PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

(R)eportagens (O)riginais n.º 50 - Charneca... OLÉ!

REPORTAGEM DEDICADA, COM IMENSO APREÇO, A TODO O GRUPO DOS BENJAMINS BB (2006) DO CCFC !!! »»»  MENCIONADOS E NÃO LEMBRADOS NESTE TRABALHO  «««
OBRIGADO, A TODOS, PELAS PALAVRAS RECONHECIDAS NAS REDES SOCIAIS !!! (RO)

BENJAMINS BB   »»  CHARNECA, 1  -  PINHALNOVENSE, 2
            O resultado do jogo pouco importa, como sempre, o que valeu, na realidade, foi aplaudir estes meninos de tenra idade, mais novos em relação aos adversários pois, como é sabido, os miúdos do “El-Rei D. Sebastião & Companhia” estão a disputar jogos numa série onde actuam jogadores com mais um (1) ano de idade em relação a eles! 
            O desafio começou muito bem para o Pinhalnovense que teve a felicidade de marcar um golo logo no início da disputa. Na primeira parte os Benjamins do CCFC chegaram mais vezes à baliza contrária mas o resultado (0-1) manteve-se até ao intervalo. Na segunda metade, período de 25 minutos, tal como na primeira, os meninos listados de azul e branco voltaram a marcar um golo e elevaram a contagem para dois a zero mas, apoiados por um público vibrante que não se cansa de incentivar os seus meninos, a equipa da casa conseguiu uma grande penalidade que, no entanto, foi desperdiçada pelo avançado Rodrigo Sebastião –a “Revelação” CCFC 2014-2015 –que chutou por cima da baliza! Mais tarde, na sede/bar do Clube conversei com o “Mister” André Sequeira (Canuca) a propósito do “penalty” falhado... e este, sorridente, como sempre, respondeu-me que foi uma falha de somenos importância porque o garoto imita o “Mister” muito bem... porque ele, “Canuca”, ultimamente também não tem concretizado grandes penalidades!... Rimos os dois e por aqui e assim se vê o bom desportivismo que impera neste grupo!

DE FÚRIA... TÃO PEQUENINO
            Poucos minutos após Rodrigo Sebastião não ter concretizado  a grande penalidade eu tive o grato contentamento de assistir às suas proezas de génio-da-bola... que muito são apregoadas pela Nação CCFC! Rodrigo Sebastião que ficara irritado por não ter feito o golo anteriormente... pegou na bola e começou a fintar competidores... uma finta, outra, ganhou um ressalto de bola, uma outra finta e ficou isolado na presença do guarda-redes do Pinhalnovense... remata, o guardião defende... a bola sobra de novo para Rodrigo Sebastião que chuta e... faz golo!!! Lindo. Bonito. O miúdo tem mesmo pinta de jogador. Espero e desejo que a sorte o acompanhe. Obrigado, Rodrigo. Momentos depois ainda podiam ter empatado mas o Pinhalnovense acabou por ganhar bem, com respeito pelas leis do jogo e pela entrega desportiva. Patrícia Agostinho, a Directora do Grupo é que não parava de gritar, a meu lado, e os adeptos, Pais e Familiares dos meninos, são incansáveis a estimular as virtudes dos atletas. Parabéns, a todos. Bom grupo.

GRUPO DA GRADE E GRUPO DO MOSCATEL
            Este Escalão dos Benjamins BB do CCFC está muito bem acompanhado pelos seus monitores e Familiares e são deveras um EXEMPLO para as outras equipas do Clube. Fiquei muito orgulhoso de assistir às aventuras do “Grupo da Grade 2006” (composto pelos Homens) e ao “Grupo do Moscatel” (coordenado pelas Mulheres). Da próxima vez que os visitar não vou dispensar umas... pingas! Desta feita foi apenas... observação. Felicidades.

EL-REI D. SEBASTIÃO
            Ricardo Sebastião, o Comandante dos Benjamins BB, já é um Mestre a liderar estes jovens jogadores do CCFC e como prova fulcral do seu desempenho em prol do Charneca de Caparica Futebol Clube regista-se o facto de catorze (14) dos jogadores nomeados para o Troféu “Trinar dos Canários” já terem sido treinados e instruídos por si. Grande abraço, Ricardo.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.