PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

EQUIPA de SEMPRE... do CCFC (09) - JACCA (José Aleixo)

JACCA, um médio de ataque na Minha Equipa de Sempre do CCFC!
»»» Chegou esta Época ao Charneca e diz-se na NAÇÃO CCFC que depois de uma grave lesão se apresentou nos "Belenenses" para jogar à bola e logo lhe disseram que o melhor Clube para ele... seria o Charneca de Caparica Futebol Clube (CCFC). Dito e feito. Escolheu-o e foi acolhido no Clube certo! A 1.ª vez que o vi jogar foi no Pinhal Novo e perante tanta genialidade, no trato da bola, tentei logo informar-me sobre aquele talento. Disseram-me que era o "Jacca" mas... eu nem sequer sabia escrever o seu nome! Até que marcou aquele livre, soberbo, mágico, que me encantou! José Inácio Rodrigues perante as minhas perguntas foi-me dizendo que o JACCA era um executante nato de livres e já marcara também noutras ocasiões. Tomei nota. Mais tarde, no Cassapo, perguntei-lhe pelo seu nome verdadeiro e ele disse-me chamar-se José Aleixo. Fixei. Depois disso trocámos laços de Amizade e muito tenho escrito sobre ele. Depois de ter a ideia desta Equipa de Sempre do CCFC... o JACCA não podia ficar fora dela!... É o meu médio de ataque a jogar atrás do ponta-de-lança (!?) com Edson no seu lado direito e um outro ala na sua esquerda.
Ele bem tem tentado saber se fora escolhido... ou não, dizendo-me em privado que tem acompanhado as publicações mas... consegui manter o segredo! Esta escolha é, assim, uma autêntica surpresa para ele! Se for humilde e trabalhar bem pode vir, ainda, a ser um grande jogador! (RO)

O que eu escrevi sobre o JACCA:

(R)eportagens (O)riginais (71)

PEDRA(DA) NO CHARCO   
»»»   Por: Repórter de Ocasião


SERENATA  À  CHUVA 
            A manhã apresentou-se e permanecia chuvosa e o sintético do Santo Jorge, inaugurado em 2011, mostrava-se aos visitantes quase liso, sem relva, com muitos charcos (?) aqui e acolá… fazendo lembrar o antigo Pelado do Cassapo. A Claque do CCFC sentada na bancada, mantinha os chapéus de chuva… abertos e… não arredava pé… outros adeptos e simpatizantes, incluindo alguns Directores do Clube, situados em redor da bancada, ainda acreditavam… o jogo ia decorrendo… os minutos avançavam… até que as “pedras fundamentais”, dos Juvenis (A) do Charneca de Caparica, emergiram daqueles minicharcos luzidios e a primeira pedrada, de raiva, perante o desenrolar dos acontecimentos…, foi atirada pelo jovem “JACCA” que, na cobrança de um livre imperial, lançou a bolinha para o fundo das redes azuis e brancas! Já começa a tornar-se trivial mas, simultaneamente, magistral... o modo como este jogador consegue marcar golos neste género de lances! Bem vindo, José (Jacca), ao CCFC. Temos génio! 
            O livre directo que origina o 1.º golo  dos Juvenis do CCFC foi uma serenata à chuva… a bola cantou nas redes do Pinhalnovense e além da arte, engenho e competência do seu executante/marcador (Jacca-José) notou-se, no vídeo já mostrado, que há, ali, naquela modesta Equipa, “trabalho-de-casa”  pois, a inclusão de 2 jovens do CCFC na barreira dos visitados e o movimento subtil e arguto de Rodrigo Rodrigues que se baixou para a bola passar, certeira e mortífera… provam isso mesmo! Parabéns aos artistas e ao seu Mentor!  

(R)eportagens (O)riginais (73)

SÃO SEMPRE OS MESMOS... »»»  Por: A ÁRVORE
No jogo dos Juvenis (A) com a equipa do Alfarim... a história repetiu-se e depois dos pupilos do João Godinho estarem a vencer por dois a zero... pensaram que era favas-contadas e... o empate surgiu para surpresa de todos! Depois... lá apareceu o “livrezinho” do costume onde o talento do Jacca veio à baila e... 3-2 no marcador.  

 
LIVRE de JACCA... dá quase sempre... golo!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.