PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sexta-feira, 30 de março de 2018

*** NUNCA DEVEMOS DESISTIR... de nada quando temos uma fé inabalável de conseguir os nossos objectivos! (Crónica RO)


*** "...Não desisti… tinha uma fé, inabalável, que ainda os havia de encontrar!... Continuava a chover… Andei para cá e para lá… percorrendo o caminho, para aí de 100 metros, entre o estacionamento do carro e o prédio onde moro e... nada… mas… não desisti! Na terceira ou quarta volta…, para cá e para lá…, olhei de soslaio para aquilo que me pareceu luzir, no chão, entre as gotas da chuva e… encontrei os óculos… acomodados, no passeio…, como que adormecidos em sono profundo (!)… por onde eu já tinha passado diversas vezes! Telefonei, de imediato, aos meus Amigos, comunicando para não se preocuparem… porque tinha achado os meus óculos! Todos ficaram tranquilos mas um pequeno pormenor ainda se mantém no meu espírito…, no meu pensamento…, porque encontrei os óculos completamente secos…, apesar da chuva constante que se mantinha!?...

Nunca desisti… e acabei por descobrir estes meus inseparáveis companheiros! E… a noite já ia longa! Agora… o leitor pensará aquilo que lhe aprouver…" *** (RO)  


Escreveu: Repórter de Ocasião (RO)



»»» Tinha quarenta anos de idade quando conheci aqueles gémeos mas não foi uma amizade que se enraizou de primeira, porquanto, devido à minha irritabilidade e fazer questão, também por teimosia, em não os querer aceitar no meu rol de Amigos, as desavenças mantiveram-se durante alguns dias e, talvez, semanas. Depois, no decorrer dos tempos, fui-me afeiçoando às suas enriquecedoras proezas de bem estar e convívio, o meu mau génio foi-se desvanecendo e, a determinada altura, já moldado às suas beneficências, nós, (eu e eles!)... já não podíamos viver separadamente!...
         Devido às minhas funções Jornalísticas, os meus Amigos, transcenderam-se num companheirismo incalculável e depois da nossa Amizade se fortalecer jamais deixaram de participar nas Festas, Simpósios e Reuniões de Trabalho onde eu estivesse presente!

CRÓNICA  OCASIONAL  N.º 40 - (RO) - 21 de Janeiro de 2012  
SHORT STORY - (História Curta de Suspense)
Dedicada às GENTES DO CCFC!!!
 


NUNCA DEVEMOS DESISTIR...


Quinta-Feira, 29 de Março de 2018, dia de Assembleia Extraordinária no Charneca de Caparica Futebol Clube para apreciação e aprovação do Relatório de Contas do Ano de 2017 e Apresentação do Orçamento e Plano de Actividades para a Época Desportiva de 2018-2019.
A reunião realizou-se no Auditório do Campo do Cassapo, Sede do CCFC, e todos os pontos da Convocatória foram aprovados por unanimidade! Congratulei-me, como Presidente da Mesa, pelas justificações da Direcção e aqui apraz-me, também, registar a evolução e o crescimento do Clube, em termos Directivos, com elementos conhecedores da matéria! Creio que foi uma das melhores e mais esclarecidas Assembleias da História do CCFC!

                                      ***************************

(…) Cheguei a casa e verifiquei, surpreso, que tinha perdido os meus inseparáveis óculos! Debaixo de chuva regressei ao carro em busca dos mesmos e… nada… não os encontrei! Telefonei aos meus amigos, colegas de Direcção do CCFC, José Manuel Santos, António Espinha e Carlos Cardoso para lhes perguntar se sabiam dos meus óculos! Responderam-me que não… Fiquei preocupado com a perda… como é que me iria portar, sem “eles”… nos Torneios de Páscoa, Benjamins e Juniores?... Não desisti… tinha uma fé, inabalável, que ainda os havia de encontrar!... Continuava a chover… Andei para cá e para lá… percorrendo o caminho, para aí de 100 metros, entre o estacionamento do carro e o prédio onde moro e... nada… mas… não desisti! Na terceira ou quarta volta…, para cá e para lá…, olhei de soslaio para aquilo que me pareceu luzir, no chão, entre as gotas da chuva e… encontrei os óculos… acomodados, no passeio…, como que adormecidos em sono profundo (!)… por onde eu já tinha passado diversas vezes! Telefonei, de imediato, aos meus Amigos, comunicando para não se preocuparem… porque tinha achado os meus óculos! Todos ficaram tranquilos mas um pequeno pormenor ainda se mantém no meu espírito…, no meu pensamento…, porque encontrei os óculos completamente secos…, apesar da chuva constante que se mantinha!?...
Nunca desisti… e acabei por descobrir estes meus inseparáveis companheiros! E… a noite já ia longa! Agora… o leitor pensará aquilo que lhe aprouver…

***************************
Regressei a casa, todo contente, e lembrei-me de uma crónica, tipo “Short Story” (História Curta) que tinha escrito há alguns anos e decidi partilhá-la com os Leitores!
Esta é mais uma “Crónica de Deitar”… devido ao adiantar da hora… mas não resisti, em semana de Páscoa, de mostrá-la aos meus Amigos! Agora vou dormir porque amanhã há muito “trabalhinho” para fazer em prol do CCFC! BOA PÁSCOA!

REPÓRTER DE OCASIÃO (30 de MARÇO de 2018)
NOTA: -O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos utilizando a ortografia antiga.




CRÓNICA  OCASIONAL  N.º 40

Por: Repórter de Ocasião

OS MEUS INSEPARÁVEIS AMIGOS...
FALTARAM À FESTA!


    F
IQUEI completamente arrasado, desanimado, destruído fatalmente, deitado abaixo, mesmo, sem argumentos..., quando me preparava para iniciar o discurso, dando as boas-vindas aos convidados para a Festa e... verifiquei, abruptamente, que os meus Amigos, inseparáveis, não estavam presentes! De rastos, sai do palanque, abandonei o púlpito e sentei-me, sem saber o que fazer... Daquela desfeita não estava eu à espera...

                                                           ------oooOooo------

            Tinha quarenta anos de idade quando conheci aqueles gémeos mas não foi uma amizade que se enraizou de primeira, porquanto, devido à minha irritabilidade e fazer questão, também por teimosia, em não os querer aceitar no meu rol de Amigos, as desavenças mantiveram-se durante alguns dias e, talvez, semanas. Depois, no decorrer dos tempos, fui-me afeiçoando às suas enriquecedoras proezas de bem estar e convívio, o meu mau génio foi-se desvanecendo e, a determinada altura, já moldado às suas beneficências, nós, (eu e eles!)... já não podíamos viver separadamente!...
            Devido às minhas funções Jornalísticas, os meus Amigos, transcenderam-se num companheirismo incalculável e depois da nossa Amizade se fortalecer jamais deixaram de participar nas Festas, Simpósios e Reuniões de Trabalho onde eu estivesse presente!
           
                                                           ------oooOooo------

            Por tudo isto eu fiquei imensamente admirado e de igual modo muitíssimo carente, quando me preparava para discursar na Sessão Solene do 24.º Aniversário do CCFC e examinei que os meus Amigos, desta vez, não estavam presentes... Tinham faltado... à Festa!

                                                           ------oooOooo------

            É que... quando peguei nas folhas brancas, A/4, para ler o discurso previamente premeditado... verifiquei, surpreendido... QUE ME TINHA ESQUECIDO DOS ÓCULOS... EM CASA!!!

            (RO)
            21 de Janeiro de 2012  
            SHORT STORY  (História Curta de Suspense), dedicada às GENTES DO CCFC!!!)
           



Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.