PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

terça-feira, 19 de julho de 2011

Festas Populares da Charneca 2011

LUÍS RODRIGUES, JOSÉ MANUEL, ANTÓNIO ESPINHA e RODOLFO RODRIGUES

OS HERÓIS!
(do último dia)

Crónica, de: Repórter de Ocasião

ENTRADA DA FEIRA. VISTA PARCIAL. (Foto e Arranjos, de: Repórter de Ocasião)

   T
ERMINARAM, ontem, dia 17, conforme estava previsto, as Festas Populares da Charneca de Caparica local onde permaneceu a Direcção do CCFC, com alguns voluntários colaboradores, vendendo bifanas, couratos e entremeadas, sediados em duas rulotes amavelmente cedidadas pela “Sumol” e “Tagus”, cuja finalidade residiu no facto de se conseguir mais algum dinheiro para os cofres minguados e carecentes do nosso Clube. Foram uns autênticos Heróis os Directores e Amigos do CCFC que se prontificaram a trabalhar nesta pequena aventura. Foram Heróis os que lá estiveram, nos últimos dias, e foram igualmente Heróis aqueles que colaboraram nos primeiros dias das Festas e também os outros que apareceram pelo meio, uma vez que as rulotes do CCFC estiveram abertas ao público durante oito dias alternados. É evidente que uns se esforçaram mais do que outros pois além do apresentado e visto na Feira existe todo um trabalho de bastidores que é preciso cumprir para que nada falte no momento de se abrirem as “Tendinhas” aos visitantes. Aqui, como em qualquer outro lugar, nestas organizações e eventos, há sempre uns que se sacrificam mais do que outros... não é por obrigação... é porque tem de ser mesmo assim!

       
Ainda ontem, no final da Feira, eu fiquei arrepiado com a enormidade de tarefas e canseiras que os Heróis do “último dia” tiveram para levar toda aquela quantidade de utensílios, incluindo as rulotes, que foram rebocadas, por duas vezes (!) de volta à sede Bar do CCFC! E, já passava das duas horas da madrugada! E, no romper do dia, na manhã seguinte, Segunda-Feira, gente daquela, já estaria a trabalhar nos seus empregos, como todos sabemos.

A rulote Sumol e o João Peres
O Presidente e os Freixos!




                                                 
OS NOMES E OS... ENCONTROS
            Não resisti a tomar nota dos nomes que no último dia das Festas ainda tiveram a amabilidade de nos visitar com cumprimentos, apertos de mão e abraços fraternos. Houve companheiros que passaram de carro e acenaram-nos outros foram “apanhados” no Café, mas mesmo assim valeu a pena encontrar este Pessoal. Se não me esqueci de ninguém, então aqui registo os nomes deste último dia de Festa –também estes visitantes foram Heróis!
            Carlos Santos (Cobrador); Joaquim Gomes e Miguel Gomes; Esposa do José (REI) Guilherme e Família; Henrique Lopes (Pai) e Henrique Lopes (Filho); João Rasteiro; Rafael (Rafa); Rui Freixo (Filho); Rui Freixo (Pai) e Esposa; Pais do Miguel Cravo Amiguinho (o Filho não o vi!); Café (Filho); João Paulo Francisco e Esposa. O Filho Senior do João Peres; Carlos Viana; Pedrão Santos; Samuel; João Espinha e quase toda a família do Hugo Rafael (Rafa) –contei, pelo menos, seis ou sete crianças, para não falhar... na companhia da Mãe!!! Fiquei uns segundos a olhar para aquela pequena multidão. Felicidade a rodos! Por certo, também uma gentil família de Heróis!!! 
                                                                                                                                                        
O Grande REI GUILHERME
Amuado ou Vigilante!?
                                                                                  
              No assador estiveram os insubstituíveis REIS “Paxá” e “Guilherme”! Nas bifanas fritas manteve-se o presidente “Zé... (ia dizer um nome!)” e no pré-pagamento estiveram serenos: o irreversível e combatente Espinha, juntamente com o autor destas linhas que nem eu próprio sei se estaria (também) amuado ou vigilante perante uma fotografia (que eu já vi!) que o “apanhou” à socapa e inadvertidamente!
            Para o ano haverá mais Festas... 

OS HERÓIS DO STAFF... CONTENTES DA VIDA!!!
(R. O.) - 18 de Julho de 2011 -  (23h e 47 m)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.