PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sexta-feira, 12 de abril de 2019

*** OS POLACOS... DO CASSAPO!" (Crónica - RO) ***


*** Bom dia, boa tarde ou boa noite... consoante a hora que acharem disponível para visitar o Blog-RO! 


»»» ESTAMOS PRÓXIMOS DO "MEIO-DIA"... QUANDO SERÁ DIVULGADA UMA NOVA CRÓNICA-RO DEDICADA À NAÇÃO CCFC RELACIONADA COM OS ACONTECIMENTOS DE ONTEM, À TARDE, NO CAMPO DO CASSAPO! A NÃO PERDER! (RO)



*** Um mero jogo de Futebol será sempre um momento muito importante, para os Jovens, mas é-lhes comunicado e esclarecido que será, sempre, e devidamente interpretado, como um dos acontecimentos menos influentes das suas vidas!
(RO – Bandeira Ética)   




FÍSICO – TÉCNICO – TÁCTICO – PSICOLÓGICO
As modalidades desportivas, praticadas, especificamente, em conjunto, não quero dizer que na vertente individual os processos não se equiparem, começaram por se superiorizar, em relação aos seus adversários, devido ao elemento ou à componente FÍSICA, onde os MAIS FORTES normalmente e mais vezes ganhavam, isto há muitas dezenas de anos! Depois, com a evolução dos processos e a mentalidade do Homem, surgiu a parte TÉCNICA com os praticantes mais habilidosos e eficientes a combater e a igualar os mais fortes! Logo apareceu um outro complemento, o TÁCTICO, a superar, por vezes, a TÉCNICA. Nos tempos modernos creio existir também o factor PSICOLÓGICO que resulta na preparação dos Desportistas para se excederem na tentativa de transpor os obstáculos envolvidos na concretização dos objectivos!
Estamos, assim, perante uma QUADRICROMIA de processos que jamais poderá descurar o agente… SORTE e/ou AZAR! Quando, nos dias que correm, já ninguém é, nem se considera, leigo, nesta matéria, quanto a isto… (Sorte e Azar) meus Amigos… não há remédio! (RO)





1 comentário:

  1. Não vi os jogos todos mas o que vi Benjamis A1 não nos correu muito bem, mas é sempre uma experiência única para os nossos atletas poderem ter estes encontros com atletas de outros países. Para a próxima correra melhor.

    ResponderEliminar

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.