PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

2.º Torneio Entretenimento Problemística Policiária! 🔍 📖 🧐 A última Solução, Original, de Duarte Cordeiro 📘

🧐🕵️ 2.º Torneio de Entretenimento de Problemística Policiária 🔍

📝 https://reporterdeocasiao.blogspot.com/  🔐


 
Duarte Cordeiro


🧐🕵️ 1.º Classificado 🏆

Combinado 🎓🔍

2.º (Geral) - 2.º (Originais) - 8.º (Melhores)

📖 🧐 A última Solução, Original, de Duarte Cordeiro 📘





 

DUARTE CORDEIRO DA SILVA

LISBOA

 

CARO “GRÁFICO”

Tive ideia de apresentar a solução para o último problema do Torneio incorporada num Magazine Policial, de número único, criado por mim exclusivamente para o efeito.

 

E fi-lo. Ele aqui vai. Todavia...

- Se a ideia era interessante (pelo menos para mim...) o produto final dela saída não foi tão satisfatório, ficou aquém das expectativas porque, como se costuma dizer, “O Homem põe e Deus dispõe”.

 

A verdade é que, entretanto (um pouco antes do início da prova, e com significativo agravamento logo após este) surgiram na minha vida situações — de gravidade (enfermidades, operações, recuperações complicadas, óbito de familiar muito próximo, etc.) que me condicionaram muito e quase puseram em causa a minha continuidade no Torneio.

 

Apesar de tudo concretizei a ideia do “Magazine”, mas vi-me na contingência de ter que recorrer à colagem e fotocópia dos textos, em vez de os “teclar”, da sua seleção ter conhecido limitações, etc., mas, voltando aos ditos populares, “Cada um dá o que pode, a mais não é obrigado”.

 

- Gostaria de participar no Convívio, em 16 de Dezembro, mas, embora ainda faltem dois meses, não sei ainda se tal me será possível. O tempo dirá...

 

- Quanto à solução — esse sim, o único texto que naturalmente tive que “teclar” —  ficou demasiado longa e com diversas passagens repetitivas, a necessitar de uma revisão, mas francamente faltou-me a disposição para tal... As minhas desculpas pelo “frete” de a ter que a ler assim...

 

Um abraço

DUARTE CORDEIRO DA SILVA

 

 















































1 comentário:

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.