PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

(R)eportagens (O)riginais (76) - À GANÂNCIA!




H
OJE foi mais um dia de alegria e divertimento na NAÇÃO CCFC não somente porque em relação aos resultados desportivos os Juvenis (B) venceram no Barreiro o União Fabril por uma bola a zero, com golo de Afonso Sacramento e os Juniores ganharam, em casa, no Campo do Cassapo, aos Brejos de Azeitão por dois a um (2-1), golos marcados, de livre, por Jorge Lopes e André Sequeira (Kanuka) –isto, para relatar apenas os jogos mais mediáticos pois, como é sabido, não consigo acompanhar todos os desafios (!) –mas também porque me diverti imenso no Jantar de Confraternização realizado pelo Grupo dos Juvenis (B), na Sede/Bar do CCFC (Moura-Bar). Num animado jogo de cartas (Sueca) tive um novo parceiro (João Barros) e mesmo perdendo por uma “negra” de diferença a NAÇÃO CCFC ganhou mais um adepto ferrenho (o meu parceiro) que mais tarde, no Facebook, comentou, em privado: “...obrigado pelo excelente acolhimento caro amigo, vocês são sem dúvida muito bons a acolher, estou um fã do CCFC!”
(João Barros)- Ganhador do Cabaz de Natal CCFC (2015)
            Resumindo: Foi tudo à Ganância... como não parou de gritar, com muito entusiasmo, “Zé Pendão”! Até eu gritei, também, depois duma “bandeira” dada ao JMS e PT mas, depois, eles acabaram por nos “derrotar” com uma bandeira igual! A ganância, por vezes... dá em mau resultado.

Repórter de Ocasião (10 de Janeiro de 2016)

Nota O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.

Os sete pecados mortais
            A Gula; A Avareza; A Luxúria; A Ira; A Inveja; A Preguiça; A Vaidade. Toda a gente conhece... são os sete pecados mortais ou capitais! Na NAÇÃO CCFC, porque somos diferentes, existe A GANÂNCIA, é tudo à Ganância, como grita e gesticula “Zé Pendão” mas, tudo à Ganância, no CCFC, representa lucro e ganho dentro da lei e dos melhores procedimentos! E foi o que aconteceu, no Sábado, dia 9 de Janeiro de 2016, quando os Juvenis (B) ganharam no Barreiro (União Fabril) e os Juniores venceram na Charneca (Brejos de Azeitão)! Foi tudo à Ganância e também foi tudo à bruta no Jantar de Confraternização dos Juvenis (B) onde nada faltou: Boa comida, sobremesas a condizer, óptimo ambiente e boa disposição! Tudo à Ganância parece ser, igualmente, o “Flash Interview do CCFC” que após a 1.ª edição efectuada (Seniores: CCFC vs ADQC) com enorme sucesso e adesão em visualizações, a 2.ª etapa, com depoimentos dos intervenientes do jogo de Juniores entre o CCFC e BREJOS, outrossim, promete justificar a novidade! 

Os Gananciosos Lopes e Sequeira
            Os jogos entre o CCFC e BREJOS (Juniores) no Cassapo, nos últimos anos, têm sido renhidos e desportivamente bem jogados... os visitantes normalmente APRESENTAM-SE MELHOR... é opinião geral mas, no final, ganha sempre o CCFC! Neste ano aconteceu o mesmo porque o Charneca venceu por dois a um ficando a sensação de que podia ter perdido a contenda! Foi a eficácia de Jorge  e André  (este, o “Kanukovic” da minha “Equipa de Sempre do CCFC” –ainda em publicação!) que ao marcarem dois livres soberbos deram a vitória aos pupilos de Luís Esteves e dos Fernandos Rocha e Bento. Dizem que Jorge Lopes fez um golo magistral, digno de figurar num compêndio do Futebol (não vi, não filmei) mas... o outro, idêntico, marcado pelo “Kanuka” não se ficou atrás, em mérito, e este, eu filmei e registei! Esperem para ver. A bolinha entrou no sítio onde a coruja faz o ninho!

Juvenis (B) – Tudo à Ganância 
            Dá para entender que este Grupo está numa verdadeira ascensão de progresso, maturidade, crescimento capaz e assimilação de processos! Ganhar em casa do FABRIL não é para todos! Parabéns, malta. Adorei. Foi uma vitória muito saborosa, apetitosa, foi tudo à Ganância. Afonso Sacramento numa nobre acção criada e mandada por Deus para santificar e purificar as almas dos seus fãs e adeptos da NAÇÃO CCFC marcou um golo precioso quando faltavam 10 minutos para a partida terminar! Afonso é nome de Rei, dos primeiros de Portugal e numa equipa comandada também por um Rei (Ricardo) prevejo uma subida na classificação, nos próximos tempos, nem que seja tudo à bruta... porque a Ganância é muita! Não vi o jogo e tive pena... mas, no pensamento também apoio este plantel.

Cadernetas e Cromos do CCFC
            Já estão disponíveis na Sede-Bar e Secretaria do CCFC os Cromos e as Cadernetas desta temporada de todos os Escalões do CCFC! Tem sido tudo à Ganância e eu já prometi oferecer 10 Euros, uma nota, a quem se chegar junto a mim e me mostrar o meu 1.º cromo a sair... com a minha imagem! Vamos lá... habilitem-se a este prémio extra!
            Termino com abraços cheios de Ganância para os meus habituais leitores. (RO)


















Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.