PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quinta-feira, 1 de novembro de 2018

"...UM HOMEM PODE SER MUITO RICO OU TER MUITOS AMIGOS… MAS, NUNCA TERÁ AMBAS AS COISAS SIMULTANEAMENTE!"


*** Amigos… alguns não o são para toda a vida! Mudam… ficam ou acham-se convictos de que os nossos modos e procedimentos já não são semelhantes e… então o desconforto e a consternação surge… por coisa nenhuma, um simples nada, uma mera fragilização! Quando isto sucede é porque… O SONHO NÃO É… (não era, nunca seria!)… O MESMO!

*** No Charneca de Caparica Futebol Clube MUITOS AMIGOS ainda continuam a ter O MESMO SONHO… de elevar, de sobremaneira, a NAÇÃO CCFC a patamares NUNCA VISTOS e pouco imagináveis para alguns! Somos fortes. CONTINUAMOS… DIFERENTES! (RO)



*** Bom dia, boa tarde ou boa noite... consoante a hora que acharem disponível para visitar o Blog-RO! 

*** BANDEIRA ÉTICA DO CCFC ***




BANDEIRA ÉTICA - CCFC

SUMÁRIO
O Charneca de Caparica Futebol Clube (CCFC) é um jovem Clube com 30 anos de vida que pertence à União das Freguesias da Charneca de Caparica e Sobreda, Concelho de Almada no Distrito de Setúbal. Dedica-se essencialmente à Modalidade de Futebol assumindo funções e um procedimento relevante de muita utilidade nas suas Escolas de Formação onde estão incluídos Jovens com idades compreendidas entre os 5 e os 19 anos de idade! Alguns destes Atletas cumprindo a sua passagem por todos os Escalões, desde Petizes até aos Juniores são, depois, incluídos na nossa equipa de Seniores que se orgulha de os receber! Existem no CCFC em actividade permanente dezassete (17) Equipas insertas nos Escalões de Formação e uma de Seniores, distribuídas por Petizes A e B, Traquinas A e B, Benjamins B1 e B2, Benjamins A1 e A2, Infantis B1 e B2, Infantis A1 e A2, Iniciados A e B, Juvenis A e B, Juniores.  
No intuito de granjear crianças e adolescentes para os seus Quadros desportivos, dando-lhes uma ocupação saudável sustentada em valores, desviando-os de outros possíveis e maus procedimentos, o CCFC assenta a sua louvável conduta na Família, em primeiro lugar, a Escola, os Estudos, depois e finalmente… o Futebol! Estes ensinamentos são transmitidos aos Jovens levando-os a comportamentos sadios com boa saúde física e mental encaminhando-os para um futuro benéfico, favorável e proveitoso nas suas vidas futuras.

OBJECTIVOS
No Charneca de Caparica Futebol Clube não pretendemos, nem ensinamos os nossos Atletas que é necessário, GANHAR… a qualquer custo! Não. Com Técnicos e Treinadores bem-conceituados na Modalidade motivamos os nossos Jovens na prática do Futebol, com ambição, o querer vencer, evidentemente, mas sempre com forte espírito de Grupo, colocando o individual em prol do colectivo, com lealdade e honradez perante os adversários.

No plano desportivo queremos, inevitavelmente, ir mais além e neste momento pretendemos colocar Equipas nas Divisões Nacionais que estão a uma distância de um pequeno… passo! Nos Escalões de Iniciados (Sub/15) e Juvenis (Sub/17) já temos Equipas na 1.ª Divisão Distrital.
Na equipa de Seniores procuramos o sonho de conquistar a Taça da Associação de Futebol de Setúbal (AFS) onde já estivemos, para orgulho dos nossos Jovens, numa Final, com participação inerente na Prova Rainha Nacional, a Taça de Portugal, aqui presentes em duas ocasiões.

PÚBLICO – ALVO 
É norma corrente no Charneca de Caparica Futebol Clube envolver as Famílias dos Atletas, de idades compreendidas entre os 6 e os 19 anos, Pais e/ou Encarregados de Educação, nas tarefas quotidianas do Clube, num total sentido de valorização da essência dos nossos pressupostos onde muitos participam de modo activo no cumprimento de funções como Directores de Equipas, no Agrupamento de Claques e constantes ajudas nos Eventos e Convívios proporcionados pelo Clube para que todos se sintam integrados num compromisso mútuo e comum de comunidade, fraternidade e solidariedade.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.