PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quarta-feira, 28 de agosto de 2024

A propósito da Travessa Felizardo Mateus Em Burgau

 🎦 Colaboração do LEITOR 👨👩 

* Fotografia das Quadras enviada por Lucília Santos! (Neta)
 📚 Este é o vosso Blogue RO! 💑👀

📲 http://reporterdeocasiao.blogspot.com/😏

🏰 “Rainha” e “Rei dos “Gostos👰🤴

💑 HOMEM 👨 E MULHER 👩 DOS “GOSTOS"👍

🧐 POLICIÁRIO 🕵️

 

JULHO-1919 (Autor: Felizardo Mateus Furtado) - Visado pela Comissão de Censura

👤👥👪👫👬👭👦👧👨👩💑💙💚💛💜👏👏👏📸                                          

Lucília Santos: (NETA de Felizardo Mateus)
-Sem dúvida que é uma grande honra, desconhecia. O nosso avô que está muito presente na minha memória! ❤️
Bjs

 

👤👥👪👫👬👭👦👧👨👩💑💙💚💛💜👏👏👏📸                                              

Nita Casinha: (NETA de Felizardo Mateus)
-Sem dúvida que é uma grande honra. Eu tenho dito às minhas amigas. Lembro-me quando ele me batia na barriga e dizia: "Papa Nita", "Papa Nita!". E quando ele dizia as quadras...

-Pois, diz Felizardo Mateus, mas eu tenho a ideia que em princípio tinham posto também "O Poeta de Burgau" e isso desapareceu.

 

👤👥👪👫👬👭👦👧👨👩💑💙💚💛💜👏👏👏📸                                            

Telmo Rodrigues: (Bisneto de Felizardo Mateus):
-O avô Felizardo Mateus tem o nome na travessa de Burgau porque foi um poeta nessa aldeia piscatória. Estilo António Aleixo do barlavento, eh,eh!  
                                                      

 

FELIZARDO MATEUS FURTADO

1 comentário:

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.