PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

ANTOLOGIA
CRÓNICAS E REPORTAGENS - (3)


2008-11-22  
E... ASSIM... NASCERAM AS "ARANHAS"!

ESTA VIDA DE REPÓRTER ou...
O ATAQUE DAS ARANHAS NEGRAS E AMARELAS...


          
Julgava eu que ia ter um Sábado Desportivo mais ou menos tranquilo... pois os Juniores, desta vez, descansavam... Qual quê!? Com dois jogos dos Infantis seguidinhos foi uma azáfama e correrias daqui para acolá!...
           No meio destas andanças, muito próximo da porta de entrada para a nossa secretaria fui, repentinamente, ASSOLADO (no bom sentido) por meia-dúzia de "ARANHAS" NEGRAS E AMARELAS que por ali se divertiam, momentos antes de uma partida para ALMADA, onde como já se vaticinara... iriam, de novo, espalhar a sua dose de ´VENENO´ -reparem nas comas... neste caso, o substantivo significa "ARTE DE JOGAR BOM FUTEBOL E... ARRASAR"!!!
           Fui ´atacado´ pelas pequeninas "aranhas", dizia eu (Ah, já há quem lhes chame de LEIXÕES DA CHARNECA -esta é minha!) e uma mais atrevida perguntou-me: -Você é que faz as entrevistas?... Fiquei surpreendido mas compreendi que o garoto se estava a referir obviamente às Reportagens já que as Entrevistas prometidas estão em ´Banho-Maria´ mas a ´culpa´ foi de quem quis começar pelo Presidente... Ok! Em breve aparecerão...
           Voltando ao ´ataque´ das aranhas, eu respondi ao miúdo: -Sim, sou eu que faço as reportagens... e tu chamas-te Miguel Gomes. E continuei, apontando o dedo a cada uma das "aranhas" que me rodeava: -E tu és o David... e este mais pequenino é o Tomás e aquele ali é o Thiago (fui interrompido e esclarecido... -não, não, eu sou o Pedro Guilherme, o Thiago é aquele ali...) -Pudera, a mim parecem-me muito semelhantes como é compreensível! Depois, pergunta-me, outra vez, o Miguel Gomes, que me parece muito atrevido: -Como é que o senhor sabe os nossos nomes?... -Eu sei tudo... -respondi eu. E os diálogos continuaram com questões daqui e dali... até que eu, porque tinha mais que fazer, ´corri´ com eles dizendo: -Oh, meninos, não tenho mais tempo para conversas, vocês guardem as energias para darem uma ´cabazada´, mais logo, ao Almada, certo!? -Está bem, vamos ganhar por oito ou nove -responderam em uníssono!...
           (...) Mais tarde, depois dos jogos dos Infantis... logo, logo, me comunicaram que os ESCOLAS/B já estavam a ganhar, em Almada, por 3/1, mal o jogo começara! Resultado final: ALMADA/2, CHARNECA/9!!! Mais uma vitória dos "ARANHAS". PARABÉNS!

CHARNECA/2 -- CORROIOS/3
QUASE... QUASE... INFANTIS/A

           Pois é... Faltou-nos um bocadinho ´ASSIM´... Lembram-se do anúncio?... O Pedro Pitau, nos primeiros momentos do jogo falhou duas ou três oportunidades para GOLO... depois, ainda fizemos 1/O que deu para assustar de sobremaneira os comandantes da Série... Rapidamente meteram ´toda a carne no assador´, como se diz na gíria... mas os nossos miúdos estavam bravos!! Então, aquele ´penalty´ defendido pelo nosso guardião, até ARREPIOU... Grande demonstração de carácter e atitude do treinador Victor Guerreiro, que antes da marcação do referido não se cansou de gesticular para o seu guarda-redes dando indicações para o sítio, onde a bola rematada, seguiria... O Helder cumpriu as ordens do seu técnico e fez uma grande defesa! Aqui há trabalho de casa, PARABÉNS! Quem tem unhas é que toca viola! Acabámos por perder tangencialmente com o ´senhor´ vestido de azul clarinho a perdoar uma grande penalidade ao Corroios.

ESCOLAS/A PERDERAM: 0/6
           Também em Almada, neste escalão, não tivemos tanta sorte! Perdemos por meia-dúzia, por falta de plantel... Ao intervalo, os miúdos perdiam só por 1/0!!!\ Aqui ficam os nomes destes heróis da combatividade: Bruno Santos; Alberto Lopes; André Oliveira; Tiago Fonseca; Gabriel Trigo/Capitão; Miguel Lopes; Nuno Loureiro/Sub-capitão; João Cardoso e Diogo Henriques. Como podem reparar... são somente NOVE!!! Um abraço de solidariedade ao treinador FRANCISCO.

PRIMEIRA PARTE DOS GOLOS
FALHADOS E... SOFRIDOS!!!
          Pois é, os Infantis/B foram goleados pelo Paio Pires por 2/7, num jogo Barulhento, melhor: MUITO BARULHENTO!!! Penso que os miúdos/jogadores, no final da partida, estavam mais surdos do que desgastados com o decorrer do encontro! Tem de haver mais contenção da parte de quem dirige.
          Igualmente, os nossos jogadores, nos minutos iniciais da contenda falharam inúmeras oportunidades e... lá diz o velho ditado: ´Quem não marca, sofre!´ foi o que aconteceu... Três golos de rajada foram impossíveis de recuperar! O JOÃO LUÍS, depois de uma atrapalhação no 1.º golo, fez uma exibição memorável na 2ª parte com catorze intercepções de bola e... um extraordinário passe a isolar Alexandre Cruz que rematou ao poste!!! Só não compreendemos como é que não se fez barreira, evitando o 7º golo do Paio Pires...aquilo foi uma autêntica passadeira vermelha! Tem de haver mais atenção.
          Outras curiosidades: A nossa segunda parte foi própria para Canários/Passarinhos pois fomos ingénuos nas artimanhas pré-concebidas pelo adversário; Só tivemos um canto-a-favor em todo o desafio; O adversário beneficiou de NOVE!!!; Tivemos 10 Livres a favor (e não soubemos aproveitar) e 8 contra; O João bateu 18 pontapés de baliza (esperava que lá estivesse o Cristo, do ano anterior, para ver a evolução...) e o Pedro Cardoso pontapeou 3; O jogo teve, ainda, sete foras-de-jogo e catorze lançamentos de linha lateral (estes, desta vez, todos bem executados!).
E, pronto, por hoje, fico-me por aqui.
Saudações de Ocasião.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.