PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

domingo, 17 de janeiro de 2016

EQUIPA de SEMPRE... do CCFC (11) O meu ponta-de-lança...

E... o meu ponta-de-lança é... um Diabo!
RAFAEL CÂNDIDO! (Rafa) - Diabo da Tasmânia - FALCÃO
Chegou esta temporada aos SENIORES do CCFC mas eu já escrevo sobre ele há muitos anos! Também foi um animal do "ZOO do Cassapo" (Diabo da Tasmânia) mas... sempre quis ser tratado por FALCÃO! Até que um dia fiz-lhe a vontade e iniciei uma Secção com o nome de "ERA UMA VEZ..."



quarta-feira, 8 de junho de 2011


Era uma vez... (1)

(1) ERA UMA VEZ...
UM DIABO... QUE QUERIA SER FALCÃO! 
(...) Fugiu-me o tempo e nunca mais registei outro jogador nesta rubrica! Rafael Cândido dispensa apresentações e escolho-o, por mérito dele, para ser o meu ponta-de-lança preferido na MINHA EQUIPA DE SEMPRE: CCFC! Começa, agora, a despontar nos Seniores do CCFC. É forte tem o faro do golo e nunca vira a cara à luta! Pelos Juvenis, sob o comando de José Teixeira, uma vez marcou 9 golos num só jogo! É o recorde, no futebol de onze, no Relvado Sintético do Cassapo! Nunca vi nada igual. Grande "RAFA"!!! (RO)
Publico alguns extractos daquilo que já disse sobre ele:
EU, Repórter de Ocasião, principal mentor da atribuição do cognome de ZOO DO CASSAPO aos Iniciados do CCFC, Época de Futebol 2010/2011, usufruindo dos poderes e da dignidade que eu próprio conquistei e me foram igualmente autorizados pela Família  deste Clube, retiro-te, por minha honra, a ti, RAFAEL CÂNDIDO, jogador, agora JUVENIL, na Época vindoura de 2011/2012, a alcunha de “DIABO DA TASMÂNIA” e Glorifico-te, a partir deste momento, conforme prometi, com o epíteto de “FALCÃO” respondendo, com desejo firme, ao teu desejo! Mais concretamente: Nomeio-te, pelas faculdades que me foram concedidas, O FALCÃO SAGRADO DO CASSAPO, apelido que é fundado na qualidade mais notável da tua pessoa!! Assim foi feita e realizada a tua vontade!!! Ficarei atento ainda, e mais do que em qualquer outra situação, aos teus altos VOOS (Golos!) que sei serão felizes e certamente célebres que engrandecerão de sobremaneira, gloriosa e magnificamente este honroso Charneca de Caparica Futebol Clube. (R. O.)

PONTAPÉS - DE - CANTO (9)
16.Nov.2010 
O GOLEADOR
“Uma vénia Especial para Rafael Cândido (Diabo da Tasmânia) que, até à Sexta Jornada  -à sua conta -já marcou oito (8) golos. É obra! Brilhante. É um dos ARTISTAS PRINCIPAIS do ZOO, num Filme que se vai repetindo, desafio, após desafio.
De salientar, desta vez, perante o Cova da Piedade, (Vitória: 5/1),  o “Hat-Trick” fenomenal do DIABO DA TASMÂNIA que arrasou completamente os jogadores visitantes. Saiu da contenda, momentos antes do termo da partida –para receber a ovação merecida dos adeptos! Parabéns.” 
2010-11-04
O Diabo-da-Tasmânia é um animal corpulento e robusto, com pelagem castanha ou negra exceptuando a zona do peito onde, por vezes, aparenta uma mancha branca. A cabeça, nalguns casos, é grande em relação ao seu corpo. Tem orelhas redondas e nariz adelgaçado. Os seus músculos das mandíbulas são bastante fortes e, conjuntamente com os dentes molares, permitem ao Diabo esmagar ossos. O tamanho dos Diabos-da- Tasmânia varia muito, consoante o seu habitat, mas os maiores atingem 90 cm de comprimento e 15 kg de peso.
No “ZOO do Cassapo”, o nosso “Diabo”, muito semelhante aos animais atrás descritos, esmaga os seus adversários, marcando golos em quase todos os desafios! É um obstinado no decorrer dos jogos e procura sempre a Vitória. Chora quando se sente injustiçado. Já esteve fora do CCFC –foi jogar para os “Pescadores”  -mas quando regressou, numa das Festas do Cassapo proferiu: “-Nunca, em lado nenhum, onde joguei, assisti a Festas tão carinhosas para os Jogadores! Obrigado.” 

PROEZAS DO... DIABO!

            » O Rafael Cândido (Diabo da Tasmânia do ZOO do Cassapo) foi o segundo melhor marcador da equipa no Campeonato Distrital de Iniciados da 3.ª Divisão, com 15 Golos! Mesmo falhando muitos jogos obteve somente menos dois que Rui Freixo (O Touro).

            » Dos doze adversários, no campeonato, só não marcou golos ao Vale de Milhaços e ao Monte de Caparica. As “vítimas” do “Diabo”, foram: Leão Altivo (1); Beira Mar (1); Almada (3); Alfarim (2); Cova da Piedade (3); Zambujalense (1); União fabril (1); 1.º de Maio (1); Luso (1) e Sporting Vinhense (1).

            » Regista-se, nesta quinzena de golos, dois “Hat-Tricks” (3 golos num só desafio): Almada Atlético Clube e Clube Desportivo da Cova da Piedade.

            » Nesta Pré-Época, já Juvenil. Até 5 de Junho de 2011, o agora “Falcão” já obteve novo “Hat-Trick”, perante o Paio Pires e também marcou um golo ao Monte de Caparica.

            » Na Pré- Época, anterior (2010/2011), quando deu entrada no “ZOO do Cassapo”, nos Jogos Particulares e nos Jogos do Futuro da Câmara Municipal de Almada (Páscoa 2010), este goleador nato marcou mais seis golos, a saber: Alfarim (2); Cova da Piedade (1); Costa de Caparica (2) e Beira Mar (1).

            » Rafael Cândido é um predestinado do futebol e revela, com as cores do CCFC, uma apetência exemplar manifestada numa inclinação devastadora para marcar golos a grandes rivais, tais como: Costa de Caparica (2); Beira Mar (2); Almada (3) e Cova da Piedade (4). –Todos estes feitos foram conseguidos na mesma época!
                                                                                                                                                 
            » Este ainda jovem jogador iniciou a sua carreira desportiva no terreno pelado do Cassapo. Teve sempre bons treinadores a acompanhá-lo, homens da casa, onde se destacam Manuel José e José Manuel Santos. Um dia, tal como outros, tentou uma nova experiência e foi jogar nos Pescadores da Costa de Caparica. Regressou de imediato, no ano seguinte. Disse não ter gostado da experiência! Nunca foi tão bem tratado e acarinhado como no Charneca! O Rafael Cândido (O Falcão Sagrado do Cassapo) regressou ao CCFC para ser aclamado como um valioso portento na arte de jogar Futebol! Outro lugar melhor, para enaltecerem as suas qualidades futebolísticas, não encontraria, certamente! Assim, outros... lhes sigam o exemplo.

            » O então “Diabo da Tasmânia” na sua segunda época de Iniciado, “animal” feroz do “ZOO do Cassapo” levou seis jogos seguidos, a marcar golos, desde a 4.ª até à 9.ª jornada! Só não marcou na 10.ª (Um a zero, vitória sobre o Vale Milhaços, marcou Rui Freixo); 12.ª (empate 2/2 no campo do Vinhense, golos de João Marques/Jacaré e Ricardo Araújo/Raposa) e igualmente na 3.ª jornada (Derrota 1/3 no Monte de Caparica, com o golo do “ZOO” a ser marcado pela “Raposa”); Marcou golos ao Luso (1), na 1.ª partida do campeonato e ao 1.º de Maio Sarilhense (1) na 2.ª! Marcou também um (1) golo ao Leão Altivo na 11.ª jornada. A obra está feita. Na 1.ª volta da competição, concretizou golos em nove (9) desafios, num total de doze (12) jornadas.
















            » Seis jogos consecutivos, a marcar golos: União Fabril (1); Zambujalense (1); Cova da Piedade (3); Alfarim (2); Almada (3) e Beira Mar (1).

Nota: Depois de tudo isto seria impensável não incluir o "RAFA" (Rafael Cândido) na minha EQUIPA DE SEMPRE: CCFC! (Boa Sorte).


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.