ANTES... |
OBRAS NO CASSAPO (24 de Setembro de 2011)
Lavandaria - Rouparia – Balneários - Posto Médico – Campo de Jogos
Balneários... KO!
Não aguentei!... Havia um “bichinho”, a roer-me por dentro, que me atormentava o pensamento! Sem dizer nada a ninguém, hoje, dia 24 de Setembro, Sábado, aprontei-me e fui para o Campo do Cassapo. Ia preparado para Pintar o último Balneário... Ia destinado a pôr ponto final nas Pinturas. Surpresa!... Quando estacionei o carro, em frente ao Portão da entrada do Campo, não vi ninguém. Portão fechado, a sete chaves! Boa. Tenho chaves. Entrei. Telefonei ao Presidente da Direcção e disse-lhe que ali estava para Pintar o último Balneário. José Manuel Santos disse-me que sim, e explicou-me que a Reunião do Pessoal, para mais uns acertos finais nas Obras, estava agendada para a parte da tarde! Ok. Comecei a Pintar. Logo a seguir apareceu o Manuel José para ajudar, porque não podia ir de tarde. Momentos depois chegámos à conclusão que não havia mais Tinta Branca! Fui ao “Inter” comprar 20 Litros. Escolhi a mais barata do mercado e fiz asneira porque era muito diluída! Paciência. No meio das Pinturas surgiu o meu Amigo João Peres e, logo ali, pusemos, os dois, a “Escrita” em dia!! Tudo bem, entre Pessoas de BEM! O JP aproveitou para limpar paredes e na parte da manhã o Balneário ficou quase todo Pintado! Fui almoçar com o Presidente, a casa dele, enquanto o Manuel José, sem almoçar, sozinho, ficou no Cassapo “lutando” com o último Balneário. O João Peres foi para casa fazer o Almoço para a Família. Entretanto, Susana Daniela e Paulo Velez andavam com os “Aranhas” (Infantis/A) de um lado para o outro, porque realizaram, no mesmo dia, dois Jogos de Futebol! Vitor Faustino, durante a semana, colocou nas paredes os últimos utensílios Sanitários –é o Homem das Loiças.
Manuel José e Aníbal Luís, duas ajudas "de luxo" nas "Obras do Cassapo!" |
INVASÃO, NA PARTE DA TARDE!
Na parte da tarde apareceu o Pedro Teixeira que colocou Vidros e Acrílicos nas Janelas. Mestre Jorge armou e pendurou uma Lâmpada no Posto Médico. Francisco Araújo montou Portas de Madeira e armou Bancos nos Balneários. Rui Mascarenhas fiscalizou os últimos retoques nas Canalizações. José Vitorino rectificou Portas de Ferro e montou Fechaduras. José Guilherme ainda compareceu, a tempo, de ajudar o José Manuel, na companhia do João Peres, nas Pinturas de Esmalte aplicadas nos Tubos da Rede de Arame que protege a Entrada do Composto dos Balneários. António Espinha fez buracos e colocou os Cabides nos Balneários. Eu, dei a estocada final no Último Balneário! Balneários... KO! Estava ganho, o dia!
Entretanto, apareceu, também, o Traquinas (Infantil/B) do Fábio Vitorino que, mesmo levando 15 ou 20 Golos do Monte de Caparica, na parte da manhã, onde igualmente esteve presente o Teixeira, estava endiabrado e fartou-se de moer o juízo ao Espinha.
As “Obras do Cassapo” estão quase... quase... quase, prontas! Melhor, seria impossível porque amanhã já se vão realizar Jogos de Competição Federada, com os Seniores de visita a Melides e os Juvenis viajando até ao Sporting Vinhense.
TEIXEIRA |
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.