PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quarta-feira, 2 de outubro de 2024

🔖👀 PONTUAÇÕES - PONTUAÇÕES - PONTUAÇÕES 🔖👀 📑 Problema Policiário N.º 9 - Autor: Inspector Fidalgo 🔎 🧐 »» O INSPECTOR FIDALGO APOSENTADO «« 🕵️ 📘 * Cultores do POLICIÁRIO! Homenageados num Grande Torneio de Problemística Policiária - 2024 - Blogue RO!

💖🦉📝 Este é o vosso Blogue RO! 👀🥂🌠

🖊https://reporterdeocasiao.blogspot.com

⌛ 📖 🔦 🧐  reporter.de.ocasiao@gmail.com 💣🖊📱

 

📚 Torneio Cultores 🎓

do Policiário 🔍

 

🧐 Pontuações! 👀

 


📖 HOMENAGEM 📖

 

BIG BEN – Decifração

DANIEL FALCÃO – Combinado

INSPECTOR ARANHA – Melhores

INSPETOR BOAVIDA – Originais

JARTUR – Combatividade

LP (Inspector Fidalgo) – Produção

 

 

 

 

Problema Policiário N.º 9

 

O INSPECTOR FIDALGO APOSENTADO

Um Original de:

Inspector Fidalgo Marinhais


INSPECTOR FIDALGO - LUÍS AMARAL PESSOA

 

Classificações / Pontuações

 

TOTALISTAS: (10 Pontos)

Big Ben (Amadora); Búfalos Associados (Lisboa); Detective Jeremias (Santarém); Inspector Aranha (Santarém) e Photus A.D. (Belém-Lisboa). – 05 Concorrentes  

 

NÃO TOTALISTAS: (9 Pontos)

Arjacasa (Valpaços); Detective Nabo (Aldeia do Nabo) e Mali (Lisboa). – 03 Concorrentes  

 

NÃO TOTALISTAS: (8,5 Pontos)

Cocas (Portalegre); Eduardo Oliveira (Loures); Inspetor Boavida (Charneca de Caparica); Inspetor Moscardo (Santarém) e Mac Jr. (Apúlia). – 05 Concorrentes

 

NÃO TOTALISTAS: (8 Pontos)

Detetivesca (Ponte de Lima); Faria (Évora); Inspector Pevides (Oeiras); Joel Trigueiro (Costa da Caparica); O Pegadas (Braga); Paulo (Viseu) e Pintinha (Lisboa). – 07 Concorrentes 

 

NÃO TOTALISTAS: (7,5 Pontos)

Bernie Leceiro (Matosinhos); Clóvis (Viseu); Inspector Ryckyi (Amora); Molécula (Évora) e Vic Key (Bombarral). – 05 Concorrentes 

 

NÃO TOTALISTAS: (7 Pontos)

Ana Marques (Lisboa); Detective Verdinha (Lisboa); Edomar (Montijo); JC Al (Londres);   Ribeiro de Carvalho (Torres Novas);  Virmancaroli (Montijo) e Visigodo (Setúbal). – 07 Concorrentes 

 

NÃO TOTALISTAS: (6,5 Pontos)

Carlos Caria (Lisboa); CN13 (Charneca da Caparica) e Rainha Katya (Charneca de Caparica). – 03 Concorrentes 

 

NÃO TOTALISTAS: (6 Pontos)

Aka Miguel (Lisboa); CA7 (Sobreda... City); Carluxa (Lagos); Detective Silva (Cova da Piedade); Detective Suricata (Braga); Inspector Cláudio (Lagos); Jorrod (Burgau); Margareth (Lagos); Marino (Lisboa); 1.º Sargento (Laranjeiro); Sofia Ribeiro (Charneca de Caparica) e Zé Alguém (Lagos). – 12 Concorrentes 

TOTAL DE CONCORRENTES: 47

 

 

 

Esta coisa do Policiarismo é apenas um passatempo em que se procura convívio e comunicação entre pessoas de bem. Perder e ganhar é igual, desde que haja amizade e desportivismo.

- Inspector Pevides

 

Paz com muita saúde, boa disposição e os votos de um excelente resto de semana!

Cá estou de novo, para lhe enviar em anexo, o meu relatório, desta feita, relativo ao nono problema policiário - O Inspector Fidalgo Aposentado - publicado no seu "blog" - Repórter de Ocasião. Com um forte abraço e até breve, O Pegadas

 

Segue a minha solução, convicto de que estou a falhar algo. Se calhar algo muito óbvio, que está à frente dos olhos, como no caso do “seu” fotógrafo.

O histórico dos problemas do Inspector Fidalgo mostra que há sempre um pormenor que não deixa  dúvidas sobre quem é o culpado, mesmo que seja difícil de encontrar. Só que neste caso, apesar das muitas leituras que fiz do problema, eu não o encontrei. Fiquei sempre pelos indícios. Acho que o Inspector Fidalgo costuma fazer sempre algo objetivo. Vamos ver o que sucede com a solução oficial.

Um abraço, Paulo

 

Segue em anexo a minha proposta de solução para o Problema n.º 9, de autoria do Inspector Fidalgo.

Tentei abranger todas as possibilidades, mas como o problema é rico em pormenores, não vai ser difícil escapar algum e os totalistas vão ser poucos, na minha opinião. Espero ter abrangido o maior número possível para o descalabro não ser muito grande.

Um abraço. Arjacasa

 

Boa tarde, caro confrade. Envio em anexo a proposta de solução para o problema policiário n.º 9, com o título "O INSPECTOR FIDALGO APOSENTADO", da autoria do Inspector Fidalgo, prova do Torneio Cultores do Policiário. Saudações policiárias, um abraço.

António Serra (Inspetor Moscardo) 

 

O prazo está a esgotar-se e nada de Eureka... Por isso, aqui vai tiro no escuro...
Vic Key - Bombarral

 

Espero que, como habitualmente, esteja tudo bem consigo e que continue a despender o seu tempo nesta tarefa meritória de orientar os problemas policiários.

Quase em cima da hora, envio-lhe a minha solução ao problema n.º 9.

Receba um forte abraço de amizade, deste seu amigo

Ribeiro de Carvalho

 

...Como lhe disse foi impossível enviar ontem a minha proposta de solução. Entrei neste desafio para manter os neurónios activos e não para ganhar prémios, mas agradeço a sua atenção.

Junto em anexo a minha resposta.

Um abraço

Fátima Bacharel – COCAS (Portalegre)

 

Aqui vai a minha resposta à prova n.º 9. Impressão minha ou a mais difícil de encontrar alguma pista.

Vamos ver se acertei em alguma delas.

Grande abraço, Inspector Ryckyi

 

Cá estou eu para responder ao desafio N.º 9. Prova difícil esta que me deu cabo da cabeça... e tenho quase a certeza que não acertei em ponto nenhum..., 😁 mas cá vai a minha resposta...

 Rainha Katya


A muito custo é esta a minha resposta! Espero ser suficiente para me manter na luta! Entrando com tudo... para o último problema!

Photus A. D. (Belém – Lisboa)

 

 
PROBLEMA POLICIÁRIO - 9
O INSPECTOR FIDALGO APOSENTADO
De: Inspector Fidalgo


PRIMEIRA PARTE
Detective Jeremias tem o prazer de apresentar...
O INCRÍVEL DESAPARECIMENTO DE ZÉ MATULÃO

Caro leitor, nem sei como começar.
Talvez o melhor seja ir seguindo a ordem como o problema nº 9 foi sendo apresentado. Mas antes, não posso deixar de manifestar a minha estranheza perante as escolhas do Inspector Fidalgo. Então o famoso inspector, apesar de aposentado e inteiramente livre, vai escolher uma altura do ano em que a maioria dos “portugas” resolve também gozar “férias” sem delapidar o período de férias garantido por lei? É certo que cada qual é como cada um e gostos não se discutem. Talvez o Inspector Fidalgo prefira estar no meio de muita gente, e lá terá as suas razões, mas não será lá muito vantajoso para a conta bancária escolher estas “épocas altas”. Não concorda, caro leitor?

 

Prova n.º 9 – Torneio Cultores do Policiário

Boas… este atingiu um nível de mestria que talvez me retire a oportunidade de chegar ao pódio!!

 

Trata-se de mais um mistério policiário!!

Talvez lhe pudéssemos chamar: a burla!!

 

Abraço ao meu amigo Luís Rodrigues e a todos os participantes e seguidores do Blogue RO!

Joel Trigueiro

2 comentários:

  1. É sempre a mesma coisa. Depois de se saber a solução, era simples! 😊
    Vic Key

    ResponderEliminar
  2. Estou contente! Sinceramente não esperava esta classificação!Parabéns aos que acertaram😀👍👏

    ResponderEliminar

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.