PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

domingo, 17 de dezembro de 2023

🧐 🕵️ 5.º Grande Convívio Anual do "Blogue RO" 🙆 🔍 📣 16 de Dezembro de 2023 - Corrente de Simpatia! (3) 📖 Crónica de "ABRÓTEA" (Ricardo Azevedo) - SETÚBAL

🍾🦉📝 Este é o vosso Blogue RO! 👀🥂🙌

👤👥👪👫👬👭👦👧👨👩💑

🧐🌷🚦 https://reporterdeocasiao.blogspot.com/ 🖊📲

☃️🌲💖🔔🦉🔍💐🎊

🖊Crónica!🔖

5.º Convívio Anual do Blogue “Repórter de Ocasião”

Escreveu: ABRÓTEA

»»» 16 Dezembro 2023 «««

O Quinto Convívio do Blogue R.O.

Crónica de Ricardo Azevedo (ABRÓTEA)

O primeiro onde fui com mais um que vai renascer para o policiarismo, mas isso são outros cinco tostões. Para quem não sabe depois da apresentação deste excelente senhor conheci-o em Cacilhas... City ou foi antes?  Ainda estávamos na época do “M. A.” ou seja a banda desenhada do “Mundo de Aventuras” e que arrastou imensos miúdos para esta actividade lúdica.

Conhecemos ao longo de muitos anos todos os grandes e, quando digo todos os grandes, é isso mesmo, todos os maiores da problemística policiária. Na altura do “Mundo de Aventuras”, o “Sete de Espadas”... e eu estive na casa dele, num convívio que foi organizado pelo nosso Lima Rodrigues (Ernestino), este que foi provedor do “Público Policiário” secção dirigida por “L. P.” (Luís Pessoa)  ou “Inspector Fidalgo”, (ainda tem outro pseudónimo) mas isto só para falar nas organizações que “O Gráfico” fazia (em Almada) onde o “Madivaz” apareceu e onde o “O Gráfico” mantinha uma secção no “Jornal de Almada”, o “Madivaz” tinha duas. “Palavras Cruzadas” e tinha também uma página de “Damas” com o seu nome.

Posta esta pequena introdução vamos ao nosso Convívio de ontem.

Seis da manhã estou acordado, sete e pouco saio de casa, (pareço o “M. Lima” que era o nosso “fotógrafo de serviço” e vinha do Porto, logo de madrugada, para todos os “Portos” do País. Espero pelo meu irmão que eu convidei para ir ao Evento do Blogue RO (uma coisa... ele adorou a convivência!) e ala que se faz tarde. Chegados a Corroios, (Almada e Cacilhas sei bem onde ficam) sem saber onde havia um autocarro para Vale de Milhaços... só nos restava perguntar a alguém onde ficava a paragem, (ERAM TANTAS). Uma menina indicou-nos a penúltima lá ao fundo e aí começa a odisseia.

O meu irmão (Victor) saca dos olhos e vai ver os horários, ufa, só existe um... dez para a uma... andámos ali às voltas e de repente eu telefono para o restaurante. Acho que telefonei 3 vezes, mas chegámos bem, isso são mais outros cinco tostões,  estava no vai não vai para apanhar um táxi quando decidimos ir de novo ao terminal.

Eis, quando o meu irmão me pergunta as horas... Ai, mãezinha, ele, cegueta e com o relógio adiantado, ainda na hora antiga…  o autocarro partia ao meio-dia e cinco, foi por pouco. O pior foi a última paragem já em Vale de Milhaços, fomos por aí acima, quem desce é por aí abaixo, e se estavam pessoas nas janelas sempre perguntávamos onde ficava a rua e o restaurante. Demos com ele ao fim de duas horas, não foi muito, mas ainda não era hora de almoço.

Quando estávamos na entrada do “Cantinho da Tina” chegou uma pessoa que vinha acompanhada de seu filho, mandou a gente passar, imaginem um dos grandes vultos do policiarismo e da problemística policiária mandar-me passar na frente dele!? Imaginam isso? Outros dos grandes já lá estavam, Inspector Boavida (Salvador Santos), Luís Rodrigues (O Gráfico) e um grande amigo que não conhecia que veio de propósito da França para estar presente.

Na entrada do restaurante apenas digo o nome deste grande, GRANDE mesmo, Domingos (Inspector Aranha) Cabral. No entanto já lá dentro perguntei a uma das funcionárias e que até foi premiada, (muita simpatia, aliás todas elas) se estava ali a decorrer um convívio. Indicou-nos a sala com que deparo com o grande “Inspector Aranha” que queria que nós entrássemos na sua frente. A outra odisseia foi que eu sempre tenho azar. O barril da imperial acaba sempre quando eu peço, e o grande (agora) que chegou de França pediu primeiro que eu. O almoço foi MARAVILHÁSTICO só tenho uma coisa a apontar, foi muita comida para pouca barriga, mas acho que todos comeram bem. Todos nós fomos premiados se não foram os prémios foi a amizade. Conhecer pessoas que podem ou não entrar no nosso mundo (um já está) e a confraternização que tivemos ontem. Só condeno uma coisa, foi a nossa saída naquela hora, mas tinha que ser, era o autocarro e em Corroios o Fertagus, com atraso, parecia uma lata de sardinhas….

Deixo o meu abraço a todas e a todos, e para ti, LUÍS RODRIGUES, (O Gráfico) que faças mais destas!

Abraços do Abrótea

FOTOGRAFIAS, NÃO EDITADAS, de:

Ana Ameão, Ana Marques, Telmo Malanho Rodrigues e "Blogue RO"!