PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sábado, 15 de abril de 2023

### (O)utras (R)eportagens - (036) ### (Crónicas: RO) »»»» O Paraíso na U. D. PALHOTA ««« 🍽 🍾 🥗 🙆👨👀 💝💟💞💓💗💖💕💙💚😍💛💜 🙆🦉🖊 📚 ⛄🎤📣 🥳🎂 🤩 Saudações, Satisfação, Sintonia, Saúde e 🍀 Sorte... Sensibilidade, Sorrisos, Simplicidade, Sublime Sucesso e Solidariedade... 🎓 Sabedoria, ✨ Sonhos, Segurança, Sinceridade, Simpatia e Serenidade... 👩 Senhoras e 👨 Senhores Seguidores! 🍾 👣🙋👳🙌👱👲👴👵👮👸👷👣

♠️♥️♣️♦️

Jogos de "Sueca"

CONVÍVIOS 

Confraternização ÍMPAR! (RO)

 

União Desportiva da Palhota

 

 

* OUTRAS REPORTAGENS (036)

 

- Por: Repórter de Ocasião (RO)

O PARAÍSO

EXISTE!

UNIÃO DESPORTIVA DA PALHOTA

CONFRATERNIZAÇÃO DE JOGOS DE “SUECA”

 

S

EMPRE pensei que o denominado paraíso fosse utopia implementando na nossa imaginação um local de lazer, satisfação, alegria a rodos com divertimento total numa plenitude de paz, sossego e bem-estar envolvidos numa amálgama de desejos superiormente desejáveis para pessoas de mente saudável, apaziguadoras e de bom-senso, um lugar algures... um extraordinário jardim do Éden. Que fosse, continuando idealizando no meu espírito, um sítio de clima aprazível com abundância alimentar, sem guerras, ódios, doenças, invejas, desconfianças, megalomanias e tudo o mais que nos assola no nosso quotidiano real!

...Afinal, se sempre raciocinei assim... que tudo não passava, na minha aprendizagem de vida, de uma “coisa impossível”... estava redondamente enganado! É que este conjecturado jardim paradisíaco... existe, na realidade! É real e está bem perto do local onde evoluí na minha vida, trabalhando e crescendo como homem, constituindo família, em Almada, Laranjeiro, Feijó... situa-se na Palhota, mais concretamente no União Desportiva da Palhota, Estrada dos Espanhóis, Cruzamento da Palhota, Pinhal Novo. E descobri-o, este paraíso, na última sexta-feira, 14 de Abril, em animado Torneio de Jogos de “Sueca”! Um Clube Desportivo, do Movimento Associativo, que respira e exala todas as excelências referidas nestes meus escritos e que fez com que me sentisse realizado... neste PARAÍSO! E não estou a imaginar porque naquele esplêndido local também os residentes e anfitriões, especialmente, todos os jogadores de “Sueca”, usufruem e partilham dos epítetos e sentimentos mencionados neste texto. É o paraíso que sempre imaginei, não tenho dúvidas. Até o Emblema, Brazão da Colectividade, ostenta meia coroa de louros, símbolo triunfal concedido, na história, com distinção, atribuído aos Generais que venciam as guerras na Antiga Roma, ali, na União Desportiva da Palhota, simbolizada pelos vistosos troféus e outros prémios atribuídos aos Campeões da “Sueca” distribuídos por três classificações: 1.ª Liga, 2.ª Liga e 3.ª Liga.

...E para começar a terminar esta mensagem que estou convicto irá deixar os meus Leitores, Amigos e Seguidores pensativos, mas em simultâneo a enlearem-se, felizes, com estas minhas descrições e vivências de menor ou enorme sensibilidade, sempre lhes direi que ali, na Palhota, existe mesmo o paraíso porque na União Desportiva da Palhota, nesta vertente dinamizadora de jogos de “Sueca” superiormente organizada, bem trabalhada e gritantemente sublime na arte e engenho de receber os visitantes outrossim estão lá... os anjos do jardim do Éden, com os nomes de Cheila Alexandra e Nuno Santos autênticos seres espirituais, mensageiros da amizade, protectores, “anjos-da-guarda” que protegem calorosamente quem os visita!

No epílogo desta crónica, ou conto, história... podem chamar-lhe o que quiserem... faço um alerta para dizer que não se trata de uma fábula... eu poderia ainda afirmar que mesmo indo parar à 2.ª Liga, tendo como parceiro o meu amigo aventureiro, prazenteiro, Pedro  Monteiro, nas partidas de “Sueca”... conseguimos obter um honroso Lugar... que se traduziu nuns quantos chouriços e numas farinheiras... não sei se seriam alheiras... como prémios, tesouros que trouxemos para casa, sem antes os distribuirmos pela outra equipa que viajou connosco nesta descoberta e aventura, amigos Manuel Braz e David porque, afinal de contas, todos trabalhámos em equipa! Todavia, as fotografias falam por si (vejam os magníficos Prémios... Pernas e Pás de Porco, Fumados, Enchidos, Torresmos, Queijos, Tinto, tudo de alta qualidade e valor, e... uma lembrança/surpresa, à escolha, de Moscatel ou Vinho para todos os convivas participantes! É o paraíso!) e estas proezas e conquistas... são assunto para outra história!

...Se não sonhei... na próxima semana lá voltaremos!

 

Luís Rodrigues (RO) – Repórter de Ocasião

Blogue RO

https://reporterdeocasiao.blogspot.com/

 

Repórter de Ocasião (15 de ABRIL de 2023)

NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.

 

DEDICATÓRIA:

Com um abraço, para: Nuno Santos, Cheila Alexandra, Pedro Monteiro, Manuel Braz, Joel Trigueiro, David, Marcos Lourenço e todos os intervenientes nesta noite maravilhosa!

(RO – Luís Rodrigues)

 

👇🏕 Clicar no link e ver fotos 📸 no Blogue RO: 🌿💐👀

🦉🏷 https://reporterdeocasiao.blogspot.com/ 📲 🏝 📖

 



































































Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.