PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quinta-feira, 2 de outubro de 2025

🧐 A 2.ª Parte dos "PPPP" com o Ciclo L. FIGUEIREDO

 

🖋 Como Vamos ... 🔍

🔦 ...de Primórdios Policiários?👀

 

🦉👌Este é o vosso Blogue RO! 🎓 📝

🚦 https://reporterdeocasiao.blogspot.com/ 👪

📹📌 reporter.de.ocasiao@gmail.com 🚈📱

🕵️ 📂 📚 📖 👣

 


🕵A Seguir...

DEPOIS de divulgados os 50+1 CONTOS MISTERIOSOS, do “Repórter X” que deu início à Problemística Policiária, em 1927, a próxima Edição dos “PPPP”, agendada para o dia 15 de Outubro vai revelar as “propostas de solução” de todos os casos!

…Ainda este mês, precisamente no dia 31, vamos dar início à “2.ª Parte” dos “Primórdios da Problemística Policiária” com o CICLO L. FIGUEIREDO, que incluirá bastantes problemas policiários, 1928, 1929, com as respectivas “soluções” e alguns ensinamentos de como se devem decifrar os desafios policiários!

Começará, mais ou menos, assim:

 

 

P R O B L E M A S    P O L I C I A I S

O leitor é

Sherlock Holmes?

COMO OS GRANDES POLÍCIAS DESCOBREM

OS CRIMES MAIS MISTERIOSOS

 

QUERE O LEITOR FAZER DE «DETECTIVE»?

 


*  *  *  *  *

 

“CONSELHOS E INDICAÇÕES PARA RESOLVER O PROBLEMA QUE PROPOMOS À ARGÚCIA DOS LEITORES”

     “O crime de que o leitor se vai ocupar é o primeiro de uma série que publicaremos todos os sábados, julgando necessário esclarecê-lo inicialmente sobre as precauções a tomar durante a resolução dos problemas policiais e que sempre deve conservar bem presentes.”

     1.º – Não desprezar os mais insignificantes pormenores, mesmo que por vezes pareçam não interessar grandemente para o caso;

     2.º Ler com a máxima atenção a descrição da forma misteriosa como se apresenta o crime;

     3.º – Atender às perguntas que são feitas no fim:

     4.º – Examinar cuidadosamente o desenho apresentado, notando bem os seus mínimos detalhes;

     Qualquer indício pode, por insignificante que se julgue, constituir por si a “chave” do enigma, em fornecer qualquer auxílio de que depois se venha a lançar mão. O leitor que observe, deduza, raciocine como um verdadeiro polícia, sem pretender adivinhar. Não se considere em mau caminho sem ter gasto o tempo que a resolução do problema deve consumir.

 


Não nos cansamos de estar e sentir gratos ao magistral trabalho realizado pelo Confrade e distinto Policiarista "Inspector Aranha" na sua Secção "CORREIO POLICIAL" onde todos estes "TESOUROS" foram inicialmente divulgados!

 

DOMINGOS CABRAL DA SILVA

 »»» PPPP - Publica-se aos dias 15 e último de cada mês! «««  

 

 

 

1 comentário:

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.