PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quinta-feira, 4 de abril de 2019

O Jornalista SOU EU (152) - Por: Repórter de Ocasião *** Os "Diabinhos" e "Diabos" do CCFC! (PARTE 3) *** »»» Infantis A (Futebol 9) e Infantis B-2 (2007) «««


O Jornalista SOU EU (152)
INFANTIS B-2 (2007) – Sub/12
Por: Repórter de Ocasião (RO) Parte 3
Diabinhos e Diabos Amarelos do CCFC!
INFANTIS A (Futebol 9) – 2006


D
EPOIS das duas vitórias iniciais, nos dois primeiros jogos da manhã, pelos Escalões (Diabinhos) dos Infantis B-1 (2007) e Benjamins B-1 (2009), surgiram as duas primeiras e únicas derrotas, nos jogos seguintes, nos desafios de Sábado, no Campo do Cassapo! Infantis A (2006) - (Futebol de 9) e Infantis B-2 (2007) perderam as suas partidas, respectivamente com União de Santiago (1-4) e Fabril (0-3). As Equipas do CCFC equiparam-se com os novos equipamentos amarelos ADIDAS vs MC DONALD´S mas as traquinices por si postas em campo não resultaram perante a malícia adversária já mais entrosados e habituados a estas diabólicas partidas! No entanto também é preciso dizer que o factor “sorte” esteve do lado forasteiro! (RO)





INFANTIS B-2 (2007) – SUB/12

CHARNECA vs FABRIL (0-3)



Os “Diabinhos” de Micael Garcia Calado e Edgar Bento começaram muito bem esta nova Fase da Competição, conseguido dois empates, na 1.ª Jornada, no Cassapo, 3 a 3 com o Seixal, e depois uma igualdade (1-1) em casa do Vinhense, logo a seguir na segunda ronda! Depois disto acabaram-se as diabruras da Equipa e somaram derrotas em todos as partidas seguintes inclusive, nesta contenda com o Fabril, com o azar a bater à sua porta… onde os livres superiormente bem marcados e venenosos do craque Ricardo Macedo teimaram em esbarrar na barra da verde baliza do Fabril! No final do encontro, mesmo assim, foram aplaudidos pela sua Claque de Pais, familiares e Amigos pois, o mais importante é continuar a evoluir, treinando bem e participar com motivação porque outros jogos surgirão para aplicar as suas bem engendradas diabruras!


INFANTIS A (2006) – Futebol de 9
CHARNECA vs UNIÃO (1-4) – Sub/13

Este Escalão de “Diabinhos” amarelos, do Charneca de Caparica Futebol Clube, ocupam, no presente, um modesto 8.º lugar na Classificação, com 10 pontos, 21 golos marcados e 25 sofridos, com 3 vitórias, 1 empate e 5 derrotas, incluindo esta, no último Sábado, com o 3.º classificado os “diabólicos” de Santiago do Cacém! Nada a dizer das traquinices impostas pela Equipa de Ivo Pinheiro porque apanharam, pela frente, desta vez, uns maquiavélicos “Diabos Vermelhos”, mais experientes, vindos do Alentejo! No entanto há que realçar que a maioria das tropelias impostas pelos “Diabinhos”, Infantis A (2006), do CCFC, embateram com estrondo nas traves e barras da Equipa do União de Santiago! Quando assim é… nada há a fazer! Gostei da atitude destes “Diabinhos” do Futebol de 9 que estão, ainda, a dar os seus primeiros passos nesta modalidade imposta pela Associação de Futebol de Setúbal.

*** Por curiosidade, estes “Diabinhos” do Futebol de 9, são o Escalão do CCFC que mais golos conseguem, em seu favor (!), através de “autogolos” devido às artimanhas maldosas que utilizam contra os seus adversários! Em metade dos jogos já disputados, nesta Fase, aconteceram autogolos em seu favor, como foi o caso, do tento de honra, conseguido nos últimos instantes da partida com o União de Santiago. Lucas Gato e José Henrique Viana ainda tentaram dizer ao “Repórter” que meio golo… foi deles (!) mas…, não…, foi mesmo autogolo de Afonso Raposo, um “Raposo” astuto que viu o feitiço virar-se contra o feiticeiro! No Seixal, mesmo com a derrota por 9-1, o golo do CCFC foi marcado na própria baliza pelo jogador da casa, Pedro Gonçalves. Na vitória dos “Diabinhos” do CCFC, no Campo do Cassapo, com os “Amarelos” de Setúbal o autogolo foi consentido pelo forasteiro Diego Mavestio... que ficou malvisto… ou malvestido! E no empate obtido na Quinta do Conde (3 a 3) o autogolo dos caseiros foi da autoria de Jorge Troco que em vez de dar troco à Equipa do CCFC… marcou na própria baliza!


»»» Os goleadores destes “Diabinhos” dos Infantis A (Futebol de 9) das Escolas de Formação do CCFC são muitos, a saber, até ao momento: Rodrigo Vitorino (4 golos); Daniel Candeias, José Henrique Viana, Lucas Ribeiro, Tiago Brito, e David Cardoso, todos com 2; Tiago Jorge, Tiago Andries e Rui Branquinho têm um golo, cada um, a juntar os 4 auto-golos!


Depois destes dois jogos foi o regresso às vitórias… com Benjamins A-1 (2008), Sub/11, a deixarem-se de “empates”… ganhando por 2 a 0 ao Brejos de Azeitão e os “Diabos” dos Juniores a derrotar, com brilhantismo, os “Diabos” verdes do Beira Mar de Almada (4-2). Para ler, depois, na próxima “Crónica-RO”.

»»» Saudações Desportivas!

REPÓRTER DE OCASIÃO (04 de ABRIL de 2019)
NOTA: -O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos utilizando a ortografia antiga.
















































Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.