PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

domingo, 3 de julho de 2011

EXCLUSIVO / ESPECIAL LISBOA CUP 2011

                        

 LISBOA CUP 2011                                                                                          
VALÊNCIA C. F. VENCEDOR EM SUB/15

Por: Repórter de Ocasião  


   N
ÃO me enganei quando previ, no terceiro dia de competição, que aquela equipa, nossa adversária, no grupo B, em Sub/15, iria chegar à final do torneio! O seu valor, como conjunto e elementos valiosos, com atletas ágeis e robustos, antevia esta certeza e só não avancei com o prognóstico de apostar neles como campeões porque não conhecia de sobremaneira as restantes formações do certame! No entanto, após o jogo da nossa eliminação com os Finlandeses do Helsínquia tive a oportunidade de me cruzar com um dos responsáveis do Valência e, naquele momento, aproveitei para dizer-lhe que eles iriam ganhar o torneio! O monitor, modestamente, sorriu e respondeu-me: “...Um jogo de cada vez!...”
            Pensamento de campeão! 
Lobo; Gorila; Falcão; Girafa; Camaleão; Raposa e Bambi, sorridentes com o Galhardete do Helsínquia. (Foto: Ana Paula Vasques)
                                                                  

TERCEIRO DIA de Torneio, terceiro jogo... terceira derrota! Desta vez o “ZOO do Cassapo” defrontou os “Extraterrestres” do Valência C. F. uma das maiores Potências do Futebol Espanhol. Os miúdos do CCFC já sabiam que iam perder o desafio mas a entrega deles foi enorme e o ambiente entre colegas foi magnífico e digno de se ver! O dia anterior já foi... passado! O Grupo voltou a estar unido. Os miúdos cresceram neste jogo e voltamos a ter Equipa – “ZOO do Cassapo”. Parabéns, jogadores.
Perderam o jogo por catorze a zero pois a diferença de classe, dos Países, formação, métodos de jogo, preparação fisíca e estatura do adversário foram determinantes para o desnivelamento do resultado! Era capaz de apostar que esta equipa do Valência vai à final do Torneio! Se isso suceder será uma honra para os Iniciados do CCFC (Sub/15).


Momento do jogo do CCFC com o Valência C. F.. Peixoto, agarra bem a bola! (Foto: Luís Rodrigues)
            Com esta vitória do Valência C. F. os Iniciados do CCFC (ZOO do Cassapo) acabaram por figurar na história do Lisboa Cup 2011, porquanto, juntamente com o San Pietro Isola e 1.º de Dezembro honraram o Grupo B, em Sub/15, na companhia do Vencedor –o Valência C. F. –terceira potência do futebol Espanhol, logo atrás de Real Madrid e Barcelona!
            Curiosamente, a outra equipa da final foi também Espanhola, o Antiguoko!  Este clube foi fundado em 1982 e trabalha unicamente na formação de jovens até aos 18 anos possuindo somente um único centro de treinos.
Relâmpago (Gonçalo Vasques)
            Depois de tudo isto os nossos jogadores do Charneca de Caparica Futebol Clube (ZOO do Cassapo) só podem sentir-se honrados por terem defrontado tão prestigiante equipa (Valência, Vencedor do Lisboa Cup!) e também devem mostrar-se orgulhosos por  participarem em tão distinto torneio e ainda usufruir do privilégio de representarem tão elevado clube da Freguesia da Charneca de Caparica, o nosso querido CCFC!                                                                           

(R. O.) drigues  





Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.