PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

TERCEIRO JOGO... SEMPRE A GANHAR
GRITOU-SE: MC DONALDs

2010-01-30
O PREÇO DE TRÊS VITÓRIAS SUCESSIVAS

           Num curto intervalo de tempo, somente entre quinze dias, de 16 até 30 de Janeiro de 2010, os Infantis/A, denominados alegoricamente de “ZOO do Cassapo” fizeram história, ao cometerem a brilhante e surpreendente proeza de, numa sequência ininterrupta, conseguir três vitórias!!! Repito: Três vitórias consecutivas. Para um Escalão que parecia “fazer tijolo”, agora, numa gigante evolução em “trabalho” de formação, depois deste brilharete, merecem todo o crédito. Registo os resultados: Leões Altivos, 2 – CCFC, 3; CCFC, 7 – Paio Pires, 0 e CCFC, 4 – Arrentela, 2.


UMA PROMESSA, É UMA PROMESSA!
           As promessas são para se cumprir e... o prometido é devido. Tendo a Equipa Técnica deste Grupo premiado os seus elementos, numa Festinha, supostamente de Natal, realizada no “Mc Donald’s” da Charneca de Caparica, antes, ainda, desta gloriosa e gratificante série de vitórias, os “Animais do ZOO” parece que gostaram da “ementa”(pois, os apetitosos hambúrgueres foram devorados num ápice!) porquanto, logo após a primeira conquista da Época (vitória sobre os Leões Altivos), exigiram, de novo, mais sanduíches de carne picada! Eu, para me ver livre dos seus acometimentos, respondi em jeito de brincadeira e provocação que só voltaria a haver repasto quando o “ZOO do Cassapo” conseguisse ganhar três jogos seguidos!?! Quase todos se riram e acusaram a minha malandrice... Acontecimento improvável, pensava eu! E o prometido ficou por ali... Está o leitor a deduzir no resultado que deu... Assim que terminou o jogo deste Sábado, a “Girafa” gritou orgulhosa: Mc Donald’s! E todos correram para mim, em grupo, como peixinhos num aquário, quando lhes damos a comida. Gritei: -Uma promessa é uma promessa! Aliás, estes miúdos, pelo seu Espírito de Grupo patenteado, merecem-no perfeitamente. Há que abrir os cordões à bolsa. O pecúlio não ficará deveras reduzido com o cumprimento desta promessa. Os “culpados” da despesa são, no entanto, -ou foram! –os irmãos Dick e Mac Donald quando em 1937 abriram uma barraca de cachorros-quentes de nome AIRDOME em Arcadia, Califórnia, nos Estados Unidos da América. Foi o início de um negócio transformado mais tarde e progressivamente numa enorme rede internacional de “hamburgueres” hoje conhecidos como “Mc Donald’s”! Como em 2004 o Mc Donald’s foi Patrocinador Oficial do Euro 2004 estão –ficaram –perdoados.

BALIZA ARROMBADA
           No jogo do tri, como habitualmente, num momento combinado, quando são os “Animais” a dar o pontapé-de-saída, o “Jacaré” e o “Búfalo” aproximam-se da bola, colocada no centro do terreno... O árbitro apita para o início do desafio... Surpreendendo o adversário estes jogadores afastam-se do esférico e aparece, medonho e avassalador, de rompante, o “Touro” a rematar directamente para a baliza! Resultado de hoje: Em dois segundos a bola, pontapeada, bateu com estrondo na barra! Foi o primeiro aviso do “ZOO do Cassapo” –só depois me apercebi que estavam, ali, num “ataque” cerrado e demolidor na caça às sandes de carne picada! A baliza, “coitada” ficou danificada –nunca mais foi a mesma tendo merecido os “cuidados” do árbitro e os “arranjos” da Direcção anfitriã no intervalo do jogo.
O relógio marcava cinco minutos de contenda quando o electrizante “Búfalo” inaugurou o marcador numa ocasião de perícia e oportunidade, como só ele o sabe fazer. Minutos depois nova investida deste ruminante bovídeo e outro golo, com a agilidade do costume, para a sua conta pessoal. Foi o seu dia: Dois golos para a sua colecção! Foi então que comecei a ouvir um zunzum de hambúrgueres... entre os “Animais”... Rapidamente raciocinei e pensei: Estou tramado, desta não me safo...

O GIGANTE E OS ANÕES

           Não obtivemos uma vitória clara nem tão pouco o jogo foi ganho facilmente e a prova disso mesmo é que numa equipa onde jogam todos, hoje nem todos jogaram! A vencer por duas bolas a zero o “Simba-Mor”, antes do intervalo, iniciou a habitual “dança” das substituições... ao lançar o “Hipopótamo” no jogo, desta vez, “queimou-se” porque após alguns segundos na bulha, este “Animal”, num dia de azar, algo emperrado, viu-se fintado primorosamente por um dos “anões” adversários que logo de seguida marcou o primeiro golo para o Arrentela. Trememos e sofremos, até ao intervalo: 2/1.
Esta equipa do Arrentela é composta quase totalmente por jogadores de baixa estatura à excepção do seu guarda-redes, alto e bem composto que mais parecia um “Juvenil”! Valeu o inflamado remate do “Touro”, no primeiro segundo da disputa, para atemorizar este “gigante” senão, nunca saberemos se ganharíamos esta “luta”. No decorrer do jogo o guardião da Arrentela mostrou-se algo amedrontado e inconstante.

MAGNÍFICOS (McNifico)
           Uma das melhores especialidades que se pode degustar no Mc Donald’s dá pelo nome de “McNifico” e magníficos estiveram na segunda parte a “Pantera”, o “Jacaré” e o “Touro”! O felino, de novo a central, fez esquecer os dois centrais de raiz, que permaneceram no banco durante quase toda a partida, sempre feroz e senhor do seu território não permitindo acções de veleidade aos visitantes. O “Jacaré”, velocista nato, réptil habituado a terras Americanas (talvez, daí derivar o seu gostinho pelos hambúrgueres!) impressionou dentro da área e melindrado pela ousadia do Arrentela e após ter desperdiçado oportunidades flagrantes para fazer golo lá elevou a contagem para 3/1. Os nossos “Animais” descomprimiram e os jogadores contrários rapidamente reduzem para 3/2 sem hipóteses de defesa para o nosso mamífero quadrúmano que bem se esticou mas não conseguiu evitar mais este desaire. É caso para dizer: O “Macaco” não teve nenhuma culpa nos golos sofridos. Perante este resultado e ainda com bastantes minutos para o termo da partida o “Simba” hesita nas substituições e jamais mexe na constituição inicial do ZOO. É aguentar... é aguentar. E assim não se estreou no ZOO do Cassapo a nova aquisição, uma “Zebra”, equídeo africano, que todos nós contamos virá ainda dar mais velocidade e resistência a este lote de animais. Com o joguinho a ficar tremido também o “Sapo”, batráquio invicto da jornada anterior, não saiu do banco. Do “Gafanhoto”, o nosso insecto ortóptero saltador, também falamos... nem chegou a aquecer. O “Super-Rato”, nosso pequeno (grande) mamífero roedor fez o jogo completo e cumpriu no corredor direito enquanto a “Gazela”, outro dos mamíferos ruminantes do ZOO, mais uma vez não pôde exprimir a sua velocidade jogando pela ala esquerda pois, onde realmente este membro se sente à vontade, é actuando no corredor direito.
           O desafio caminhava para o fim e estava periclitante até que o “Touro”, não tendo ainda feito o gosto à pata...resolveu acabar com as incertezas, mostrando a tudo e todos que o Grupo estava mesmo decidido a fazer novamente uma “visitinha” ao Mac Donald’s! Numa estrepitosa arremessão pega na bola e em ondulações constantes caminha vibrantemente para a baliza do “gigante”... Desvia-se de vários adversários e num último momento passa a bola ao “Jacaré” que o acompanhara na louca e desenfreada correria... este, prontamente devolve o esférico ao “Touro” que o atira, com suavidade, para dentro das redes do “gigante” que entretanto se encolhera! Estava feito o 4/2. O “Capitão” correu, depois, com os braços abertos, qual “ave de rapina” festejando efusivamente o bonito golo que concretizara.
O jogo terminou momentos depois...
O resto da história, o leitor já sabe.
Vamos ter Festa!
(R. de O.)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.