amiga Teresa Silva que consiga recuperar as suas coisas!

😊   😊  😊

 

Foi precisa a ajuda o meu Cão Snoopy (Mais conhecido por Inspetor MAX)

 

 

FOTO 01 (Cão)  


FOTO 02 (Blogue RO)

 


COMENTÁRIO do Blogue RO

RICARDO MATOS ter-se-ia esquecido de mencionar na sua solução… o pormenor principal deste “Problema Policiário” que incidia sobre os vidros partidos/estilhaçados… no lado de fora da casa… a dar a entender que o vidro da porta foi partido… DE DENTRO PARA FORA??? O facto foi sublinhado, a amarelo, no seu relatório introdutório, mas… por incrível que possa parecer… não descreveu, depois, o pormenor… na sua resposta!! Notou-se que não estava com muita certeza nas suas deduções… quando… depois de culpar, com justiça, os “amigos da Teresa”… terminar, no final do seu raciocínio…, com dúvidas sobre a cumplicidade da Proprietária… por causa do móbil do seguro das preciosidades, (nas respostas/soluções… jamais pode haver dúvidas… ou sim… ou “sopas”!! Valeu ao Ricardo Matos ter sido directo, decisivo e peremptório em indicar como culpados do assalto… o casal amigo de Teresa Silva… senão era-lhe sonegado mais “um ponto”!!) mas… ao não relatar os vidros estilhaçados… acabou por “colapsar” com esta sua solução!! Obrigou-nos a ler… a sua resposta… DEZ VEZES! Que coisa… É surpreendente, mas sucedeu!! Foi pena! Acontece! Grande abraço. (RO)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.