PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sexta-feira, 7 de outubro de 2022

🔍1.º Torneio de Problemística Policiária do Blogue RO »»» Primeiros passos dedutivos! ««« 🔎 👣 Dedicado ao “Inspector FIDALGO” 🧐 Prova n.º 3 -- 📖 Comentários!

 

🔍1.º Torneio de Problemística Policiária do Blogue RO🔎

👣 »»» Primeiros passos dedutivos! «««

Dedicado ao “Inspector FIDALGO” 🧐

 

PROVA N.º 03

 

PROBLEMA POLICIÁRIO

O ASSALTO AO PATRIMÓNIO DE TERESA SILVA

Um Original de: O Gráfico

(INÉDITO)

 


 

 Comentários!🏆👌

 

🖊COMENTÁRIO do Blogue RO

Estes desafios de problemística policiária são simplesmente histórias de ficção… pelo que não devem ser transportadas para a vida real… neste caso, um problema policiário que conta a história de um assalto imaginado ao “Património”, também virtual de Teresa Silva, distinguida como “Mulher dos Gostos” (2022) do Blogue RO e “Publicações-RO”! Depois de lido o texto e o desenrolar dos acontecimentos seria fácil verificar-se o pormenor principal do caso que reside no facto dos vidros, da porta arrombada, estarem do lado de fora! Depois a observação de a porta estar destrancada, sem sinais de arrombamento, só possível pelos próprios autores do assalto, de alguém que tinha a chave de casa!! E esses… foram sem sombra de dúvidas quem residia no “Património” de Teresa Silva, no momento, porquanto a própria dona… tinha um carinho especial por aquele seu lugar paradisíaco e se fosse ela a simular o roubo… o momento não era, sem sombra de dúvidas, o mais adequado… porque podia ser descoberta pelo casal amigo… ou por outras pessoas que frequentassem a praia e aquele local! Teresa Silva, por certo, para simular um assalto ao seu “Património” escolheria outra época do ano! Lógico! E no texto nada indica que a “Proprietária” vivia com dificuldades monetárias e estava a necessitar de dinheiro… pelo que a cumplicidade com os Amigos, em encenar o assalto…, também é uma hipótese ou acontecimento inadequados para esta história! Sintomático!

Blogue RO

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.