2008-12-07
CRÓNICA OCASIONAL
2) PERSISTÊNCIA E SIMPATIA COM NERVOSIDADE
Por: Repórter de Ocasião
Simpatia: -Atracção natural de um ser humano por alguma coisa; acordo ou fusão dos sentimentos.
Nervosidade: -Perturbação do sistema nervoso.
Persistência: -Pessoa dotada de firmeza duradoira.
Amigos, volto hoje, com uma nova “Crónica Ocasional”, no dia de uma GRANDE FESTA DE NATAL promovida e organizada pela Equipa Técnica dos Infantis à qual aderiram também os Iniciados e... só não participam igualmente os Juniores e Seniores porque... já não havia MAIS ESPAÇO na sala designada para receber os convivas... neste dia memorável de 7 de Dezembro de 2008, HOMENAGEANDO um miúdo, Guarda-Redes de Futebol, que já conheço há pelo menos... TRÊS ANOS! Trata-se do actual Infantil/B –CLÁUDIO AZEVEDO!
Desde que me lembro, o Cláudio sempre se apresentou nos treinos e nos jogos muitíssimo nervoso, uma característica própria dele, da sua pessoa, mas SEMPRE com um desejo ENORME de jogar Futebol!... A sua compleição física talvez o tenha “atirado” para a posição de guarda-redes... mas o seu entusiasmo pela prática desta modalidade sempre foi aguerrido e por vezes, nos primeiros anos e já Escolinhas/A até pedia ao treinador para jogar na posição de defesa ou num posto mais adiantado! Nunca desistiu e hoje é PEDRA BASILAR na Equipa dos Infantis/B.
(...) Há poucos meses atrás, na ocasião de uma partida amigável de futebol, ainda o campeonato oficial não tinha começado, o Cláudio sofreu uma grande penalidade... Os colegas, no banco de suplentes, assustados, pensaram que iriam sofrer mais um golo, facto que levou um miúdo a exclamar: -Olha, com o Cláudio na baliza, ou é PATO ou é FRANGO!!!
(...) A bola partiu dos pés do marcador e o Cláudio, para espanto de todos, fez uma GRANDE DEFESA!!! O treinador entusiasmou-se e rapidamente repreendeu o jogador que não acreditou na possibilidade do guarda-redes defender aquele “penalty”!
Numa outra ocasião, no ano passado, num desafio em Corroios, com a equipa da casa, então, ainda, o Cláudio Escolas/A, ao intervalo, já o Charneca perdia por sete ou oito a zero(!!) O treinador optou por não retrocedermos às cabines, e resolveu dar a palestra, ali, no banco dos suplentes... Para espanto de todos o Cláudio não estava presente!?! Onde se meteu o Cláudio (?) perguntaram os mais afoitos... Fui eu próprio, intrigado com aquele misterioso desaparecimento momentâneo, descobri-lo, sentado na parte de trás do banco de suplentes, sozinho, desabotoando as luvas nervosamente!... Tremia como varas verdes e NÃO QUERIA ir mais para a baliza!!! Acarinhei-o, dei-lhe coragem e juntei-o aos colegas. A segunda metade do jogo correu-nos de igual maneira (pessimamente), acabámos por “levar” 15 ou 16 a zero, daquela vez... mas o que interessa e é importante e é digno realçar é que o Cláudio Azevedo ou o “Cenourinha” como carinhosamente os amigos, por vezes, o designam, continua FIRME e AUDAZ a defender as balizas do CHARNECA, sem pensar em desistir!
Parabéns, miúdo.
Saudações de Ocasião.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.