PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sexta-feira, 1 de julho de 2011

EXCLUSIVO / ESPECIAL LISBOA CUP 2011

Hoje foi o quarto dia...
Do resto do Lisboa Cup 2011                           
                     
Pequena Crónica, por:   
Mister Adelino... A Bandeira e... O "Macaco"!
Repórter de Ocasião                         
                            



                                                               
            Último dia para os Iniciados (Sub/15) –“ZOO do Cassapo” no Torneio Lisboa Cup 2011, porque fomos eliminados pelo Helsínquia da Finlândia! Cumprindo com os principais objectivos desta semana desportiva, o “ZOO” voltou a apresentar duas equipas misturadas, no jogo, a eliminar, com os Finlandeses! Fragmentada, a Equipa, seria difícil ganhar a este conjunto equipado à “Porto” que, exceptuando duas ou três peças... estava ao nosso alcance! Mesmo assim o nosso Grupo jogou bem e teve o domínio absoluto do jogo, só perdendo o desafio por 3/0 devido aos contra-ataques rápidos do adversário. Enfim, os jogadores divertiram-se e acabaram por desfrutar de quatro dias excelentes onde, libertos do compromisso de jogar para ganhar, puderem evidenciar todas as suas excentricidades e diabruras adequadas à sua própria idade! Por mim... os excessos estão perdoados! Como eu gosto do “ZOO do Cassapo”!! 

Quadro com camisola, oferecido ao Patrocinador TST 
                                                        
            Hoje, Sexta-Feira, dia 1 de Julho jogam-se as semi-finais, com dois jogos para todas as Equipas que passaram a Eliminatória de ontem, Quinta-Feira, dia 30 de Junho. Amanhã, Sábado, dia 2 de Julho disputar-se-ão todos as finais das diversas categorias que participaram no Torneio Lisboa Cup 2011.

André (filho mais novo) e Custódio Dias (Foto: Ana Paula Vasques)
                                               





            Com o jogo do CCFC a ser iniciado às 7 horas da tarde (mais 1 hora de atraso em relação à hora regulamentada!...) a comitiva reuniu-se no Cassapo às 2 horas da tarde. Partimos para uma programada visita ao Aquário Vasco da Gama gentileza oferecida pelo Senhor Custódio Dias, Pai do atleta Miguel Dias –a “Gazela” do “ZOO do Cassapo”! Foi um bom momento de lazer e serviu para eu próprio me documentar sobre o funcionamento do Aquário Vasco da Gama, numa amena conversa que tive com Custódio Dias que sendo trabalhador naquele local me explicou convenientemente o modo como adquirem os peixes para constante renovação das espécies. 


                                                                                          
                                                
                                                                                                         
            À noite, no Campo e Sede/Bar do Cassapo toda a comitiva se reuniu para um óptimo jantar de grelhada mista onde se efectuaram as despedidas e... até à próxima Época! O momento serviu para alguns discursos onde todos puseram “as-contas-em-dia”... aproveitando eu para Premiar o Luís Vasques –principal mentor de toda esta Organização! –com uma Placa de Agradecimento e oferecendo também uma caderneta de Cromos a um dos Capitães do “ZOO” (Ricardo Francisco - Super Rato) e um Álbum Especial com todos os “Retratos do ZOO do Cassapo” e algumas Crónicas e Reportagens ao elemento mais novo do “ZOO”, o carismático Gonçalo Dias (“Doninha”).    
Ricardo e Gonçalo
Vasques e o Boné... Gassó!
Ana Paula Vasques
                                                                                                  
  Por mim, gostei imenso e julgo que com os ensinamentos recolhidos é uma confraternização para se repetir!
            R. O. (drigues) 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.