PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quarta-feira, 9 de março de 2016

Crónica Ocasional n.º 140 - ORGULHO - Inédito, de: RO


ORGULHO
Crónica Ocasional n.º 140 »»» Por: Repórter de Ocasião

S
EM pretender ser recordado, um dia mais tarde, na NAÇÃO CCFC, de uma forma criselefantina, quero dizer a todos, os que acompanham a VIDA deste famigerado Clube, no seu sentido de célebre e notável, que sinto um enorme ORGULHO em fazer parte desta FAMÍLIA! Relembro, mais uma vez, àqueles me lêem, que as crónicas e reportagens que redijo, embora escrevendo e enaltecendo algumas figuras do Charneca de Caparica Futebol Clube, o objectivo e foco principal incidirá sempre e unicamente na dinamização e divulgação dos feitos do CCFC! Quero dizer, com isto, que nunca me considerarei refém dos meus escritos nem tão pouco procuro estátuas pelo meu orgulhoso trabalho em prol do CCFC! Serei sempre Amigo dos elementos que estão presentes e a trabalhar no Clube, quer sejam jogadores, seus familiares, técnicos ou trabalhadores e continuarei a respeitá-los quando, por qualquer motivo ou razão, alguns vão partindo para outras paragens... porque os Clubes e Colectividades vivem de ciclos constantes e não são pertença de ninguém! Os Clubes são dos Sócios... e, por conseguinte, se alguns inimigos arranjei, nesta dúzia de anos que levo de dedicação generosa e desinteressada destinada e consagrada ao Charneca de Caparica Futebol Clube... é porque a iniciativa partiu daqueles! Contra certos pensamentos nada posso fazer...

Repórter de Ocasião (07 de MARÇO de 2016)
Nota       O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga
  
A PERFEIÇÃO NÃO EXISTE    
            Por muito que todos nós nos esforçamos... nunca seremos perfeitos no gerir do CCFC simplesmente porque ninguém é perfeito! Todavia, os Corpos Sociais que regem este Clube, estarão sempre muito empenhados, atentos e observadores  às transformações sucessivas que por um motivo ou outro vão surgindo no modus operandi da Vida do Clube essencialmente nos seus Escalões de Formação e Futebol de Onze. Quem coordena e dirige o CCFC estará em todo o tempo disponível para efectuar as mudanças que entender necessárias e adequadas no intuito de servir e valorizar, ainda mais, o engrandecimento do Charneca de Caparica Futebol Clube (CCFC). Eu sinto um enorme orgulhoso nas cores deste Clube que se habituou a ser DIFERENTE! Gosto do seu AZUL que nos revela serenidade, garantia, firmeza, honradez e sinceridade. Admiro o seu AMARELO porque me transmite felicidade, evolução, vivacidade e animação! Amo a sua cor BRANCA porque de uma maneira diáfana espalha nitidez, transparência e pureza!

OS MEUS ORGULHOS 
            Sinto um gigantesco orgulho em criar amizades no CCFC e melhor me sinto, ainda, quando penso contribuir para o querer e a perseverança de jogadores que por uma razão ou outra ainda não tenham sido notados... no Clube! Quando publico uma fotografia dum atleta como “Estrela do CCFC” –mesmo quando o jogador nada tenha feito de notório até ao momento! –e, depois, mais tarde, esse mesmo referenciado, marca 1 ou 2 golos num desafio... eu fico muito contente. Tem acontecido por muitas vezes e, neste último fim de semana, fiquei muito sensibilizado com os dois golos que o JOÃO BARROS marcou pelos Juvenis (B) dando a vitória à sua equipa por 3-2, quando perdiam por 1-2 antes da sua entrada em campo! Só no Domingo também fiquei a saber que RICARDO REIS é o melhor marcador do plantel, com 4 golos, um jovem também já publicado nas “Estrelas do CCFC”! Vasco Pendão, Vasco Neves (os defesas centrais habituais do Escalão), João Barros, Afonso Sacramento e Eclene Pereira, todos com 3 golos, -e alguns destes jogadores igualmente já foram registados nas “Estrelas do CCFC” - são os restantes goleadores do Grupo, uma formação que pareceu arrebitar sob o comando de Ricardo Matos. 
            João Barros (Pai) é uma das minhas mais recentes amizades que consegui no CCFC, uma alegria para mim, responsável pelas notícias que escrevi atrás sobre os Juvenis (B). É mais um Amigo que está enfeitiçado, no bom sentido, pela magia que reina no Charneca!  
           

FREDERICO OLIVEIRA (FRED) 
            Está um jogador nos Seniores do CCFC que representa muitas das palavras que já escrevi nesta crónica, acrescento, até, que no seguimento de EDSON SEMEDO –Homem que todos, na NAÇÃO CCFC, conhecemos! –este distinto e muitíssimo bom jogador -no meu entender, -e como Pessoa, um bom camarada e bondoso Amigo, está a tornar-se num exemplo para os mais jovens do Clube! É educado, de bom trato e um cavalheiro por excelência. No Domingo passado, nos primeiros minutos de jogo, perante o Almada Atlético Clube (AAC) marcou um belo e eficaz golo, através de livre... uma das suas especialidades!
            Eu estou muito orgulhoso por ter o FRED como jogador dos Seniores do CCFC.



OS ÁRBITROS 
            João Miguel Marques, Micael Rechena e Rui Nunes, comandados pelo primeiro, foram os juízes que dirigiram o encontro de Seniores entre o CCFC e o Almada com a vitória dos da casa por 2-1. Foi com um enorme ORGULHO que vi uma competente arbitragem num jogo de futebol e não digo isto porque ganhámos mas sim... porque é verdade, cá está..., na minha opinião! João Marques confirmou no Campo do Cassapo todas as suas qualidades que tem evidenciado noutros palcos maiores do Futebol Português! Tem futuro, sim senhor! Parabéns. Estou orgulhoso dele.


»»» Sinto um enorme ORGULHO em proporcionar às crianças que praticam Futebol no Charneca de Caparica momentos de alegria e divertimento como aqueles que têm acontecido com o meu CROMO n.º 9. Salvador Videira (Benjamim B) sempre que arranja um cromo meu vem ter comigo e eu compro-lhe o cromo por 1 €uro. Desta vez ofereci o dito ao jovem Francisco Iago Tde que lhe faltava... na sua Caderneta! Ver fotos.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.