PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Crónica Ocasional n.º 134 - HORTA de Talentos


Ora Viva, NAÇÃO CCFC!
Imaginem que EU... Luís Rodrigues (Repórter de Ocasião-RO) tinha produzido a crónica “Os Verdadeiros Manos da Bola!” enaltecendo alguns valores do Charneca de Caparica Futebol Clube -nomeadamente no que diz respeito aos manos (irmãos) que outrora e no presente têm representado o CCFC -referindo o trabalho como original em mais uma criação/ideia de minha autoria! E... assim fiz. Depois... mais tarde, o Leitor iria confirmar que algo semelhante já tinha sido escrito num Jornal Nacional de Desporto e então... o que iriam pensar!? OK... afinal, o “RO” não passa de um embuste! É um autêntico e confirmado plagiador!
Agora...
...imaginem precisamente o contrário: EU escrevo as crónicas/reportagens, originais q. b. publico-as como se fossem ideias de minha criação e,  dias, depois, os Jornais Nacionais do Desporto aparecem com qualquer coisa de semelhante e/ou parecido! Estão a entender?... Ora, tal facto sucedeu precisamente com os “Verdadeiros Manos da Bola!”... Esta crónica foi lançada e prometida à NAÇÃO CCFC no dia 19 de Dezembro, 00:18 horas, na minha página do Facebook Luis Rodrigues... foi anunciada na mesma página minutos antes das 24 horas do dia 24 de Dezembro e foi publicada oficialmente no dia 24/12 às 23:30 horas na página do Facebook R.O.D.R.I.G.U.E.S. (Repórter de Ocasião – RO): www.facebook.com/rodrigues.1958 e minutos depois foi divulgada na página oficial do Facebook do CCFC e também no meu outro espaço (Luis Rodrigues) do Facebook. 
É evidente que o Jornal RECORD não plagiou ninguém e os seus Jornalistas Ricardo Lopes Pereira e Luis Manuel Neves produziram um trabalho extraordinário sobre dois verdadeiros manos da bola, Ricardo Horta e André Horta que, por casualidade nasceram na Sobreda e em Almada! Quase, quase nasciam na Charneca mas, mesmo assim, eles visitam o Campo do Cassapo e tenho o grato prazer de conviver com o seu pai quando o próprio visita a Sede do CCFC e nos cumprimentamos e trocamos palavras de amizade. 

Dias depois de ter saído “Os Verdadeiros Manos da Bola!” (publicação de RO) o Jornal RECORD deu a conhecer, no dia 27 de Dezembro, uma reportagem com o título: “NATAL JUNTA IRMÃOS, Ricardo Horta, do Málaga, radiante pela época que o MANO André está a fazer no V. Setúbal”. Coincidências: Ambos os jogadores são oriundos do Distrito de Setúbal e têm proximidades com o CCFC. O fotógrafo da reportagem também se chama Luís Manuel. 
Para mim foi um prazer enorme ler e verificar este trabalho! Fiquei contente e senti um orgulho desmedido! Isto... não é só escrever crónicas para o “boneco”... pensarão alguns... é um trabalho sério, honesto e meticuloso que venho desenvolvendo há uma série de anos... não é para todos! É a diferença que existe... no CCFC!
O meu filho mais velho, o Telmo, meu crítico e conselheiro diz-me que são coincidências a mais... (alguém anda a ler os Facebooks ligados ao CCFC!) pois, tais semelhanças, com outros artigos, já aconteceram em mais do que uma ocasião... Eu, sinceramente, não acredito nisso. No entanto, desta vez, não me contive... tinha que divulgar este feliz acontecimento. 
De permeio reuni mais um lote de fotografias dos verdadeiros manos da bola do CCFC -um Clube que já começa a ser uma HORTA de TALENTOS em irmãos que jogam futebol -que incluo nesta crónica e tenciono apresentá-las com as fotos que extraí, com a devida vénia, do Jornal RECORD, sobre os manos Ricardo Horta e André Horta.
Vem aí um Novo Ano...
Desejos de Felicidades para os meus Leitores. (RO)



Luis Rodrigues 19/12 às 0:18 (Facebook)                                                                        OOOOOOOOLLLLLÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!!!!!!! MALTA!...                                                                                    HOJE, 19 de Dezembro é dia do 1.º Convívio do BLOG do "Repórter de Ocasião" (RO) e... mais de meia centena de elementos da NAÇÃO CCFC vão confraternizar num JANTAR comemorativo a realizar, a partir das 19 horas, na Sede-BAR do CCFC. (Moura-Bar).
MUITAS SURPRESAS vão surgir, animação à farta, música, prémios e testes... comes e bebes... danças e cantares, apertos de mãos, beijinhos e abraços! Diplomas, taças e, galhardetes, calendários e fotos, crachás e outras prendas vão bailar no ar...
Sorteios e Feijoada de Choco vão flutuar!
Para todos... AQUI deixo a 1.ª surpresa do dia... o nome da CRÓNICA ESPECIAL DE NATAL... (está em elaboração...)
»»» OS VERDADEIROS MANOS DA BOLA! «««
Uma crónica que vai homenagear os irmãos e as Famílias que praticam Futebol no CCFC.
A capa está escolhida... É ESTA! (Fotografia dos manos Diogo e Salvador Videira)
E... esta hem!?...
EU... já bebia um moscatel... e vou mesmo beber...
ATÉ LOGO! (Repórter de Ocasião - RO)


Repórter de Ocasião – RO (24/12 às 23:30)
Os Verdadeiros Manos da Bola!
Crónica Ocasional n.º 133
Escreveu: Repórter de Ocasião
Crónica de Natal
NOS meios do futebol muitos dos seus praticantes se tratam carinhosamente por “manos” mesmo sem terem, entre si, laços e raízes familiares... basta dar uma olhada nas redes sociais e apreciar os comentários de gente conhecida... é “mano” para aqui e “mano” para ali! “Tá bem, mano!”; “Obrigado, mano.”; “Fixe, mano.”; “O melhor também para ti, mano.” ...E outras frases do género estão em toda a parte.


25/12 às 0:04 Carlos Videira: -O R.O. ao mais alto nível. Sempre atento e dedicado. Bem haja por muitos e bons anos, pois o Charneca em muito depende dele. Vivam os muitos irmãos que jogam no Clube e todos os outros jogadores, treinadores e dirigentes.
Força Charneca, Feliz Natal a todos.

25/12 às 1:47 Carlos Videira:  -Mais uma excelente reportagem do R.O. (LUÍS RODRIGUES), sendo que desta feita tenho que aqui deixar um especial agradecimento, pois realça um dos principais atributos da bola - o espírito de irmandade - e, claro, o facto de dar um particular relevo aos meus dois filhos (Diogo e Salvador).
Obrigado e continuação de Boas Festas para todos vós. 


Repórter de Ocasião (27 de DEZEMBRO de 2015)
NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.