PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sábado, 24 de setembro de 2011

Obras do Cassapo... perto da Meta!

           OBRAS NO CASSAPO (22 de Setembro de 2011)

Os Fiscais "Apanhados"...
O Balneário dos Visitantes





         Lavandaria - Rouparia – Balneários -  Posto Médico – Campo de Jogos
           

Só falta Um... e vão Doze!
        
            A “Chamada” do Presidente do CCFC, convidando uma “Equipa de Voluntários” para no dia 21 de Setembro, em Conjunto, Colaborarem num “Xeque-Mate” às “Obras do Cassapo” acabou por se concretizar simplesmente num “Xeque ao Rei” (não façam confusão com o José Guilherme porque este Amigo estava de “serviço” ministrando Treino aos Seniores!) porquanto o pensamento de se Pintar os dois Balneários, ainda resistentes à Tinta, acabou por resultar somente no acabamento de um deles! Não foi mau e, assim, só falta Pintar-se um Balneário para se encerrar o Capítulo das Pinturas –que tanta Tinta já fez espalhar-se, pois, com esta Crónica já eu vou na 12.ª Reportagem! Já me apercebi que há quem goste me ler, outros, nem por isso, mas eu tenho a consciência de que não se pode arranjar Quinhentos Amigos sem conseguirmos obter UM ou DOIS  Inimigos!!


Ajudante... que nunca Apareceu!...
            Uma Crítica ao Presidente José Manuel Santos (JMS) –espero que não leve a mal, por isto! -que “convidando” o Pessoal com uma Mensagem no “Livro de Visitas” do Site do CCFC e efectuando provavelmente vários Telefonemas, se esqueceu de comunicar com o Actual Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube, Digníssimo Paulo Dias  -que, ao aperceber-se da “Reunião de Trabalho” rapidamente telefonou para casa, falando com a sua Esposa, pedindo para ela lhe levar a indumentária adequada ao Cassapo, a fim do próprio dar uma ajudinha nas Pinturas! A minha Mulher não se dispunha a tal... Era o fazias!... Mais tarde, o Paulo Dias, já equipado convenientemente, juntamente com o Manuel José e a minha Pessoa, nós os três, cobrimos com Tinta, um, dos dois Balneários! O Sócio Marcos Lourenço, sozinho, betumou, quero dizer, aplicou o betume nos respectivos Azulejos daquela Cabina que está destinada às Equipas de Futebol que visitem o Campo do Cassapo nos  Jogos Oficiais e Particulares. O Incansável Marcos passou todas aquelas horas a gritar chamando por um Ajudante que... nunca apareceu! Mas, sozinho, não virou a cara à Luta e executou um Trabalho Perfeito! É um Homem de Coragem.

Antes... era assim!
                                               
Agora... ficou assim!
Ceia de Presidentes
            Pronto, o penúltimo Balneário ficou Brilhante e, agora, só lá falta Instalar as Tábuas para os Bancos dos Atletas, Tarefa a Cargo do Amigo Francisco Araújo (Xico-O Bom!) que, pelo que me contaram, será um Trabalho para ser feito no dia seguinte ou no próximo fim de semana! Também estavam a combinar, “Os Homens das Obras”... a Pintura do restante Balneário, ainda esta semana, talvez Quinta (22) ou Sexta (23). De certeza que, a mim, não me apanham lá... não vai dar por motivos Profissionais e Familiares! O Marcos Lourenço também pronunciava muitas vezes, sem conta, que nunca lá mais punha os pés... mas o seu sorriso gentil e enigmático mostrava que não estava a falar seriamente! 

            Era meia-noite, em ponto, quanto José Manuel Santos e António Espinha (Actuais Presidente e Vice Presidente da Direcção do CCFC); Luís Rodrigues e Marcos Lourenço (Antigos Presidente e Vice Presidente da Mesa da Assembleia Geral do CCFC), se reuniram na Sede/Bar do Campo do Cassapo para beberem uma Cerveja e comerem uma Sandes de Chourição e Queijo. (Eram os Alimentos disponíveis).
            E, assim, as Louvadas “Obras do Cassapo” se vão chegando perto da linha da Meta.
Fotógrafo JMS
              





Crónica, de:
Repórter de Ocasião 
(22 de Setembro de 2011)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.