PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quarta-feira, 29 de junho de 2011

EXCLUSIVO / ESPECIAL LISBOA CUP 2011

Hoje foi o primeiro dia...
Do resto do Lisboa Cup 2011 
                                                                  
R. O. Com a Bandeira do seu Coração! - Foto: Adelino Dias.
                                                                                                    
Pequena Crónica, por: Repórter de Ocasião


   S
EM querer parafrasear a bonita canção do cantor Sérgio Godinho que começa mais ou menos assim: “Hoje é o primeiro dia do resto da tua vida...” aproveito, no entanto, o mesmo título, para me inspirar em escrever algumas palavras sobre aquilo que foi o primeiro dia dos Iniciados do CCFC (ZOO do Cassapo) passado neste prestigiante torneio que engloba muitas Equipas de Futebol Juvenil do Mundo inteiro!
            Sei que é tarde, muitos dos participantes –ou nenhuns! –da comitiva do Grupo do ZOO não vão ter oportunidade de ler esta minha mini-crónica porque, amanhã (ou hoje –depende do momento e horas em que eu termine estes rascunhos!) irão, novamente, levantar-se muito cedo para colaborarem no segundo dia das festas e competições... todavia, a minha obrigação de repórter (e porque estou muito grato e contente em fazer parte deste Grupo!) é de registar alguns factos ocorridos, hoje, 27 de Junho de 2011, no 1.º dia de Convívio, Jogos e Animação!
            Cheguei ao Campo do Cassapo, Sede/Bar do CCFC, às sete horas e trinta e cinco minutos da manhã! Como sempre o Grande Luís Vasques e o seu “Staff” já tinham quase tudo preparado, em termos de comidas e equipamentos, para o 1.º dia de participação. (Qualquer dia vão chegar junto dele, do Luís Vasques, e vão perguntar-lhe se ele é que é realmente o REI da Organização, em termos de Festas, no CCFC!?!) Eu, já não tenho dúvidas nenhumas da grandeza deste Homem e da sua utilidade em servir, pelo bem, o Charneca de Caparica!!! Mas, se calhar, a Obra, quando é grande, causa tremideiras a muita gente... Adiante.
            Já me tinham avisado de uma das minhas tarefas para este dia... mas, eu, distraído, como sou, por natureza... (não se admirem, estou mesmo pouco atento ao que se faz ou ao que se diz no CCFC... e, por isso, muitas atitudes de somenos importância... me passam verdadeiramente, ao lado!...) não liguei ao assunto... por isso, estremeci quando o meu Amigo Vasques me comunicou que eu iria conduzir uma das carrinhas do Clube transportanto parte da comitiva e levando comigo alguns jogadores do “ZOO do Cassapo”! Não dei parte de fraco, disse que sim, senhor, mas... só aqui para a gente –que ninguém ou poucos me lêem! –se há coisas que eu não gosto de fazer, na vida... é conduzir um carro... que não seja o meu!! Mas, pronto, correu tudo bem, até porque a “maldita” carrinha vermelha do CCFC só se porta maravilhosamente bem quando ultrapassa os 140 Km, por hora! Eu, lá andei, guiando, atrás do Adelino (Pai Doninha) –que foi o condutor da carrinha branca –e também seguindo o rasto do Luís Vasques e de outros Pais dos Jogadores do ZOO que nos acompanham nesta nova aventura que só nesta Segunda-Feira começou. Pelos vistos, não me saí nada mal, porque chegámos todos em bom estado de saúde ao Cassapo eram, para aí... quase 21 horas do dia!! 


A Magnífica e Pomposa equipa do ZOO DO CASSAPO (Iniciados - Sub/15 do C. C. F. C.) - Foto: Ana Cristina (Mãe "Doninha")
DERROTA, 0/2
            Os miúdos perderam o 1.º jogo com os Italianos Gigantes do Ponte San Pietro Isola mas, para mim, isso foi o que menos me importou pois deu para apreciar o bom português do árbitro estrangeiro que sabia muitíssimo bem pronunciar: “Sentar”... “Sentar”! De resto, também esteve exemplar ao mostrar dois ou três cartões amarelos aos visitantes, devido à enorme agressividade que os atletas utilizaram no jogo. Sem Fiscais-de-Linha, uma lacuna deste torneio que eu não compreendo, por parte da organização (!!!) o coitado do juíz da partida, sozinho, não pôde observar que os dois golos dos Italianos foram obtidos em claro fora-de-jogo!!! Só foi pena errar sempre... contra o “ZOO do Cassapo”!... 

MOZER... ROMEU... FERNANDO MENDES...
CARLOS E PEDRO XAVIER... RACHÃO...
            Não... não... estes “reformados”... boas figuras do Futebol Nacional, não alinharam pelo “ZOO do Cassapo” mas divertiram-nos imenso num animado joguinho que fizeram, à antiga... Que saudades, eu tive, ao ver, ao vivo, estes brilhantes Jogadores! José Eduardo e o “velho” Oceano também jogaram. Conheci caras de quem apenas conhecia os nomes e, só por isto... valeu a pena! Aqui, a organização do Lisboa Cup esteve sublime.
            Durante este animado convívio futebolístico a claque do CCFC festa a Festa nas bancadas aplaudindo efusivamente o cantor TOY que também participou na jogatana. No final do jogo, os verdes ganharam por 1/0 e... quem marcou o golo foi... o TOY!!! Há cada uma!... 

O CCFC também esteve representado por: SAMUEL e RAQUEL! - Foto: Luís Rodrigues
RAQUEL E... SAMUEL!
            O “Bombeiro” estava lá!... É caso para dizer que o CCFC está muito bem representado neste Certame Futebolístico porque o Samuel (Jogador Senior e Treinador das camadas Jovens do Charneca de Caparica) juntamente com a sua namorada participam na Competição como monitores voluntários e deram-nos uma ajudinha simpática! A Raquel, então, foi muito extremosa quando se prontificou a guiar-nos para o desfile das Bandeiras! Obrigado.

PAULO RIBEIRO
            Também foi visto lá... em Carcavelos e mais tarde no Estádio do Jamor, como um dos principais organizadores do Torneio! Veio cumprimentar a comitiva do CCFC e alguns membros deram-lhe um abraço.

Os Jogadores e a Equipa Técnica, na Relva do Estádio Nacional, antes do Desfile dos Participantes.
O DESFILE...
            Fiquei babado quando o Luís Vasques me incumbiu, depois de uma breve reunião com o Adelino, de ser o Chefe do desfile das Bandeiras em representação do CCFC!!! Juntamente comigo foram: Gonçalo Vasques (1.º Ano de Juvenil); André Batista (2.º Ano de Iniciado) e Gonçalo Dias (1.º Ano de Iniciado)! Boa escolha e, assim... se completou três gerações de atletas que no Lisboa Cup representam o “ZOO do Cassapo”!!! Ah... foi uma obrigatoriedade da organização os clubes representarem-se unicamente por quatro pessoas, para que conste.
            Fiquei sensibilizado por dois motivos: Primeiro, pelo reconhecimento, de todo o bem que eu tenho feito em prol do CCFC! Não era necessário mas o Vasques, com o apoio do Adelino Dias, fez questão de valorizar, mais uma vez, esta dedicação. Em segundo lugar porque tive o prazer de passar pelo túnel e pisar a relva onde centenas de jogadores tiveram o privilégio de passar e jogar futebol... muitos deles figuras do meu terno reconhecimento!!
            E podem ter a certeza absoluta que nunca mais me irei esquecer deste dia!

ALMOÇO E... LANCHES
            Passámos o dia empanturrados em comida ou não fosse também o Luís Vasques e a sua dedicada Esposa, Dona Ana Paula Vasques exímios executantes nesta matéria. Creio que mesmo com imenso trabalho e poucas horas de sono... eu, esta semana, vou engordar mais uns quatro ou cinco quilos!... Por falar em nomes: Ana Cristina Matoso; Elsa Araújo; Fátima Loureiro; Sheila Veloso; Ana Cristina (Mãe Doninha) Manuel Carvalho; Pai Freixo; Pais do “Pintassilgo”; Pais do “Bambi” e muitas outras pessoas que eu , de momento, não me recordo dos nomes, também estão a contribuir para que esta nova aventura do “ZOO do Cassapo” seja mais um êxito para as cores do CCFC, nem que seja em Amizade; Desportivismo; Companheirismo; Paixão; Confraternização e Dedicação!!!

HORA DE DORMIR
            Agora, vou-me deitar... porque são duas da manhã e tenho que estar às oito no Cassapo para o segundo dia de Lisboa Cup... Amanhã... há mais notícias... (R.O.)drigues.    
   

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.