PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quinta-feira, 20 de outubro de 2022

*Carla N. Infante Participou com 6 SELFIES! A MELHOR! *DESFILE DAS SELFIES ESCOLHIDAS COMO N.º 1600! 📸 📷 Concurso de SELFIES n.º 1600 Há Lugar para Todos! # 18 Participantes com Postal da Selfie n.º 1600! 👩👨

 🙆 SELFIES 📸

* N.º 1600 *

 Este é o vosso Blogue RO!☝👪 

👩👨📷📸👧👦

📖 🧐🌷🚦 https://reporterdeocasiao.blogspot.com/🖊📲

👪👫👬👭👥👤📱💑

🤩 📸 🥳 📚😃👏👌📷🎼
Carla Nunes Infante 👀
  
A SUA MELHOR SELFIE
 Passeando por MIAMI



 🤩 📸 🥳 📚😃👏👌📷🎼

 


 

Miami

Cidade na Flórida

Miami é uma Cidade Internacional no extremo Sudeste da Flórida. A sua influência Cubana reflecte-se nos Cafés e Lojas de charutos que ocupam a Calle Ocho, em Little Havana. Nas águas de cor azul-turquesa da Biscayne Bay ficam Miami Beach e South Beach, um Bairro glamouroso conhecido pelas suas construções coloridas em art déco, areia branca, hotéis para surfistas e casas nocturnas famosas. GOOGLE

 


Miami (pronunciado em Português (maiami) ou (maime), oficialmente Cidade de Miami (City of Miami), é uma Cidade localizada no Estado Estadunidense da Flórida, no Condado de Miami-Dade, do qual é Sede. É a segunda Cidade mais Populosa da Flórida, depois de Jacksonville, e a 44ª mais Populosa do País. Miami é um Centro Turístico, sendo uma das Cidades mais visitadas por turistas nos Estados Unidos, por causa de seu Clima quente durante o ano inteiro, e pelas suas Praias.

 

A sua origem ocorreu através de uma Povoação criada no fim do Século XIX, que prosperou com o Caminho-de-Ferro e o Porto. A Cidade é uma das mais frequentadas pelos snow birds (termo usado para descrever os habitantes da Região Norte dos Estados Unidos, que passam o Inverno nos Estados do Sul, em especial, a Flórida, para fugirem da Neve e ao Frio). O Turismo tornou-se uma importante fonte de renda de Miami a partir da Década de 1920, e é actualmente a principal fonte de renda da Cidade.

 

Muitos Imigrantes ficam em Miami, ou pelo menos desembarcam das suas viagens Imigrantes por Miami, por causa da sua proximidade com a América Central, e também pela Cidade se situar no Litoral, facilitando assim o acesso aos Estados Unidos através do Litoral. São falados comumente na Cidade, além do Inglês, o Espanhol, devido à quantidade de Hispano-Americanos (de origem Cubana, Porto-Riquenha, Mexicana e de outros Países da América Central) morando em Miami. A Região também conta com uma Colónia Judaica numerosa.

 

Nos arredores da Cidade está o Aeroporto Internacional de Miami, que é o segundo Aeroporto mais movimentado do Estado, atrás apenas do Aeroporto Internacional de Orlando. Este Aeroporto está em tempos actuais em reformas, o que possibilitará a operação de grandes Jactos, como o A380, da Airbus e outros grandes Aviões.

 

História

A área de Miami foi o primeiro espaço habitado por mais de mil anos pelo Tequestas, mas foi mais tarde reivindicado pela Espanha em 1566 por Pedro Menéndez de Avilés. Uma missão Espanhola foi construída um ano mais tarde, em 1567. Em 1836, a Fort Dallas foi construída, e a área de Miami se tornou posteriormente um sítio de combate durante a Segunda Guerra Seminole.

 

Miami detém a distinção de ser a única grande Cidade dos Estados Unidos fundada por uma Mulher, Julia Tuttle, que era uma rica Produtora de Citrinos nativa de Cleveland. A área de Miami era conhecida como a "Biscayne Bay Country", nos primeiros anos do seu crescimento. Alguns relatos descrevem a zona como um promissor deserto. A área também foi caracterizada como "uma das melhores obras na Flórida". Na Grande Parada de 1894-1895 Miami acelerou o crescimento, onde as Culturas da área Miami foram as únicas que sobreviveram na Flórida. Julia Tuttle posteriormente convenceu Henry Flagler, um Magnata Ferro-Rodoviário, a fim de expandir a sua Florida East Coast Railroad para a Região. Miami foi oficialmente declarada como uma Cidade em 28 de Julho de 1896 com uma População de pouco mais de 300 habitantes.

 

Miami prosperou na década de 1920 com um aumento na População e Infra-Estruturas, mas enfraqueceu após o colapso da Flórida em 1920, o Furacão em Miami em 1926 e da Grande Depressão na Década de 1930. Quando a II Guerra Mundial começou, Miami, bem localizada devido à sua localização na Costa Sul da Flórida, desempenhou um papel importante na Batalha contra os Submarinos Alemães. A Guerra contribuiu para expandir a População de Miami, por volta de 1940, 172.172 pessoas viviam na Cidade. Depois que Fidel Castro subiu ao poder em 1959, muitos Cubanos se refugiaram em Miami, aumentando ainda mais a População. Nas Décadas de 1980 e de 1990, diversas crises assolaram o Sul da Flórida, entre elas o espancamento de Arthur McDuffie e o subsequente motim, Guerra das Drogas, o Furacão Andrew e o alvoroço de Elián González. No entanto, na segunda metade do Século XX, Miami tornou-se um dos principais Centros Financeiros e Culturais Internacionais.

 

Miami e sua Área Metropolitana cresceu de pouco mais de Mil Habitantes para quase Cinco Milhões e Meio de Habitantes, em apenas 110 anos (1896-2006). O apelido da Cidade, A Cidade Mágica, surge a partir deste rápido crescimento. Os visitantes de Inverno observaram que a Cidade cresceu muito a partir de um ano para o outro que era como magia.

Geografia

De acordo com o Departamento do Censo dos Estados Unidos, a cidade tem uma Área de 145,2 km², dos quais 93,2 km² estão cobertos por Terra e 52 km² (35,8%) por Água. Isso significa que Miami inclui mais de 4 Mil Pessoas por Quilómetro quadrado, tornando-se uma das mais Povoadas Cidades dos Estados Unidos, juntamente com as Cidades de Nova Iorque, São Francisco, Chicago, entre outras.

 

A Cidade é morada adequada pelo menos de um em cada 13 habitantes do Sul da Flórida. Além disso, 52% da População de Miami-Dade não vive em qualquer cidade. Miami é a única cidade importante do País emoldurada por dois Parques Nacionais, Everglades National Park, a Oeste, e o Parque Nacional Biscayne no Leste.

 

Porto de Miami

Miami é o Lar de um dos maiores Portos dos Estados Unidos, o PortMiami. É o maior Porto de Cruzeiros do Mundo e é frequentemente chamado de "Capital Mundial dos Cruzeiros" e "Porta de Carga das Américas". Manteve seu status de Porto de Cruzeiros/ Passageiros número um no mundo por mais de uma Década, acomodando os maiores Navios de Cruzeiro e as principais linhas de cruzeiro. Em 2017, o Porto atendeu 5.340.559 Passageiros de Cruzeiros. Além disso, o Porto é um dos Portos de Carga mais movimentados do País, importando 9.162.340 Toneladas de Carga em 2017. Entre os Portos Norte-Americanos, ocupa o segundo lugar no Porto do Sul da Louisiana, em Nova Orleans, em termos de Tonelagem de Carga importada da América Latina. A China é o País de Importação número um do Porto e o País de Exportação número um. Miami possui a maior quantidade de Sedes de Linhas de Cruzeiros do Mundo, Lar da Carnival Cruise Line, Celebrity Cruises, Norwegian Cruise Line, Oceania Cruises e Royal Caribbean International. Em 2014, foi aberto o Túnel do Porto de Miami, conectando a Calçada MacArthur ao PortMiami.

 

Turismo

O Turismo é também uma importante Indústria em Miami. As Praias, Convenções, Festas e Eventos chamam mais de 12 milhões de visitantes anualmente de todo o País e de todo o Mundo, gastando US$ 17,1 bilhões. O Bairro Histórico Art Deco em South Beach, é amplamente considerado como um dos mais glamorosos do Mundo com as suas Boates mundialmente famosas, Praias, Edifícios Históricos e Centros de Compras. No entanto, é importante notar que Miami Beach é uma cidade separada da Cidade de Miami.

Eventos anuais como o Miami Open, Art Basel, a Winter Music Conference, o South Beach Wine and Food Festival e o Mercedes-Benz Fashion Week Miami atraem milhões para a Metrópole todos os anos. -WIKIPÉDIA

 

💐📖 🧐🌷🚦

 

-Obrigado, Carla Nunes Infante, por gostar de acompanhar a dinamização do Blogue RO!

 -Luís Rodrigues

 

* Clicar no LINK e ver fotos no Blogue RO!

https://reporterdeocasiao.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.