PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Festas Populares da Charneca 2011

CARTAZ DE ACOLHIMENTO AOS VISITANTES  (Foto, de: Repórter de Ocasião)
RAÍZES DO CCFC

João Peres; José Manuel Santos e António Espinha
                                                                                         
Crónica, de: Repórter de Ocasião


   C
OMO habitualmente as Festas Populares da Freguesia da Charneca de Caparica, este ano a decorrer entre 8 e 17 de Julho, têm no seu programa a inclusão de duas rulotes (roulotte, em Francês), sem quaisquer custos de aluguer para o CCFC, para este Clube explorar a venda de Couratos e Bifanas, entre outras “especialidades”, cuja finalidade se resume, e apenas com esta intenção, em angariar alguns fundos monetários, no final da época desportiva de cada ano, para a subsistência desta Sociedade Recreativa que dá pelo nome de Charneca de Caparica Futebol Clube –o cada vez mais mediático CCFC!  

À Noite! Vista parcial da Feira
                                                                  
            Conforme prometi hoje (ontem), dia 13 de Julho, quarta-feira, fui visitar os Directores e Amigos do CCFC que anualmente se esforçam em ajudar o Clube e para igualmente tirar umas fotos para a posteridade e dar relevo à efeméride ciente, mais uma vez, em oportuna ocasião, de que estava a fazer algo de novo (na questão das fotografias!) em prol da elevação e divulgação das gentes do Charneca de Caparica Futebol Clube. Comi e... bebi, é verdade, mas acabei à meia-noite e poucos minutos... por me encontrar a lavar a loiça, entre garfos, copos, pratos, facas e travessas, material utilizado no serviço do dia! Gostei. Amanhã (hoje) e talvez  Sexta, Sábado e Domingo também lá voltarei. Quem corre por gosto... não se cansa!

Rodolfo (Paxá) e José Guilherme (REI)
                                                      
            Sensivelmente entre as 20 e as 24 horas, com o tempo a passar rapidamente, entre piropos, brincadeiras e travessuras não deixei de ficar surpreendido com a quantidade de gente que ali vi, cumprimentei e abracei... todos companheiros actuais e de outrora, treinadores, atletas e familiares, ligados a este tão admirável e contagiante Clube. Já não tenho dúvidas nenhumas que como o Charneca não há outro Clube igual. Quem passou por este Clube, por qualquer motivo, ficou de sobremaneira e de um modo indelével, com o “bichinho” no corpo! E, então, sempre que podem aparecer lá comparecem para abraçar os Amigos! Ora, as Festas Populares da Charneca de Caparica são uma causa e razão mais do que suficientes para as Pessoas mostrarem que nos seus corações têm um “cantinho” guardado para o CCFC!! Criaram-se raízes profundas, sólidas e robustas com o CCFC que jamais serão extinguidas.
            Pelos relatos que me foram revelados, dos visitantes de Sexta-Feira passada, Sábado e Domingo, incluindo Directores do Clube, juntamente com as Pessoas que cumprimentei hoje, estou em condições de divulgar alguns nomes que registei. Obviamente que não anotei todos e se algum nome aqui não for mencionado já sabem que a omissão não é premeditada. 

Silvino, Tiagão; Paulinho e Kátia (Claque Amarela)
                  

MANUEL CARVALHO E ESPOSA (Pais do André Carvalho)
                                                          
            O CCFC agradece as visitas dos seguintes Amigos:
            Paulinho; Tiagão; Silvino; Tiago Santos; Pedro Santos; Ricardo Duarte; Daniel Duarte; João Espinha; Dois cunhados do António Espinha; Hugo Rafael (Rafa); Bruno Nery; Sandro; Joaquim Gomes; Miguel Gomes; Garcia (não confirmei se acompanhado); Francisco Araújo e Família: Elsa, Ricardinho e Ritinha; Manuel Carvalho e Esposa; Ana Cristina Matoso; Pais dos “Irmãos Metralha”; Teixeira; António Espinha; José Manuel Santos (Presidente JMS); José Guilherme; Rodolfo Rodrigues; João Peres; José Duarte (Roupeiro); Bolacha e Namorada; Arnaldo (Presidente da Casa do Benfica da Charneca); Joaquim Café e Raquel; Tia EMA acompanhada por uma Senhora; Marcos Lourenço; Paulo Gonçalves e Esposa, com os dois Filhos; Paulo Jesus (Kevin); Carcaça; Ricardo e a Kátia da Claque Amarela. 

PRESIDENTE  E  REPÓRTER...
                                             
            (R. O.) - 14 de Julho de 2011 -  (2h e 42 m) 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.