PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Paulo Velez e Pedro Teixeira estreiam-se a colaborar...

VAMOS  FALAR  DE  FUTEBOL…



reporter.de.ocasiao@gmail.com


lumaferoma1958@sapo.pt                 
                                  
                                                              
reporterdeocasiao.blogspot.com


           
            Voltamos, esta semana, com a 3.ª Edição de “Vamos Falar de Futebol!...” realçando que o Treinador Luís Vasques, avesso a polémicas, mantém a sua intenção em cooperar connosco! Pela sua dedicação ficamos gratos. Outros têm ajudado a completar este espaço, mesmo sem escrever, e, sem darem conta, figuram nos colaboradores desta página pois, por vezes, basta uma dica para estarem a participar nesta secção de futebol, como foi o caso de Paulo Velez que nos confidenciou terem os Infantis (A) perdido com o Benfica por 12/1 ao contrário do que o meu colega JMS escreveu (2/1) ou, então, teria sido eu que ouvi mal!


O SINAL VERDE DAS VITÓRIAS, EMPATES E DERROTAS! - 03

SINAIS VERDES:
Pois é... tínhamos indigitado na secção anterior que a vitória de uma qualquer das equipas, no jogo Porto versus Benfica, seria um sinal de liderança... afinal, deu empate 2/2! O sinal, por conseguinte, pintado de verde, veio de Alvalade onde o Sporting Clube de Portugal venceu categoricamente o Vitória (de Setúbal) por 3/0. A vitória do SCP foi clara e decisiva não somente pelos três golos de diferença mas sim pelo jogo de futebol que os seus jogadores revelaram! E, já não foi a primeira vez...
O Empate, registado na partida do estádio do Dragão, também foi um sinal verde de esperança para o Sport Lisboa e Benfica porque jogou fora e não se atemorizou perante o campeão da época passada e vencedor da Liga Europa!
Por fim, o sinal verde, igualmente de esperança, embora de derrota, nasceu para os “Aranhas”, Infantis (A) pois, não é vergonha nenhuma perder com o Benfica por doze a um! Mais tarde, no outro desafio com o Quinta do Conde, voltar a perder por 6/1, do mesmo modo, não é de desprezar dado o jogo disputado anteriormente. Quanto a mim, os miúdos foram (e são!) valentes e também já me confidenciaram que foi encontrado o treinador ideal e competente para este escalão das escolas do CCFC. Estou a falar de João Ramalho. 

                                                                  
UM GOLO, AO BENFICA!
Um especial sinal verde de esperança para o jogador “Aranha”, Infantil (A) de nome Ricardo Gonçalves! Este atleta foi o marcador do golo do CCFC ao Benfica. Será, certamente, um glorioso momento para mais tarde recordar! Parabéns.


                                                                                        Ricardo
INFANTIS (B):
Realizaram um jogo particular na casa do Monte de Caparica, e perderam por tantos golos que nem os jogadores, treinadores e directores do CCFC sabiam, concretamente, o resultado final! No entanto, os nossos Infantis (B) foram bravos e comandados por Pedro Teixeira (não sabemos se mais alguém acompanhou os garotos!) foram jogar ao Monte, adversário sempre difícil, tendo na sua própria equipa quatro jogadores do escalão inferior! Parabéns aos miúdos pela atitude e aos seus monitores que não se acomodaram e partiram para o desafio com o Monte de Caparica, no Sábado, de manhã, com muita coragem!


Rafael Cândido (Falcão), no "Lisboa Cup" (2011)

JUVENIS:
Olha que “meninos” apontaram, no Barreiro, defrontando o Sporting Vinhense, os Quatro Golos da equipa do Charneca (CCFC): RAFAEL CÂNDIDO (O Falcão Sagrado do Cassapo): (2). PEDRO SANTOS (Pedrão): (2). Só faltou à “chamada”, desta vez, e para se repetirem os goleadores do jogo anterior, o polivalente JOÃO ESPINHA (Gulliver). Parabéns a todos e à Equipa pela excelente vitória de 4/1. O meu colega JMS já fez a crónica desta brilhante proeza dos Juvenis que entraram com o pé direito na competição. O Luso, também do Barreiro, que se cuide, na próxima jornada, na sua visita ao temível Campo do Cassapo.


PEDRO SANTOS (Pedrão) - Um temível Goleador!!!
INICIADOS:
No seu jogo de apresentação, receberam, no Cassapo, a equipa (A) do Cova da Piedade. Embora desfalcados, com lesões e impedimentos de última hora, a equipa bateu-se muito bem e embora perdendo por 1/0, não notámos nos jogadores falta de preparação fisíca, nem modos de proceder anárquicos, dentro do campo! Os treinadores dos Iniciados estão a fazer um bom trabalho porque não é qualquer grupo que se bate de igual para igual com o Cova da Piedade.
São do L. V. as palavras que se seguem, embora retocadas pelo “Repórter de Ocasião”. 

FÁBIO VELOSO
PEDRO CARDOSO (Capitão)
                                                                                   
 
Bom dia.
O jogo de apresentação da equipa de Iniciados do CCFC, no Campo do Cassapo, resultou numa derrota por 0-1. Foi mais um desafio de preparação contra o Cova da Piedade (A) equipa que vai jogar na 1.ª divisão. Mais uma vez levamos todos os jogadores disponíveis, em virtude desta semana, anterior ao jogo, termos muitos jogadores lesionados. Rui Freixo, João Castelo, Rodrigo Marques, André Batista (Ex Inf. A), André Oliveira (Ex Inf. A) e Ricardo Garcia (Ex Inf A) são exemplos dos jogadores que não puderam dar a sua contribuição à apresentação dos Adeptos, Pais, Familiares, Directores e Sócios do CCFC. Conforme relato do Mister Adelino devido à minha ausência, por motivos familiares, a equipa portou-se muito bem em termos defensivos, não tendo muitas oportunidades de atacar, dado só existir um elemento, com estas características. (Fábio Veloso, contudo, realizou mais uma excelente exibição, mesmo não tendo a sua “muleta”, Rui Freixo, para apoiá-lo). Mas, em termos defensivos, mesmo sem os dois laterais (prováveis titulares, no futuro!), os jogadores portaram-se muito bem, comandados pelo o nosso capitão Pedro Cardoso. Mais uma nota para a estreia de um novo avançado (Flávio, muito esforçado mas ainda muito frágil no futebol de 11, dado nunca ter jogado a nível federado).
Outra estreia, durante 10 minutos, de um novo GR, André Viegas, um atleta com uma semana de treinos, mas com muita vontade de aprender. Vai ser para continuar... -um jovem que nunca jogou, mas poderá ter futuro, a sua oportunidade que o CCFC lhe proporcionará.
Resultado 0-1.
Um abraço.
Luís Vasques
                                                               
OS MAIS “VELHOS” DO CCFC:
Não recebemos qualquer notícia sobre os nossos Juniores. Talvez não tivessem jogado neste fim-de-semana que passou.
Quanto aos Seniores tive pena de não poder responder ao convite que me foi endereçado, pessoalmente, para acompanhá-los a Melides. Fica para a próxima. Perderam por 3/0 com uma equipa muito forte mas também nos contaram que este conjunto viajou muitíssimo desfalcado, com lesões, imprevistos de última hora, e outros afazeres profissionais dos jogadores, etc, etc. Paciência. Estou certo que para o campeonato os Seniores irão obter um outro resultado. Estou esperançado. Mantenho o meu sinal verde de esperança e muita fé para com os Seniores desta época.

GLOSSÁRIO:
(sinais) – (sinal)
1 -Coisa que chama outra à memória, que a recorda, que a faz lembrar.
2 -Indício, vestígio, rastro, traço.

(esperança)
1 -Disposição do espírito que induz a esperar que uma coisa se há-de realizar ou suceder.
2 -Expectativa. 3 -Coisa que se espera. 4 -Confiança.

(anárquico)
1 -Em que há anarquia. 2 -Que defende a anarquia. 

(anarquia)
1 -Falta de chefe. 2 -Desordem, confusão (motivada por falta de direcção).
3 -Na Política, Sociedade constituída sem governo.

(polivalente)
1 -Que tem várias funções ou utilidades diferentes. 2 –Versátil.  

(cooperar)
1 -Prestar colaboração. 2 -Ajudar simultânea ou colectivamente.

COLABORADORES:
(Nesta Edição)
Luís Vasques (Treinador dos Iniciados) “ZOO do Cassapo”.
Paulo Velez (Director do CCFC).
Pedro Teixeira (Director do CCFC).
José Manuel Santos (JMS), Presidente da Direcção do CCFC.

Remate Final:
Continuamos à espera de ler os comentários pertinentes dos Leitores do Site do CCFC sobre esta Secção!  Desejamos que tenham gostado desta 3.ª Edição, em Prol do Desporto e do Charneca de Caparica Futebol Clube / CCFC. 

                                                         Repórter de Ocasião
                                                         (RO)drigues

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.