PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

segunda-feira, 7 de março de 2016

BOLA FORA... (003) - Por: LMFR

 Será da Bifana?...


Bola Fora... 003

Será da Bifana?...    

Desde há imenso tempo que eu tinha uma IDEIA FIXA de proporcionar algo de novo aos meus leitores, aqueles que mostram aturada paciência em ler as minhas crónicas, e sem querer que se torne numa IDEIA LUMINOSA decidi-me a criar a secção “Bola Fora...” no intuito de que esta IDEIA NOVA possa despertar um novo interesse naqueles que me acompanham. Peço, portanto, que não considerem nem classifiquem esta nova rubrica como uma IDEIA PEREGRINA porque eu sempre me esforçarei para deliciar os meus admirados leitores com IDEIAS AVANÇADAS. Nestas linhas de pensamento nasceu a “Bola Fora...” n.º 3, na tentativa de surpreender o leitor!
            “Será da Bifana?...” é pois uma tentativa de fugir ao trivial das crónicas habituais, num modo sintético e objectivo, surpreendendo a perspicácia e a curiosidade do leitor! Espero conseguir os meus objectivos sempre no escolhido caminho certo para a cuidada e selecta dinamização e elevação do nome do CCFC!


CAEM ESTRELAS NO CCFC! 
            A Época futebolística já vai a meio... mas, mesmo assim, continuam a cair Estrelas no Charneca de Caparica Futebol Clube! Não digo, continuam a nascer... porque algumas das Estrelas já são bem grandotas e têm caído, ultimamente, nos JUNIORES do CCFC! O último caso foi a Estrela do guarda-redes PEDRO NUNO FIALHO GALAMBA que após uma semana de treinos ganhou a titularidade no último jogo desta equipa que venceu categoricamente os “Pescadores”, no Campo do Cassapo, por duas bolas sem resposta! GALAMBA pareceu-me ser um guardião de excelência, com boa presença entre os postes e muito seguro no agarrar das bolas! Depressa se tornará numa nova Estrela do CCFC! Gostei. O seu Pai, ao telefone, não parava de telefonar para casa e dizer: “-Está a jogar bem e... ainda não sofreu nenhum golo!”
            Quem obteve os dois golos dos Juniores, na vitória sobre os “Pescadores” da Costa de Caparica, foi a outra Estrela recentemente caída no CCFC: DYLAN CAMPOS RIBEIRO! O segundo foi um remate forte, seco e rasteiro, após um canto marcado pela sua Equipa e foi registado em vídeo... como sempre o “RO” parece que não anda atento... mas, lá vai registando estes momentos solenes do CCFC! O Primeiro tento do Charneca foi uma obra dos RIBEIROS, uma vez que foi o jovem n.º 8, centro-campista, RAFAEL GARRIDO RIBEIRO (as coisas que eu sei...) quem centrou a redonda para a cabeça do outro RIBEIRO (DYLAN) que enviou a referida para o fundo das redes dos atordoados “Pescadores”.
            E... é assim... quem estava à espera que eu escrevesse sobre o bom e eficaz comportamento dos Juvenis (A) que participaram neste encontro, como foram os casos de ANDRÉ PEREIRA, ANDRÉ PEDRA e TOMÁS PEREIRA ou elogiasse os 2 golos do GONÇALO FAVINHA (melhor em campo!) dos Benjamins (B) com o Paio Pires ou que ainda mencionasse a “manita” (5 golos!) do RODRIGO SEBASTIÃO que marcou hoje no Cassapo... enganou-se redondamente! Hoje... não vou falar destes.    
            Também podia referir que os JUNIORES, todos os convocados, tiveram um desempenho magnífico, como foram os casos de: CELSO, ALEX, ROSENDO, MIGUEL FERREIRA, TIAGO, NERI, PINELA, LUCAS e MIGUEL (g. r.) que ficou no banco... mas, não me apetece.   
Isto é tal e qual como os jogos do Sporting e Benfica... surpresa total! O Benfica ganhou, no mesmo dia destes acontecimentos, em casa do Sporting por 1-0, depois de ter perdido os três jogos anteriores, com o mesmo rival! Desta vez, na sua pior exibição de sempre, nestes 4 desafios... acabou por ganhar com alguma sorte! Por isso o futebol é aliciante e atractivo... porque é ingrato, contraproducente e enigmático!
            Quanto às Estrelas que continuam a cair no CCFC... eu pergunto:  
            -Será da gostosa Bifana?... 
            DYLAN, pelas fotos apresentadas... parece confirmar a tese.  
            Até à próxima... se houver ocasião.

ccfc             Repórter de Ocasião (05 de Março de 2016)
Nota       O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.
 

























Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.