PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

segunda-feira, 8 de novembro de 2021

*** MEMÓRIAS DO POLICIÁRIO! - (Por: O Gráfico) - 019

 Memórias do Policiário – 019

(...em preparação...)

 

...Após alguns anos de interregno voltei, novamente, a este convívio do Policiarismo Português onde cresci e me fiz homem! Tantas saudades, mas enquanto me vou enraizando com o novo quotidiano do Policiário, cada vez me sinto mais triste... por verificar, nomeadamente através do incansável dinamismo do consagrado "L. P.", que muitos dos meus confrades de outrora... já se "foram da lei da morte libertando"... como também dizia o saudoso MESTRE "Sete de Espadas" quando alguém falecia! Lembro-me tão bem do "Tio Patinhas"..., recentemente falecido, tivemos algumas divergências, mas... a amizade prevalecia e era duradoura, como recordo com imensa saudade “Med Vet”, “PAL”, “A. Raposo”, “Detective Invisível”, “M. LIMA”, entre muitos! Que descansem em paz e olhem por nós! Um grande abraço para todos aqueles que ainda se dedicam a esta arte nobre da Problemística Policiária e aos novos que sempre vão surgindo... pois, como o Luís Pessoa (LP) afirma... "os tempos não são melhores nem piores... são diferentes!". Saudações Policiárias. (O Gráfico)

 


…Nesta 19.ª edição das “Memórias do Policiário” (O Gráfico), e porque nos aproximamos da época Natalícia, vou recordar alguns dos postais, cartas e mensagens que os confrades do Policiário me enviavam a mim e à minha família! Tanta saudade, mesmo daqueles que possivelmente ainda estarão vivos, mas que o nosso contacto se perdeu com o passar dos anos! (O Gráfico)

1 comentário:

  1. MTR
    Eles vão partindo mas ficam as memórias, essas ninguém nos tira, nem a morte.

    ResponderEliminar

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.