PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

terça-feira, 30 de abril de 2024

*** MEMÓRIAS DO POLICIÁRIO! - (Por: O Gráfico) - 065 👣 PEGADAS -- ANEXO DA EDIÇÃO N.º 065 -- O GRÁFICO

 🔎 Memórias do Policiário – 065 🔍


🕵️ O Gráfico

👣 Pegadas...

https://reporterdeocasiao.blogspot.com/

 


 

 

 


*** As “Pegadas” de hoje, da 65.ª Edição das Memórias do Policiário – O Gráfico, (re)lembram o “Torneio Primeiro Passo Dedutivo” levado a efeito no “Mistério... Policiário(Mundo de Aventuras), do “Sete de Espadas”, cujo “Patrono” foi o meritíssimo Confrade Manuel Barata Dinis (BIG BEN – Figaleira) quando “O Gráfico” dava, também, os seus “primeiros passos no POLICIÁRIO”!

 

BIG BEN - Foto do Blogue "Inspector Fidalgo"

Este CULTOR DO POLICIÁRIO, “BIG BEN”, ao classificar as “propostas de solução” dos concorrentes novatos que “nasceram” naquela Secção... profetizou que “alguns iriam ser distintas figuras no POLICIÁRIO” e, entre essas revelações, modéstia à parte, encontrava-se “O Gráfico”, muito jovem, com 17/18 anos! Se acertou, ou não, só ele se poderá pronunciar ou... têm a palavra os POLICIARISTAS!

O Gráfico

 

 

O GRANDE E GENTIL ERUDITO BIG BEN

(Figaleira – MêBêDê – Mr. King)

“Convívio no Imaginário”, de BIG BEN, Problema Policiário n.º 8, 6 de Janeiro de 1977 – há 47 anos!! – Torneio “Primeiro Passo Dedutivo” – “Mistério... Policiário” – “Mundo de Aventuras” – Orientação de “Sete de Espadas”

 

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 

 

 

TORNEIO “PRIMEIRO PASSO... DEDUTIVO”

“Patrono”: BIG BEN

“CONVÍVIO NO IMAGINÁRIO”...

APRECIAÇÕES AO 8.º E ÚLTIMO PROBLEMA:

(Escreveu BIG BEN)

 

Ao acaso, eis algumas das considerações que este problema mereceu : «parece complicado, mas ao fim e ao cabo, é simples», «não tem dificuldades impossíveis de transpor; no entanto, obriga o solucionista a longo trabalho de raciocínio», «acho que, neste tipo de problema, o mais importante será descrever como se chegou a determinada conclusão».

Estes e outros considerandos tecidos em redor de «Convívio no Imaginário», levam-me a concluir que, pouco a pouco, os solucionistas começam a alterar o «figurino» tradicional das suas respostas. Agora, já não se limitam à solução árida e insípida, como anteriormente acontecia; algo mais aparece – ora, um comentário; logo, uma observação –  resultantes de uma análise mais cuidada à questão que lhes é posta, revelando, igualmente, maior labor na estruturação das suas respostas. Em minha opinião, tal circunstância é deveras salutar, porquanto demonstra uma evolução que registo com muito agrado.

 

A este respeito, será curioso atentar nas palavras de um confrade que considero uma das mais promissoras revelações da «nova vaga do policiário»: «Cometi um erro nas primeiras soluções que enviei para o «Primeiro Passo... Dedutivo»; não as tratei com cuidado, pois apenas procurava acertar... só escrevia umas poucas linhas. Jamais o voltarei a fazer noutros certames!». Que todos atentem nesta grande realidade: as respostas breves dificilmente conseguem descrever a linha de raciocínio que leva a determinada conclusão...

 

...Evidentemente que também não perfilho a ideia de se encher uma longa série de páginas de prosa inoperante, a qual, depois de «espremida», pouco «suco» deite. A finalidade deverá (terá de ser) bem diferente; o que se pretende, principalmente, é qualidade... Contudo, suponho duvidoso – quiçá, impossível – a existência de boas soluções comprimidas em meia dúzia de linhas...

 


Extractos de: O Gráfico

>>> ...Quem seria aquele jovem solucionista que escreveu o seguinte comentário???... «Cometi um erro nas primeiras soluções que enviei para o «Primeiro Passo... Dedutivo»; não as tratei com cuidado, pois apenas procurava acertar... só escrevia umas poucas linhas. Jamais o voltarei a fazer noutros certames!».

 

>>> ...Profetizou o confrade BIG BEN:

A este respeito, será curioso atentar nas palavras de um confrade que considero uma das mais promissoras revelações da «nova vaga do policiário»:”

 

>>> ...Será que se cumpriu o vaticínio do ERUDITO confrade BIG BEN??? Só ele poderá responder porque ainda aí está... a responder/concorrer ao Torneio “Cultores do Policiário” onde é... JUSTAMENTE HOMENAGEADO!! Muita saúde! Um abraço forte!

>>> Pesquisas de: O Gráfico

 

 





"Inspector Fidalgo" e "BIG BEN" (Figaleira) - Blogue INSPECTOR FIDALGO

https://inspectorfidalgo.blogspot.com/

 






BIG BEN NOS PRIMEIROS CONVÍVIOS DO POLICIÁRIO "MA/MP"






1 comentário:

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.