PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Crónica Ocasional n.º 135 - (A Estrela MAIOR do CCFC)


A Estrela MAIOR do CCFC
Por: Repórter de Ocasião

Crónica Ocasional n.º 135
F
ÁBIO STURGEON é a Estrela MAIOR do CCFC, na minha opinião, embora sabemos que todos os seus Atletas são Estrelas no Charneca de Caparica Futebol Clube, um Clube diferente por mil e variados motivos! Esta crónica surge como sequela das anteriores edições onde menciono os “Verdadeiros Manos da Bola” e, sendo assim, é justo referir e divulgar para toda a NAÇÃO CCFC que a Estrela MAIOR do CCFC (Fábio Sturgeon) também é um verdadeiro mano da bola do CCFC porque, na Época presente, um seu irmão é jogador do Clube, chama-se Filipe Martins e é elemento do Escalão dos Juvenis (B). Aliás, Filipe Martins que aparenta ter o talento do irmão já foi apresentado, igualmente, como uma Estrela do CCFC através do Postal n.º 0079.
         Fábio Miguel dos Santos Sturgeon, filho de Pai Inglês e Mãe Portuguesa, nasceu no dia 4 de Fevereiro de 1994, joga do meio-campo para a frente e iniciou-se como jogador do CCFC em 2003. Em 2007 transitou para os “Pescadores” e em 2010, ainda com idade de Júnior, ingressou no Belenenses tornando-se jogador profissional onde se estreou contra o Penafiel. Faltam golos ao Fábio Sturgeon para voar mais alto mas, mesmo assim é um jogador de eleição que é constantemente cobiçado pelos Clubes grandes de Portugal e Estrangeiro! Um dia o seu sonho tornar-se-á realidade... só tem 21 anos... e no CCFC todos nos orgulhámos dele!

         Um dia estava num Café/Restaurante com uns Amigos, conversávamos e lanchávamos quando, ao mesmo tempo, jogava o Belenenses, na TV, com um adversário que não me recordo. Eu estava de costas e nem sequer me tinha apercebido qual era o jogo que a Televisão mostrava... A determinado momento, um dos meus colegas, que não perdia nenhum segundo do desafio... disse, voltado para a mesa que “-...aquele jogador do Belenenses é muito bom!” Virei-me, de repente, para o duelo e perguntei: “-Qual?” Ele, num instante, indicou-me o n.º17... se a memória não me falha. Vi de imediato que se tratava do Fábio Sturgeon e comentei que aquele atleta já pertencera aos quadros do Charneca de Caparica! Os meus companheiros começaram a rir... pensando que eu estava na brincadeira, como sempre! Depois expliquei... e nunca mais, todos, tirámos os olhos do Televisor! As jogadas do Fábio Sturgeon encantaram os presentes.
         Não me recordo de vê-lo jogar muitas vezes no CCFC pois eu ainda era um novato no Clube quando ele deu os seus primeiros passos futebolísticos no famoso Pelado do Cassapo. Todavia, o nosso Presidente José Manuel Santos tem estado muito atento à sua evolução e falamos muitos sobre o Fábio.   
         Fábio Sturgeon, de boas Famílias, é uma jóia de rapaz e embora estando já a representar o Belenenses não se privou de comparecer no Campo do Cassapo quando este se remodelou com um vistoso e reluzente Relvado Sintético. Foi uma Festa, para todos nós. De tempos a tempos, sempre que surge a ocasião aparece de visita às Instalações do Charneca.
         Fábio Sturgeon será sempre bem vindo à NAÇÃO CCFC... ele que, para mim, é a ESTRELA MAIOR do CCFC!   

Repórter de Ocasião (01 de Janeiro de 2016)
     Nota       O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.     

      

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.