PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

terça-feira, 13 de abril de 2010

ANTOLOGIA
CRÓNICAS E REPORTAGENS - (7)

(4 de Abril de 2009) - INFANTIS (A) da Época Passada
Também Brilharam Vencendo em Cacilhas!!!


CONTRA VENTOS E MARÉS!...
OU COMO “DAVID” VENCEU “GOLIAS”

            A História da significativa Vitória do pequenino e fragilizado DAVID perante o Gigante GOLIAS é uma das mais atraentes e graciosas do Velho Testamento! Trata-se, como todos nós sabemos, de um MITO significativamente poderosíssimo que representa a FORÇA, FRONTALIDADE e CORAGEM, impregnadas de sublime INTELIGÊNCIA  perante e contra  a MALVADEZ e não menos ARROGÂNCIA, para sermos bem exemplificativos, e a BESTIALIDADE e, porque não, VIOLÊNCIA adversária!

========

            Esta nota introdutória representa quase uma lenda e não sei, realmente, se se adequará aos factos ocorridos, hoje, no Estádio do Beira-Mar, com as incidências do nosso jogo de Infantis/A, com aquele concorrente… o que é certo é que, perante anfitriões GIGANTES, quer pela sua Cultura Futebolística, quer pelo tamanho (em altura e corpo!) de alguns jogadores, nos batemos com valentia e humildade e, por isso, os ANÕES do Charneca venceram os GIGANTES do Beira-Mar por 3/2!!! Histórico. Podem-nos dizer… Também há três anos, ganhámos, ali, um Torneio Complementar, tudo bem… Mas, este resultado, volvidos três anos, não deixará de ser histórico!!!          

========     

                        UMA VITÓRIA GUERREIRA ou…
                   UMA VITÓRIA “À GUERREIRO”!!!  
        
            Como já todos perceberam, os nossos Infantis/A, Guerreiros de gema, venceram, hoje, no Campo do Beira-Mar de Almada, por 3/2. Foi a Vitória do dia, pois, todos os outros Escalões saíram derrotados em confrontos semelhantes, como lá mais para a frente relataremos. Foi o jogo dos Anões contra os Gigantes, pois, só tínhamos NOVE jogadores, pequeninos, contra os DEZ, também minorcas, do Beira-Mar, mais os DOIS GIGANTES (N.º 8 e N.º 17) do mesmo clube.
            O jogo começou às 10:45 h. No pontapé-de-saída, como habitualmente, Leandro, quase faz golo, com um pontapé frontal e alto; 10:57 h. Grande remate de Ricardinho (“Xiquinho” disfarçado!), ao ângulo superior da baliza do B. Mar, para grande defesa do guarda-redes contrário. 10:59 h. Faustino isola-se mas permite que a saída oportuna do guarda-redes adversário evite o golo inaugural. 11:03 h. Golo do Gigante (N.º 8), com remate forte, fora da área (1/0). 11:05 h. Novamente Ricardinho (Ricardo Araújo), uma finta, isola e desmarca Faustino, para este, à boca-da-baliza, fuzilar e fazer o empate. (1/1). 11:13 h. Outro grande remate, por alto, de Ricardinho, quase golo, guarda-redes defende! (Os nossos miúdos confirmam e acreditam categoricamente que a bola ultrapassou a linha-de-golo!!!).     
11:15 h. Mesmo à beirinha do intervalo, jogada atabalhoada do Beira Mar, com remate rasteiro e colocado do outro Gigante anfitrião (N.º 17) e… Golo! (2/1). 
Azar nosso, até ali éramos a melhor equipa no sintético.

INTERVALO... 

            O nosso guada-redes, Ricardo Calretas, dá o lugar ao campeoníssimo “Danny” e, aqui, o Comandante “Guerreiro” começa a ganhar o jogo… O miúdo, mostrou outra segurança na baliza embora, ao longo do campeonato, tenha andado indeciso... sendo um “Bombeiro” para o plantel, entre baliza e ponta-de-lança… Hoje, também teve o seu DIA, pois, a receber PRÉMIO por cada golo que marca, jogando na frente, certamente merecia donativo TRIPLO por ter evitado 2 ou 3 golos na 2.ª parte…
            A segunda parte começou às 11:28 h.
            11:29 h. Jogada pela direita do Pitau, qual ANÃO ressuscitado(!?), centro rasteiro e Faustino marca!!! (2/2). A partir daqui e, até quase ao fim-do-jogo, o Faustino lutou pelo desejado “hat-trick”!... Já merece… é o mais esforçado da equipa! Jogador lutador e trabalhador! Grande revelação do Charneca!!! Não o podemos esquecer… há que acarinhá-lo!
11:34 h. Faustino remata “à figura”, quase faz os 3 tentos num jogo… 11:38 h. Remate de Pitau à trave contrária… O JOGO FICA FRENÉTICO… BOLA CÁ… BOLA LÁ!!! 11:45 h. Pontapé forte de “Danny”… Ricardinho, que procurava repetir o golo genial da 1.ª fase, ganha o ressalto da bola, o guarda-redes fica para trás… o nosso “Xiquinho” isola-se e faz exemplarmente o 3/2!!! Foi mágico! Foi o delírio!!! Pela primeira vez e até final do encontro estávamos na frente do marcador.  Só faltava “matar-o-jogo”!... Bruno Henriques quase marca, com um balão enorme às 11:49! Até ao apito final do árbitro ainda se assistiu a “trezentos” (parece-me nome de Filme) falhanços do Pedro Faustino... que acabou por ser substituído pelo Gonçalo Vasques... para segurarmos o resultado!...
            Vencemos. O nosso Treinador (GUERREIRO DESTEMIDO) parecia que tinha saído das catacumbas e exultava de contentíssimo, enquanto abraçava os jogadores e proferia alegremente: -EU, PRECISAVA DE GANHAR ESTE JOGO! E… GANHÁMOS!!!  

                        AMARELINHOS PERDIDOS NO VALE...   
        
          Foi mais uma derrota em Vale de Milhaços, desta vez por 9/1, com mais um golo do QUARESMA a merecer destaque interno! Os Infantis/B demoram a acertar o “passo” mas também é verdade que no outro lado estavam seis jogadores que há dois anos atrás vestiam as cores do Charneca...! Sendo assim deixaram de predominar tantos “Davids” no Charneca para vencerem “Golias” reforçados com as nossas armas!...

                        XIQUINHOS E ARANHAS TAMBÉM PERDERAM... 

         Os nossos Escolas/A foram vencidos, na Cova da Piedade, por 10/1, com o golo “pequenino” a ser concretizado pelo Luís Phillipe. E os Escolas/B foram derrotados, em casa, com três picadas do António! Jogaram contra dois “Antónios” (O Pica, adversário e o árbitro, parece que também “inimigo”... todavia, aqui, não passam de opiniões!...) As nossas “Aranhas”, habituadas a picarem, desta vez, algo descomandadas, foram inevitavelmente pisadas!... Valeu a reacção do Thiago Borges com o “golinho” venenoso da praxe. 
            Até à próxima, com Abraços Gigantes.
            Repórter de Ocasião

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.