PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

domingo, 17 de julho de 2011

Festas Populares da Charneca 2011

FESTAS POPULARES DA CHARNECA DE CAPARICA. À NOITE! VISTA PARCIAL. (Foto: R. O.)


GANHÁMOS!

Crónica, de: Repórter de Ocasião


   O
NTEM, 16 de Julho de 2011, Sábado, foi o melhor dia de venda dos couratos, bifanas e entremeadas por parte das “Tendinhas” do CCFC. Também recebemos a visita de muitos Amigos (com Familiares) do Clube, não sei se, nalguns casos, movidos pela minha primeira crónica, o que é certo é que alguns visitantes se chegaram junto a mim e transmitiram-me que já tinham lido a reportagem sobre as Festas Populares da Charneca e tinham gostado. Quando assim sucede, também fico contente.  

JP confraterniza com trabalhadores da Junta na companhia de A. Espinha.
                                                   
            Por ter visto tanta gente a visitar as rulotes do CCFC, cumprimentando, acenando e abraçando o “Pessoal” (que ontem estava de “serviço”) e a fazer despesa, comendo as iguarias já faladas e bebendo uns sumos, um tinto ou umas cervejas, fui escrevendo, de quando em vez os nomes deles para agora, aqui os mencionar nestes apontamentos. Já sei que corro o risco de me esquecer de alguns mas, como já expliquei na anterior crónica, não o faço por mal. 

KEVIN E RAFA (Jogadores SENIORES)
            Nesta lista de nomes estão incluídos também os elementos da Direcção que têm colaborado nos “trabalhos”, a saber: João Rasteiro; Mário (Treinador dos Juniores), Esposa e dois Filhos; Adelino Dias; Gonçalo Dias; Cristina Dias; Samuel; Dona Gina e Familiares do Vice-Presidente António Espinha (eram muitos!); Carlos Viana; Graça Mendes; Susana Daniela; Paulo Velez; Pedro Xavier; Faustino, Mulher e Filhos; Maside; Alda Fidalgo (J. F. Charneca) António Pereira (que nos acenou de longe); Daniel (Danny) Guerreiro (veio dar-nos um aperto de mão, especial!); Luís (com menos 50 kilos!!); Edson Semedo (é mesmo esse... o craque que estão a pensar! O Zé Guilherme ficou doido quando o viu!); Dário Jesus; José Vitorino, Mulher e o irrequieto Fábio; André Santos; Luís Duque; Ivo Duque; Costa (antigo “Aranha”) com o Pai e a Mãe; José Carlos; José Diogo Simões e Familiares e muita, mesmo imensa, gente conhecida de quem eu não sei nem me lembro dos nomes, desde figuras assíduas e frequentes do Cassapo até dirigentes de outras Colectividades (como foi o caso dos três Amigos do Monte de Caparica que estiveram connosco até perto das duas horas da madrugada! Só arredaram pé quando o “maldito” antibiótico foi vencido pela gulosa “imperial”! Valeu a pena.) e também jogadores e pais que já não estando no CCFC não deixam de mostrar o seu carinho especial pela nossa Colectividade e nós todos ficámos muito gratos pelos seus cumprimentos. 

TIA EMA E ACOMPANHANTE SABOREIAM UMAS BIFANAS!
                                                      
            Como intitulei em epígrafe, ontem, ganhámos, melhor, goleámos! Como é logico, em Animação e Convívio, pelo menos, o CCFC já mostrou ser forte. A Direcção, nestes últimos anos tem feito um trabalho transparente e inabalável no que diz respeito às suas convicções e procedimentos! É do conhecimento de todos. Agora é preciso ganhar jogos e fortalecer as Equipas de todos os Escalões. O objectivo é elevar e engrandecer, ao máximo o CCFC! Para  que tal suceda falta-nos... o quê?!... Claro, o desejado Campo Sintético.  

Cartaz da Feira
O Célebre Assador
                                                                                                                        
        
            Para isso também teremos que ganhar, nem que seja por uma diferença mínima, o “jogo” do próximo dia 27! É evidente que o resultado deste “encontro” não irá só depender da Direcção do CCFC! No entanto, como temos uma boa “equipa” que já demonstrou muito valor creio que o “adversário” estará sensibilizado às nossas convicções e apetite!... Vamos ganhar mais este “desafio”, de certeza absoluta. 

O PATO ORIGINAL E VERDADEIRO DO... CASSAPO!
            Não tardará muito... o “Pato do Cassapo” (só perceberá isto quem leu e conhece a história!) poderá ser posto em liberdade e voará solto e alegre perante visões esverdeadas e então partirá feliz em busca de novos horizontes... perante a concretização do nosso sonho!!

(R. O.) - 17 de Julho de 2011 -  (16h e 39 m)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.