PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

# Crónica Ocasional N.º 219 - Por: Repórter de Ocasião "3.º Grande Convívio do Blogue RO" *** 11 de Dez. 2021

Crónica Ocasional n.º 219

 

Tudo nos Conformes ou

A Revolta dos Crachás!

Por: Repórter de Ocasião (RO)


*** DEDICATÓRIA: 

Com um grande abraço, mas mesmo com um gigantesco abraço, muito sentido, de extraordinária Amizade, esta edição de “CRÓNICA OCASIONAL!” é dedicada a todos os Leitores e Seguidores do Blogue RO e das Publicações-RO, a todos sem excepção!  (RO)

 

 

N

ESTES últimos dias, para não dizer semanas, não se pode entrar no meu quarto, por falta de espaço, lugar escolhido para ir amontoando todas as lembranças a serem distribuídas pelos Seguidores do Blogue RO e demais Amigos -Concorrentes aos Passatempos e outros Concursos, incluindo Homenagens do citado sítio! -que decidiram comparecer naquele que foi designado com “3.º Grande Convívio do Blogue RO” sabendo-se que se realizou o primeiro em Dezembro de 2015 e um segundo de menor mediatismo em Fevereiro de 2020, englobado igualmente num Evento das “Publicações-RO” que estão, como se justifica, associadas ao Blogue do “Repórter de Ocasião”.

…Um dia destes, já na semana propriamente escolhida para a Confraternização, como se sabe, a 11 de Dezembro de 2021, estava no dito quarto e como não podia abrir o guarda-roupa, porque as portas do mesmo estavam trancadas e cobertas de troféus, taças, medalhas, livros, frascos de perfume, produtos de beleza, colecções de postais, garrafas de toda a espécie de líquidos e outras coisas mais, estiquei-me, estando um pouco afastado, para ir buscar um casaco que estava pendurado na porta de entrada… e desequilibrei-me, tropecei, ao dar um passo atrás, já com a indumentária nas mãos, no aglomerado de sacos e saquinhos e caí para trás… 

 

O SOCORRO

-Bolas! Mas o que é isto!? Tinha mesmo de cair em cima de nós!? -exclamaram, com algum desagrado, os produtos de beleza cedidos pela Soraia Pires!

-Eh lá! Ajudem o homem… não viram que bateu com a cabeça na porta do guarda-fato!? -gritaram em uníssono as garrafas de tinto e branco fornecidas pelo Miguel Albano.

-Se tem caído em cima de nós… isto podia tornar-se numa Perfumaria! -ironizaram os perfumes de homem e mulher disponibilizados pela Joana Tavares que tal e qual como os outros materiais estavam aconchegados em sacos para o efeito, uns de papel outros de plástico, outros de tecido.

-Olhem lá… o “RO” parece que desmaiou! -alertaram os livros e os postais proporcionados pelo Francisco Salgueiro.

-Pois… foi! Alerta pessoal! Vamos socorrer o “Patrono”! -ordenaram as agendas e os vinhos oferecidos pelo Armando Lopes via AL Sport Events.

E num ápice o quarto se transformou num compartimento hospitalar de cuidados intensivos, num misto de emergência e alvoroço total! Enquanto os produtos de beleza se contorciam com algumas dores por terem suportado, evitando um desastre maior, após queda aparatosa do “RO”, o peso de 105 quilogramas (não é para rir!) as garrafas de Ginga d´Óbidos, Vila das Rainhas, que estão atribuídas a Celina Alves e Roxy Henriques (Rainhas 2020 e 2021) aprestaram-se para dar respiração boca-a-boca… numa tentativa de reanimação do corpo desfalecido! Isto após as Coroas de Reis e Rainhas se terem juntado para levantar o corpo e depositá-lo na cama do quarto!

-Ei… vocês, aí…!? Não querem dar uma ajudinha para ver se o homem volta ao seu estado normal?... Ajudem aqui… juntem-se e façam pressão no peito! -chamaram e ordenaram, dirigindo-se ao numeroso grupo de crachás, as medalhas do “1.º Torneio de Entretenimento”! Estes não estavam pelos ajustes e retorquiram…

-Nós!? Vocês é que têm sido notícia no Blogue e nas Redes Sociais em grandes parangonas, portanto salvem-no vocês! -os crachás ficaram quietinhos e não se mexeram parecendo revoltados por não serem divulgados!

-Vá lá, não sejam assim! Se não foram anunciados é porque são surpresa e não se esqueçam que os últimos… são os primeiros… e vão estar sempre presentes, no Convívio, luzidios e bem à vista no peito dos convivas!? -proferiram em tom moderado e apaziguador os troféus de 1.º lugar destinados a Ricardo Matos, João Barros e Joel Trigueiro, respectivamente “Pontuação”, “Melhores” e “Originalidade” do “1.º Torneio de Entretenimento”!

-Hum… são capazes de ter razão! Vamos lá, então, ajudar a reanimar o homem! -aceitaram os conselhos, os crachás!

-Assim mesmo é que é bonito! Somos uma Família!! -aplaudiu e regozijou-se o troféu “LOVE” a ser destinado a homenagear “O MELHOR AMIGO” (2021).

 

NA SALA

Acordei, algo ensonado, estremunhado, e de repente, na sala, com uma forte dor de cabeça… a televisão estava ligada, no canal Hollywood e decorria um filme de John Marcellus Huston, “Fuga para a Vitória”, uma longa-metragem de Aventura que relata a vida de prisioneiros aliados que estão num campo de prisão nazi durante a Segunda Guerra Mundial, com um elenco misto de actores consagrados e figuras lendárias do desporto, como Michael Caine, Sylvester Stallone, Max Von Sydow, Bobby Moore, Osvaldo Ardiles, Kazimierz Deyna, Pelé, entre outros!

Vi o filme até ao fim e levantei-me! Já era noite cerrada… nem me lembro de ter jantado e fiquei surpreendido por ter o casaco habitual… vestido!!

Fui-me deitar! Mal podia entrar no quarto… porque estava completamente cheio com os prémios para o “3.º Grande Convívio do Blogue RO”! Tudo arrumadinho… tudo nos conformes! Tudo noticiado, tudo programado… ainda com uma surpresa, reservada, que não vou dizer qual é…! Saudações aos meus indefectíveis e indeléveis Leitores e Seguidores por quem eu faço tudo para os ver felizes!

Repórter de Ocasião (08 de DEZEMBRO de 2021)

NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.


 




















1 comentário:

  1. Para um detective a queda é só o início do movimento para se reerguer! Como o "velho" e saudoso Sete de Espadas, o "Sempre em Pé do Policiário"!
    Que no evento a festa seja tão rija como o organizador, mas de preferência "menos pesada"!!
    Um abraço e todo o sucesso
    LP

    ResponderEliminar

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.