PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

segunda-feira, 29 de abril de 2019

»»» Carta Aberta aos JUVENIS B (2003) – SUB/16 ««« *** Por: Luís Rodrigues (Presidente da MAG – CCFC)



*** -Sabem o que mais me afligiu, a mim, e me entristeceu, deveras, naquele jogo com o Sporting Vinhense?... Foi olhar para aquele Jogador, dos locais, com o nariz partido (num choque casual com um companheiro de Equipa!) e vê-lo ser transportado ao Hospital! Isto, de facto, é que me preocupou! Agora… a derrota do CCFC?... Bah! Na próxima semana… vem aí outro desafio e… tudo pode mudar… haja crença, determinação, trabalho e força de vontade e é isso que vos peço e é simplesmente esta confiança que vos quero transmitir, lembrando que o Futebol, pegando no exemplo e constatação do acidente sofrido pelo Atleta do Sporting Vinhense, embora não possa parecer…, é um Desporto violento e vocês devem estar, dar-se e considerarem-se MUITO FELIZES… por estarem disponíveis, com saúde e alegria, para o desafio seguinte e, isto, sim, é o mais significativo! (Luís Rodrigues)

DIVIRTAM-SE… a jogar à bola!





Carta Aberta
JUVENIS B (2003) – SUB/16
Por: Luís Rodrigues (Presidente da MAG – CCFC)

Meus Caros Jovens e Amigos (permitem-me tratar-lhes, deste modo!), Jogadores do Plantel/Grupo dos Juvenis B, Sub/16, nascidos em 2003, Época 2018-2019, do Charneca de Caparica Futebol Clube!

Estou na Nação CCFC há uma quinzena de anos porque me aconselharam este Clube, naquela altura, o mais ideal para um dos meus filhos continuar a praticar Futebol, com a idade de Iniciados, porque o seu anterior Clube, só mantinha os Atletas até à categoria de Infantis! Em todo este tempo lembro-me de ter redigido umas quantas “Cartas Abertas” dirigidas a alguns (poucos) dos Escalões do CCFC e refiro “poucos” porque aquelas… podem ser contadas entre os dedos de uma só mão! Embora (quase) toda-a-gente refira constantemente, nas Instalações do Campo do Cassapo, Sede do CCFC, que eu, Luís Manuel Felizardo Rodrigues, como Presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG), sou o membro “mais importante” do Clube… (!) esse é um motivo que não muda a minha maneira de ser e estar no CCFC, sinceramente, sem descurar esta enorme responsabilidade (que nos bastidores do Clube  muitos tormentos, a espaços, me têm causado!) não é por este facto… que eu me movo no seio de tão distinta Colectividade, preferindo ser notado e visto como o “tal” de “Repórter de Ocasião” (RO) que muitas horas do seu quotidiano dispõe (aplaudido e, por vezes, também ofendido!) para ser voluntariamente generoso com todos aqueles, Crianças, Jovens e Adultos, que vão passando por este apregoado e sentido… “diferente” Clube! Agora que estou apresentado quero dizer-vos que me dirijo, hoje, a vocês, na qualidade de Presidente da Mesa da Assembleia Geral do CCFC pretendendo que esqueçam, por breves momentos, o “Repórter de Ocasião” -RO.

NO PASSADO Domingo, vocês, Juvenis B, Temporada 2018-2019, do CCFC, perderam um mero jogo de Futebol, em casa do Sporting Clube Vinhense, no Campo Quinta da Carvalheira, por 2 a 1, e… pareceu-me, logo no final do desafio -porque estive presente no encontro!  -e depois durante a tarde de Domingo, na Sala de Convívio do CCFC, pelas notícias que me foram transmitindo (!), que muita gente, dos mais próximos ligados a este Escalão (e… não só!) ficou tremendamente abalada! Será possível!? Eu… não quero acreditar nesses possíveis sentimentos! Então de que serve anunciarmos, assiduamente, que um jogo de Futebol é apenas um facto dos mais importantes… inserido nas coisas menos insignificantes… das nossas Vidas? Se estes dizeres servirem somente para floreados a serem evaporados pelo vento… então mais vale ficarmos (todos) calados!

Meus Amigos… aquilo que vocês (já!) fizeram no decorrer desta Época é motivo de orgulho e gigante satisfação para mim, pessoalmente, creio que igualmente para os vossos Pais e Familiares e outrossim para a Nação CCFC! Estarem no lugar onde se encontram, entre possíveis Campeões e Subida de Divisão…, não é…, nem foi..., para todos… mas, vocês estão na disputa, na luta, com todo o valor e merecimento, portanto, não é uma derrota que vos vai fazer baixar os braços e… deixar de combater! Nem tudo está perdido… como se de uma inexorável perda… se tratasse! Nada disso… estarem neste duelo… já é uma gratificante vitória! Sabem o que mais me afligiu, a mim, e me entristeceu, deveras, naquele jogo com o Sporting Vinhense?... Foi olhar para aquele Jogador, dos locais, com o nariz partido (num choque casual com um companheiro de Equipa!) e vê-lo ser transportado ao Hospital! Isto, de facto, é que me preocupou! Agora… a derrota do CCFC?... Bah! Na próxima semana… vem aí outro desafio e… tudo pode mudar… haja crença, determinação, trabalho e força de vontade e é isso que vos peço e é simplesmente esta confiança que vos quero transmitir, lembrando que o Futebol, pegando no exemplo e constatação do acidente sofrido pelo Atleta do Sporting Vinhense, embora não possa parecer…, é um Desporto violento e vocês devem estar, dar-se e considerarem-se MUITO FELIZES… por estarem disponíveis, com saúde e alegria, para o desafio seguinte e, isto, sim, é o mais significativo!

DIVIRTAM-SE… a jogar à bola!


*** DEDICATÓRIA:
-Para que as minhas palavras não sejam vãs… esta “Carta Aberta” é dedicada ao GRUPO dos JUVENIS B, com um abraço de eterna consideração aos seus Timoneiros e restantes responsáveis! Contem comigo, com total apoio ao vosso prestigiante trabalho, mais uma vez, em prol do Charneca de Caparica Futebol Clube! (RO)



Luís Manuel Felizardo Rodrigues
Presidente da MAG – CCFC
Biénio: 2017-2019



Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.