PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

O ANIVERSÁRIO DO... PRESIDENTE!

O JÚLIO FEZ ANOS!...
Parabéns a você... Parabéns a você! O Júlio fez anos?
Mas... quem é o Júlio? Hem!?
Sei lá. Só sei que o Júlio fez Anos e teve uma grande Festa no Cassapo!
Mas, assim, sem mais nem menos?...
Bem, quero dizer, se juntarmos a este aniversário também a efeméride dos 50 Anos do Presidente do CCFC e a Revolução onde Portugal no ano de 1640 conseguiu a Independência, então temos panos para mangas!...
Começo por referir que o termo “Cassapo” qualquer dia tem referência de monta e valor num qualquer dicionário da Língua Portuguesa, facto que não sucede actualmente nem que faças mil buscas na “net”, porquanto valha-nos a honra, nós CCFCs somos mesmo originais, benditas sejam as instalações onde actualmente os nossos meninos evoluem na prática desportiva inserta na modalidade de futebol.

Voltando ao Júlio, sorte teve ele em ter nascido no mesmo dia do JOSÉ MANUEL SANTOS pois, pela coincidência, teve a felicidade e a oportunidade única de no passado l.º de Dezembro ter uma Festa de arromba, como nunca lhe tinha acontecido! É que não é todos os dias que vamos à Charneca comer umas “Francesinhas”!!!
Francesinhas?... Que raio de nome é esse?...
Não é nome é, sobretudo, conteúdo... Pãozinho... Bifinho... Chouricinho... Ovinho Estreladinho... Fiambrinho... Queijinho... Molhinho Especial... e já não sei que mais... Só classifico este Almoço de Aniversário de... DIVINAL, mesmo assim, como uma coisa dum “Outro Mundo”!!!
Sim, sim... Estou a ver... Mas essas “Francesinhas” eram de cá?
Sim.
E tinham nome?
Claro. Designam-se como “Francesinhas à moda do XICO”!!!
Do Xico Maravilhas? O quê!?
Não. Eu explico: A “Equipa Maravilha” foi quem as elaborou, realizou, preparou e serviu à mesa mas quem as preconizou foi o Xico!
Não percebo nada.
Claro, só tinhas era que lá estar degustar e deliciar-te, foi sensacional!
Então e quem é essa Equipa Maravilha?
É a Equipa dos Fados!
Dos Fados?...
Sim, dos Fados e têm nomes e mesmo escondendo-se atrás do anonimato aqui vão eles pela primeira vez: ELSA ARAÚJO, VIRGÍNIA e SUSANA!!! (Desta vez, na confecção e comezaina das ditas “Francesinhas” tiveram a ajuda e simpática colaboração duma outra Estrela de nome JULIETA e também de MARGARIDA, além de outras Senhoras de cujo nome não me lembro, é justo referir!)
Esta é a Equipa Maravilha que dá cartas na cozinha nos dias da realização dos Fados!... Aparece lá no próximo dia 12 para veres como é?...
Vai haver Francesinhas?...
Isso querias tu... Espera que o ESPINHA faça Cinquenta Anos!
Quem é esse?...
Uf, tantas perguntas!
Por falar em cartas... lá nesse Cassapo também jogam às cartas?...
Ah, ah, ah...
Estás a rir de quê?...
Nada, não estou a rir por nada... Sim, também jogamos às cartas... mas é só de vez em quando, ou seja por ocasião!... Aparece lá para ver como é...
Pelos vistos alguém fez Anos e fizeram uma Festa memorável!?
Claro... Mas espera lá... eu estou a falar com quem?... Sei lá! Com ninguém?! Então... estou adoidado... de vez... não tenho o juízo todo... Francamente.
Vivam os 50 Anos do Zé Manel! 
Viva o Júlio!  
Vivam todos os que aderiram à festa! 
Viva o CCFC!!! -Viva o Repórter de Ocasião! (Esta saiu...)

1 comentário:

  1. Cassapo não é assim tão desconhecido na Web. A maioria dos resultados pertencem a um rocker Cassapo (www.cassapo.com) de Oeiras e a uma actriz brasileira, Carla Cassapo. Há muitos outros Cassapos, mas por fim lá aparece a Rua do Cassapo, na Charneca da Caparica, nas Páginas Amarelas Online. No dicionário Priberam (www.priberam.pt) não conhecem a palavra, mas amigos conhecedores da terminologia campestre disseram-me que significava "coelhinho, laparoto".

    ResponderEliminar

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.