PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sexta-feira, 2 de novembro de 2018

*** HOJE NÃO ESCREVO CRÓNICA! *** (n.º 003) - RO. *** A SORTE DÁ… MUITO TRABALHO! *** (inédito)

*** DEDICATÓRIA:
»»» Crónica dedicada aos CORPOS SOCIAIS do Charneca de Caparica Futebol Clube, na pessoa do Presidente da Direcção, Senhor José Manuel Santos!

*** JAMAIS, nós Corpos Sociais do CCFC, Biénio: 2017-2019, nos deixaremos julgar por comportamentos incautos, apesar de inócuos, desprovidos de sensatez, provenientes daqueles que não estando aptos para realizar o nosso trabalho nos olham de soslaio e se consideram, eles próprios, seres superiores de outra e com maior e melhor qualidade, como se fossem os Senhores da única verdade possível, incensurável e convenientemente acertada!

Luís Rodrigues – Presidente da Mesa da Assembleia Geral


*** Tu, Charneca de Caparica Futebol Clube (CCFC), ainda és um jovem que acabou de completar trinta Primaveras mas, mesmo de tenra idade, já tens uma bonita história para contar: Com imenso trabalho, o teu passado foi árduo e espinhoso. O presente já ganhaste! O teu futuro será inequivocamente radioso! Parabéns.
*** NÓS SOMOS CHARNECA! (RO).

Hoje não escrevo Crónica! (3)
A SORTE DÁ… MUITO TRABALHO!
         

-O resultado de um jogo de futebol é somente o acontecimento mais importante das coisas menos influentes das nossas vidas!... (RO)



*** A SORTE dá muito trabalho… mas, na Nação Charneca de Caparica Futebol Clube sempre que se acha alguma “SORTE”, com muito trabalho, evidentemente, parece que a “SORTE” é vista e apreciada como um “AZAR”… para alguns dos seus componentes! Quem não se sente… não é filho de boa gente, lá diz o “velho” ditado e aqueles que gerem os destinos do CCFC estão sempre preparados para serem julgados pelos seus procedimentos e maneiras de actuar, não às escondidas nem tão pouco e nunca por piropos ou insinuações que sejam lançados para o ar, no meio da confusão, para serem acolhidos por essa mesma confusão! Os Corpos Sociais do CCFC são Humanos… também cometem erros mas andam de cara levantada e de olhos bem abertos encaminhando o Clube, gratuitamente, com labor e sacrifícios pessoais, para um futuro cada vez mais risonho que queremos seja e fique engrandecido pelo respeito que os seus Atletas, a Freguesia, o Concelho e o Distrito merecem!

*** QUEM se habilita, de uma maneira surpreendente e nervosa, a prevaricar a gestão dos Órgãos Sociais do CCFC (as gentes que comandam os destinos do Charneca de Caparica Futebol Clube) -que são eleitos bienalmente, em eleição livre e democrática pelos Sócios do Clube -à socapa, ou mesmo mostrando-se de uma maneira envaidecida, atirando impropérios descabidos sobre as suas decisões e o seu árduo trabalho… normalmente, e ao longo dos tempos…, têm-se dado mal… mas… não aprendem com os erros dos outros e anteriores ou não são conhecedores de tais episódios! Todos os anos saem elementos da Nação CCFC em busca de novos horizontes e de outras paragens mas igualmente é verdade que chegam novos jogadores, trabalhadores e outras Famílias ao Clube! Contamos com o apoio de todos, residentes, estreantes e vindouros, mas a porta de saída estará sempre aberta, em finais, no meio e em princípios de Época, para quem acha, pensa e julga que está sendo mal servido no Charneca de Caparica Futebol Clube!


*** JAMAIS, nós Corpos Sociais do CCFC, Biénio: 2017-2019, nos deixaremos julgar por comportamentos incautos, apesar de inócuos, desprovidos de sensatez, provenientes daqueles que não estando aptos para realizar o nosso trabalho nos olham de soslaio e se consideram, eles próprios, seres superiores de outra e com maior e melhor qualidade, como se fossem os Senhores da única verdade possível, incensurável e convenientemente acertada!
Luís Rodrigues – Presidente da Mesa da Assembleia Geral

Repórter de Ocasião (02 de Novembro de 2018)
NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.
 
 

A FESTA DO GOLO, INAMISSÍVEL, QUE TUDO MUDA!

*** E… no momento do golo esquecem-se todas as amarguras, afastamos azedumes e constrangimentos, não recordamos os equívocos e a insatisfação de suspeitas inócuas… para se gritar, desde lá do fundo dos nossos pulmões, com palmas de salutar contentamento, o nome: CHARNECA, CHARNECA uau!... CHARNECA!


*** Na verdade é este o EMBLEMA que nos une e caracteriza, apesar de todas as contingências de actos e meros desacordos, possivelmente utópicos, incompreendidos e momentâneos, que é necessário respeitar com uma aptidão de bom senso inamissível que nos transposta para a originalidade de continuarmos a ser… DIFERENTES! (RO)

EM NOME DO PAI!

*** É uma imagem… muitas vezes vista no Campo do Cassapo! Após o momento do golo… os filhos partem para os abraços do PAI, da MÃE, do FAMILIAR ou do AMIGO mais próximo!


*** No dia em que as Escolas de Formação do Charneca de Caparica Futebol Clube, -feriado 1 de Novembro, “DIA DE TODOS OS SANTOS”, que comemora todos os Santos desconhecidos e conhecidos, Cristãos e Mártires heróicos… -venceram todos os jogos que lhe foram propostos no esplendoroso Campo do Cassapo (Juniores, Infantis A (Futebol de 7), Benjamins A-1, Benjamins B-1 e Iniciados B) uns com maior ou menor dificuldade e outros com muita garra, vontade, crença, determinação e empenho… o exemplo maior veio destes últimos -INICIADOS B -que apesar de dominados pelo adversário, souberam suportar o domínio e a pressão visitante com galhardia e, defenderam-se conforme puderam, para… nos instantes finais do desafio emergir das profundezas da sua resistência molestando de sobremaneira os “invasores”… com dois golos sem resposta… efectuando, com SORTE (!) o volte-face no marcador: 2 a 1 para o CCFC!


*** Na verdade… a SORTE dá muito trabalho e isso nota-se, perfeitamente -o trabalho! -e a metodologia de bons processos de aprendizagem nos pupilos de Luís Ramalho e dos manos Silveira! Todos foram HERÓIS no DIA DE TODOS OS SANTOS mas ninguém levará a mal se o repórter enaltecer as qualidades do Guarda-Redes PEDRO Guilherme Gameiro GASPAR (que defendeu uma grande penalidade, no primeiro tempo!); DUARTE Silvério Pais FERREIRA (intransponível, a defender!); JOÃO Afonso Sousa LOPES (o alimentador da reviravolta, conseguindo com irreverência o “penalty” e o “canto” da vitória!); GUILHERME Afonso Sousa CARDOSO (que nunca desistiu de lutar até marcar o “castigo” máximo) e TIAGO Linhares Palma GUERREIRO (que obteve o golo decisivo fazendo a desfeita aos valorosos e aguerridos atletas Sesimbrenses!).


5 comentários:

  1. E quem "fala" assim não e gago. Charneeeeeeca

    ResponderEliminar
  2. Excelente trecho de crónica:
    "Na verdade… a SORTE dá muito trabalho e isso nota-se, perfeitamente -o trabalho! -e a metodologia de bons processos de aprendizagem nos pupilos de Luís Ramalho e dos manos Silveira! Todos foram HERÓIS no DIA DE TODOS OS SANTOS mas ninguém levará a mal se o repórter enaltecer as qualidades do Guarda-Redes PEDRO Guilherme Gameiro GASPAR (que defendeu uma grande penalidade, no primeiro tempo!); DUARTE Silvério Pais FERREIRA (intransponível, a defender!); JOÃO Afonso Sousa LOPES (o alimentador da reviravolta, conseguindo com irreverência o “penalty” e o “canto” da vitória!); GUILHERME Afonso Sousa CARDOSO (que nunca desistiu de lutar até marcar o “castigo” máximo) e TIAGO Linhares Palma GUERREIRO (que obteve o golo decisivo fazendo a desfeita aos valorosos e aguerridos atletas Sesimbrenses!)."
    É curiosamente o que acho que já devia ter escrito há anos sobre estes meninos e nunca escreveu. Sobre o resto da crónica, as críticas são normais, saudáveis e significam democracia. Nem sequer entendo boa parte da crónica que me parece ter um elevado sentido de perseguição. Quem é que quer o vosso posto. Volta não volta surgem estes chavões para aglutinar, é a vossa forma de estar.
    Carlos Gaspar

    ResponderEliminar
  3. E como não há tomates para falar olhos noa olhos, alem de não saberem interpretarem o que lêem...vem para as redes sociais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é possível que se responda assim aos pais que pagam as suas mensalidades para os filhos fazerem desporto num clube que coitadinhos até gostam pois estão à parte deste bando de cobras que pelos vistos estão a fazer de tudo para acabar com uma equipa não consigo entender é muito triste

      Eliminar
  4. "Não habia necessidadee"!!!
    Deixem os meninos serem felizes

    ResponderEliminar

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.