“...EM PROL E PELA MANUTENÇÃO DA
PROBLEMÍSTICA POLICIÁRIA EM PORTUGAL...!”
POLIGRÁFICOS:
Irão ser certamente atribuídos, pelo terceiro ano consecutivo, os troféus que premiaram algumas individualidades ou agrupamentos que se vão distinguindo nas actividades policiárias. Para este ano já estão seleccionados para premiar as seguintes modalidades: TERTÚLIA, DEDICAÇÃO, COLABORAÇÃO e provavelmente DESIGN! Veremos... Até ao dia da presença dos convivas em Almada, tudo poderá acontecer...! Já sabem que em Almada é sempre ASSIM!!
***
POLIGRÁFICOS:
Serão atribuídos pelo terceiro ano consecutivo, com muitas Surpresas!!! Modalidades seleccionadas para este ano: TERTÚLIA, DEDICAÇÃO e COLABORAÇÃO... Para a modalidade DESIGN prevê-se um Patrocinador Oficial que premiará a Qualidade, Quantidade e Estreia. Até ao próprio dia do Convívio, tudo pode (ainda) acontecer...!
Introito: Atribuídos pela 1.ª vez, aquando da realização do 17.º Convívio Policiário de Almada (Maio-92), estes troféus, têm como único patrocinador, o «O Gráfico», não impedindo, contudo, em anos futuros, de serem subsidiados por outrem ou por empresas que se mostrem interessadas na divulgação e manutenção da Problemística Policiária... em Portugal!
Os troféus não terão configuração específica, podendo variar entre Taças, Medalhões, Placas, etc. Também não obedecerão a qualquer quantidade certa e destinam-se a premiar (sempre – e só! – na opinião de «O Gráfico», quer seja o próprio, ou não, o patrocinador) os Policiaristas, Entidades, Editoras, Associações, Tertúlias, Secções e outros, desde que estejam relacionados com as actividades policiárias, quer praticando-as ou dando-lhes apoios!!!
A avaliação dos premiados/distinguidos será efectuada (sempre) de JUNHO até MAIO de cada ano e os troféus serão ofertados nos Convívios de Almada (organizados pela «Tertúlia Policiária de Almada» / T. P. A.).
No ano de 1991/92, foram seleccionadas seis (6) modalidades, englobando trinta e seis (36) distinções e premiando os seguintes vencedores: MANUEL CONSTANTINO (Estudo); JORNAL DE ALMADA (Entidade); FRANCISCO PORTEIRO (Dedicação); NATÉRCIA LEITE (Colaboração); DETECTIVE INVISÍVEL (Decifração) e CARLOS NEVES (Dinamização). — Todos estes distinguidos receberam PLACAS DOURADAS com Estojo, gravadas com a efeméride. Patrocinou os troféus: O GRÁFICO.
No ano de 1992/93 seleccionaram-se cinco (5) modalidades e uma outra ESPECIAL, em homenagem póstuma ao querido falecido Amigo «Detective Misterioso», contendo quarenta e oito (48!!!) distinções, das quais damos conhecimento e apresentamos os respectivos ganhadores:
AMIZADE: M. Lima; Janes; Carlos Duarte; PAL; Avlis e Snitram; Modesty Blaise; Detective Said; Detective Invisível; Big Ben; Magno; Virmancaroli; Natércia Leite; Mali e Milena & Lycar. Galardoado: JANES (pela simpatia constante e sincera Amizade, imposta em tudo o que diz e faz nos Convívios de Almada e no fundo pela sua maneira de estar e ser na Problemística Policiária). — Nota: Por sorteio entre todas as presenças no 18.º Convívio, sorteou-se um outro troféu, incluído nesta modalidade, cujo premiado foi o confrade: CARLOS NEVES.
![]() |
JANES (Barreiro) e MILENA (Lisboa) |
![]() |
O Gráfico (Almada) e Carlos Neves (Caneças) |
PRODUÇÃO: Manuel Constantino; L.P.; Detective Alcopas; Virmancaroli; Molécula; De La Tierra; Dr. Acéfalo e Magno. Galardoado: DETECTIVE ALCOPAS (pelas excelentes produções em qualidade e quantidade que produziu salientadas por imensas opiniões!).
![]() |
Detective Alcopas (Odivelas) e O Gráfico |
DINAMIZAÇÃO: Sete de Espadas (Crime); Francisco Porteiro (APP); Carlos Neves (O Detective Zona A-Team); Manuel Constantino (APP) e L.P. (Público). Galardoado: L.P. (pela nova aragem que trouxe à Problemística Policiária, com a secção «Público Policiário»).
![]() |
L. P. (Cacém) e O Gráfico (Almada) |
DEDICAÇÃO: Detective Alcopas; Detective Said; Lanide; Marvel; M. Lima; PAL e C. Ferrel. Galardoado: MARVEL (pela dedicação ímpar e sempre constante ao «O Detective Zona A-Team»).
![]() |
MARVEL (Porto) |
![]() |
António Carlos Pereira da Silva (Marvel - Porto) |
DECIFRAÇÃO: F. Perlico; Magno; Alva; Jomaro; Jartur; Quo Vadis; O Falcão; Faria; Hortonólito; lnsp. Moka; Flo e Detective Said. Galardoado: JARTUR (pelas excelentes decifrações que lhe proporcionaram um destaque constante e imparável na secção «Público Policiário»).
![]() |
O Gráfico e JARTUR (Porto) |
ESPECIAL: Única escolhida e Galardoada: PAL (Algés), que foi homenageada em memória ao falecido «Detective Misterioso»!!!
![]() |
O Gráfico - PAL - Ric Hochet II |
Todos estes premiados receberam um Estojo com Placa Dourada/ Desenhada gravada com a respectiva distinção, cujo patrocinador foi O GRÁFICO, à excepção do prémio «Poligráfico/Especial» que constou de um vistoso e excelente troféu patrocinado pelo restaurante «Boa-Esperança».
NOTA: - Algumas fotografias não correspondem directamente ao Ano da atribuição do Troféu POLIGRÁFICO, mas distinguem, sem equívocos, "O Gráfico" e o respectivo GALARDOADO!
Prudêncio (Gerente do Restaurante Boa-Esperança), PAL (Premiada com o «Poligráfico» Especial) e O Gráfico (organizador do Convívio) em fim de Festa no 18.º Encontro de Almada.
* * *
Quem serão, este Ano, os vencedores dos Troféus POLIGRÁFICOS 1993/94? No próximo dia 29 de Maio, caro Policiarista e Amigo do Desporto Mental, não falte em Almada para a Festa do 19.º Convívio! Estas e outras SURPRESAS esperam por vós e... por certo, haverá um PRÉMIO para SI!!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.