PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

ZOO DO CASSAPO (INFANTIS / A)
ATLETAS NASCIDOS EM 1997

APLAUSOS E ENCÓMIOS
A PROPÓSITO DOS ANIMAIS...   

          CONFESSO que (já) não estava à espera de qualquer elogio ou gratidão sobre o facto de apelidar de “Animais” e/ou “ZOO do Cassapo” nas minhas Reportagens e Crónicas, deste ano desportivo (2009/2010), os nossos jogadores do Escalão de Infantis/A do nosso Clube Charneca de Caparica Futebol Clube/CCFC. Quando optei por esta decisão fi-lo com prazer e consciência plena de que estava, mais uma vez, a ser “original” tentando evitar a mediania dos dizeres e escritos sobre os jovens jogadores da nossa Colectividade que semanalmente representam com bravura e galhardia as cores do C. C. F. C.!!!

          Rapidamente me apercebi, através de alguns comentários em surdina se bem que inofensivos e nem sequer de maldizer (nem sequer levanto essa questão) que as pessoas não compreenderam nem assimilaram com clareza as ideias dos meus intentos e propósitos.

          Aparentemente, subentendiam, alguns, e davam provas de desacordo, proferindo alguns comentários de insatisfação, que a palavra “Animal” vitimava, ofendia ou desconsiderava os miúdos! Nada disso, porquanto trata-se somente de uma questão de interpretação pois esclareço, agora, porque entretanto (parece-me) a situação se modificou que um “Animal” é simplesmente UM SER VIVO ORGANIZADO QUE TEM SENSIBILIDADE E MOVIMENTO PRÓPRIO. (Definição correcta de verdadeira acepção da palavra). Agora, se o leitor e observador entender o factor “Animal” como sentido figurativo então, esta designação representará, isso sim, porque se tratam de Pessoas, neste caso de Crianças, uma ofensa -tal como alcunhar os garotos de brutos, estúpidos ou grosseiros(!!!) –sendo aqui evidente e compreensível que nunca foi essa a minha finalidade! Esclareço também que estou perfeitamente à vontade para tecer estes comentários, pois, na minha própria casa, no meu Lar-Doce-Lar, também fui atenuadamente criticado! Nunca desisti e com moderação lá fui engendrando as minhas Crónicas sobre os “Animais do ZOO do Cassapo”! Mas, sinceramente, não me sentia totalmente muito feliz. Até que os ventos mudaram…

           Na Quinta-Feira, dia 21 de Janeiro de 2010, encontrava-me na Secretaria do nosso Clube quando ouvi um chamamento na minha direcção vindo do exterior: “-Mister, Mister… venha cá! A minha Mãe quer falar consigo!” Tratava-se de o António Vicente, o guarda-redes habitual dos Infantis/A, Escalão que eu assumi de boa vontade para ser Director Desportivo. Por tal facto os miúdos chamam-me consequentemente “Mister”, não me importo minimamente! Ora, acudi ao rapaz e dei de caras com a sua simpática Mãe que me atirou de chofre: “-Você fez muito bem em pôr o nome de Macaco ao meu filho! Ele é mesmo um Macaco!! É muito Macaco!!!” Bem... fiquei boquiaberto. “-Eu quero pagar cotas e a mensalidade do meu filho!” Acrescentou a senhora em tom aprazível que me deixou enormemente satisfeito e recompensado!

          No Sábado, dia 23 de Janeiro de 2010, já quase no final da Festa das Comemorações do 22.º Aniversário do CCFC (Reportagem e Assunto para outras Crónicas) o Pai do Henrique Lopes teve a gentileza de me agradecer penhoradamente dizendo que estava muito grato pelas minhas Reportagens em prol do nosso Grupo (Actualmente Infantis/A) não se importando nada por eu ter apelidado o seu filho de Gafanhoto! Também EU não hesitei em alcunhar o meu filho de Hipopótamo!! E os miúdos... andam tão felizes! Agora, suponho que já todos compreenderam e aceitam os “Animais do ZOO do Cassapo” que, pelos vistos andam À SOLTA e já vão consecutivamente com dois Jogos ganhos (Leões Altivos – 3/2) e Paio Pires – 7/0)!!! Feito inédito na história deste Grupo.

          Pela minha parte, agora, sinto-me muito Feliz.
          Obrigado.
          (R. de O.)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.